​Atleta revelação no futsal de São Gonçalo acerta com gigante Brasileiro

É destaque no Globo Esportes

Revelação do futsal do Rio Grande do Norte, Ricardo Rodrigues, de 18 anos, está de malas prontas para defender o Sorocaba, clube que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) e que tem como estrela o craque Falcão. E foi um telefonema do ídolo da seleção brasileira que convenceu Ricardinho a fechar com a equipe. Ele também tinha propostas de Corinthians e Minas Tênis. O jogador potiguar deve viajar para o interior paulista no início da próxima semana.

Ricardinho disputou este ano a Divisão Especial da Taça Brasil Adulto pelo ABC/Nossa Terra e a 1ª Divisão da Taça Brasil Sub-20 pela Associação Campinense de Futsal, da Paraíba. Ele chamou a atenção dos olheiros neste último torneio, encerrado no fim de semana, em Campina Grande. Na ocasião, precisou defender a ACF porque o Rio Grande do Norte não pôde inscrever representante devido a uma punição da Confederação Brasileira de Futsal.
O talento do jogador é acompanhado há alguns anos pelo professor Roberto Pereira, que participou das negociações com os três clubes interessados. Ele revelou que não houve “leilão” para o acerto com o Sorocaba e que prevaleceu a vontade de Ricardinho, que mora em uma região pobre da zona Norte de Natal e sempre demonstrou muita dedicação ao esporte.

– Ele foi descoberto pela professora Wanderléa, da Escola Municipal Maria Madalena. Depois, como sempre se destacou, passou a ter bolsas de estudo em escolas particulares, trabalhando com os professores Adriano e Jadson. Passou a treinar comigo há dois anos, no URV, jogando adulto. Começou a evoluir, amadurecer junto com os caras. Tem um potencial incrível, uma humildade que surpreende a todos. Recebeu a proposta das melhores equipes de base do Brasil. No início, ele ia optar pelo Corinthians, mas depois Falcão ligou para ele e a opção do atleta foi fechar com o Sorocaba. É um menino talentoso demais. Tem tudo para crescer como atleta, chegar mais longe, com potencial para seleção brasileira – declarou Roberto.
Ricardinho foi destaque nas competições de São Gonçalo onde jogou pelo URV, atual campeão Municipal

4° Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal começa nesta sexta(28)

A Liga são-gonçalense de Futsal e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vão realizar a 4ª edição da Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal. A primeira rodada acontece nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Ginásio Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio.

“A Copa já faz parte do Calendário Esportivo da cidade, onde reúne as 16 melhores equipes de futsal, visando também preparar os atletas e clubes para o Campeonato Municipal”, observa o secretário de Esportes, Micael Moreira, que ressalta: “teremos jogos emocionantes”.

A disputa será por eliminatória e decidida em dois jogos, no sistema de ida e volta e sem vantagem de gol. Avançará na competição quem obteve maior número de pontos nos dois confrontos. Para empate em tempo normal, será decido nas cobranças de tiro livre.
Na primeira rodada se enfrentam o Nova Zelândia x Bossais; e o Cinco Estrelas x ABC Futsal.

Via SECOM

Lançado Calendário Esportivo 2017 em São Gonçalo do Amarante

Na noite da última sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer lançou o calendário do esporte de São Gonçalo do Amarante no Teatro Municipal. O secretário Micael Moreira apresentou as datas das competições e eventos apoiados pela prefeitura. As atividades já iniciam no próximo dia 09 de Abril com a Copa São-gonçalense de Karatê, e seguem até Dezembro.
Durante a solenidade, houve a apresentação de um grupo de BreakDance, que vai estrear como modalidade oficial nos próximos jogos olímpicos. Evellyn Santos recebeu a faixa de Musa do Esporte 2017, eleita através de votação realizada na internet.
O prefeito Paulo Emídio garantiu o apoio e as premiações financeiras. “Apesar da situação econômica em que vive o Brasil, a Prefeitura de São Gonçalo conseguiu garantir os investimentos para as diversas modalidades esportivas de nossa cidade com os mesmos valores do ano passado”, assegurou Paulinho.
São mais de 14 modalidades, além de eventos como a Corrida de Carrinho de Rolimã, Patinação, Olimpíadas Escolares, Oficina Escolar de Artes Marciais e Corrida de Motocross que também têm patrocínio do governo municipal.
O evento contou com a presença de diversos atletas e desportistas das categorias amadora e atletas de alto rendimento da “Cidade do Esporte”.

Fotos: Junior Santos

Vote no concurso “Musa do Esporte São-gonçalense”

O pontapé inicial do esporte de São Gonçalo do Amarante é dado na divulgação do calendário esportivo. Anualmente a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer reúne os desportistas da cidade, em suas diversas modalidades, e anuncia o planejamento das atividades esportivas. Uma das atrações do evento é o anuncio da musa do esporte São-gonçalense, a garota que irá representar o desporto em todas as competições locais. A votação para eleger a musa está acontecendo através do Facebook, encerrando na quinta-feira (30). A posse acontecerá na sexta-feira (31) durante a divulgação do calendário esportivo.

Para votar (CLIQUE AQUI), entre no grupo e selecione a sua candidata preferida.

Por: Ariel Dantas 

Estão abertas as inscrições para o “Musa do Esporte São-gonçalense” 2017

As inscrições para o concurso Musa do Esporte já estão abertas e seguem até sexta-feira (24), na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. A CANDIDATA deverá preencher os seguintes requistos: Ser maior de 18 anos e RESIDIR no município de São Gonçalo do Amarante/RN;

2. Entregar e Receber A FICHA DE INSCRIÇÃO preenchida e assinada acompanhada com Xerox da identidade e comprovante de residência da CANDIDATA;

3. INSCRIÇÃO: a) Inicio: Dia 22 de Março de 2017 (Quarta-Feira). b) Término: Dia 24 de Tarde 2017 até às 16h (Sexta-Feira). c) Local de Inscrição: Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. d) 02 fotos (Primeira: Vestimenta Representativa a Modalidade e/ou a Equipe e Segunda: Vestimentas de verão podendo ser: Biquini ou Maiô ou Top/short).

4. A Eleita será por Votação pública Via Internet que acontecerá no período de 27 a 30 de Março de 2017 até as 13h.

5. O link da enquete será disponibilizado pelas redes sociais da Prefeitura Municipal: Site, Facebook e Instagran. A organização também disponibilizará para todas as associações inscritas no concurso.

6. Apresentação e coroação da Eleita será dia 31 de março na Festa do LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO ESPORTIVO DO MUNICIPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN no teatro Municipal as 18h.

Futsal de São Gonçalo entra nas disputas das quartas de final

Tem início hoje (7) a reta final da primeira divisão do Campeonato de Futsal de São Gonçalo do Amarante/RN – Temporada 2016. Oito equipes disputam as quartas de final, dentre as 20 que iniciaram a competição, considerada a maior e mais premiada do RN. O prêmio financeiro, apenas na primeira divisão, será de R$ 10 mil e 900, valores destinados de recursos próprios da Prefeitura Municipal.
Em quadra, disputam o título as melhores equipes da temporada: Os Humildes, atual tri campeã municipal e mais uma vez entre as favoritas, e ainda URV, Nova Zelândia, Moleques, Penápolis, Santo Antônio, Bossais e União.
O palco dos espetáculos de futsal será o Ginásio Poliesportivo Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi, o local dos verdadeiros embates do futsal de São Gonçalo. Os jogos iniciais de cada rodada começarão às 19h45, com transmissão ao vivo pela Fan Page:www.facebook.com/prefeituradesaogoncalodoamarantern.
A primeira rodada, logo mais à noite desta sexta-feira, tem abertura com URV e Nova Zelândia, enquanto Humildes e Moleques fazem o fechamento da rodada. No sábado (8), Penápolis e Santo Antônio vão travar um grande duelo visando a passagem para a fase seguinte, e fechando a rodada tem Bossais e União.
#SaoGoncaloRN #CidadedoEsporte #TerradeNovasOportunidades
futsal-quartas-de-final

Equipes Sub 17 e Sub 20 iniciam disputa do Campeonato de Futebol de São Gonçalo no sábado (2)

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, realiza no próximo sábado (2), no Estádio Luiz Rios Bacurau (Ninho do Periquito), a partir das 8h, as partidas de estreia do Campeonato de Futebol Sub-17 e Sub-20 temporada 2016.
Com a participação de oito equipes pelo Sub-17 e 10 times na categoria Sub-20, a partida inaugural contará com o confronto entre Nova Zelândia FC e Santos FC de Massaranduba, nas duas categorias. A Prefeitura Municipal disponibilizou premiação financeira de R$ 6.400, divididos para as duas categorias.
Via Secom

Fotos | Primeira rodada do campeonato municipal de futsal de São Gonçalo

Rodada inaugural da Série A do futsal de São Gonçalo disputada em Santo Antônio com dois grandes jogos e mais uma vez com a presença de um grande público.

O Nova Zelândia, venceu o Amarante FC por 3 a 2 num jogo complicado onde nos últimos minutos o Amarante reagiu e por pouco não chega ao empate.

No jogo de fundo, o URV, que mais uma vez levou uma grande torcida ao Ginásio Luiz de Barros, mostrou as suas “feras” que vão buscar o título da temporada, mostrou as feras e mostrou competência na vitória contra o (ABC – Atletas Blindados de Cristo), venceu por 3 a 0.

Destaque para o pivô, Xexéu, que como prometeu, balançou as redes na estreia, Chimba e Marcone, fecharam o placar.

Via São Gonçalo Esportes 

Para ver todas as fotos, clique aqui!

IMG_9168 IMG_9177 IMG_9299 IMG_9377 IMG_9381 IMG_9397

São Gonçalo inicia a edição 2016 do maior campeonato de futsal amador do RN nesta quarta-feira (1)

O Campeonato de Futsal de São Gonçalo do Amarante/RN é considerado o maior do RN em termos de competição municipal com atletas amadores, pelo aspecto técnico e financeiro em termos de premiação. A cada ano a competição é aguardada com bastante expectativa.
 
A rodada inicial da série A do municipal acontecerá no Ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi. O time do Nova Zelândia, atual vice-campeão municipal e campeão da Copa Dr. Ruy Pereira/2016, vai enfrentar o Amarante FC no jogo preliminar que começa às 19h45. Na partida principal, prevista para às 20h30, o URV, time de tradição no futsal municipal e potiguar, vai encarar o ABC Futsal.
 
Será a rodada inicial e que com certeza terá a presença de um grande público em virtude da rodada contar com a presença de quatro boas equipes e ter o URV como equipe de maior torcida no município. Somente a primeira divisão do futsal de São Gonçalo paga R$ 10.900 de premiação financeira, destinada por recursos próprios da Prefeitura Municipal.
 
Via Secom-SGA/RN Por Carlinhos Graxa
DSC_5468 DSC_5474 DSC_5479

Prefeitura de São Gonçalo está construindo quadra de esportes em Poço de Pedra

A comunidade de Poço de Pedra, Zona Rural do município de São Gonçalo do Amarante, receberá mais um benefício em breve. A prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura realiza o serviço de construção da quadra poliesportiva que servirá para os desportistas, jovens, crianças e adultos praticarem esportes, realizarem eventos e se reunirem.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a obra está com 72% concluída. A quadra contém aproximadamente 895m²de piso granilite, já finalizado, e vai ganhar a instalação de 355m² de alambrado. O espaço ainda terá acessibilidade, pintura, traves e iluminação. O investimento é de aproximadamente R$175 mil, sendo de recursos próprios do município.
 
Via Secom Fotos: Isaías Carlos
ac2c6559-38f1-439c-a0cd-57c7c17125f7

Inaugurado Ginásio Poliesportivo do Golandim/Novo Amarante

A população do Golandim realizou um sonho antigo na noite de ontem (6). Um Torneio Inaugural de Futsal marcou a entrega do ginásio poliesportivo Francisco Alves Filho.  O espaço também servirá para os moradores do Novo Amarante. O prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante fez a abertura do evento acompanhado da primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia, autoridades municipais e os moradores que prestigiaram o evento.
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou o torneio com doze equipes divididas nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16 todos em busca de troféu e medalha. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 730 mil, sendo recursos próprios da Prefeitura Municipal. O espaço conta com vestiários amplos e modernos, traves de futebol, placar eletrônico, iluminação especial, cestas de basquete e uma ampla arquibancada para os torcedores, além de espaço para lanchonete e arbitragem.
Elza Quirino é moradora do Golandim. Há 22 anos ela tem um projeto social chamado “Vencendo Desafios”, que atende cerca de 250 crianças dos 5 aos 17 anos. A moradora se emocionou ao falar. “Estou aqui em nome da comunidade prefeito para agradecer ao senhor e a todos que fizeram com que esse sonho se realizasse. Nós temos uma missão de cuidar do ginásio que é nosso. Se é nosso, temos a obrigação de aprender a cuidar. Temos um novo espaço para praticar esporte e incentivar as novas gerações, sem precisar passar pelas humilhações do passado”, afirmou.
O nome do ginásio é uma homenagem a Francisco Alves Filho (in memoriam) mais conhecido na comunidade como “Mamão”, um dos primeiros moradores do Golandim, homem forte e que sempre estava desposto a ajudar o próximo. “A minha emoção nesse momento é indescritível. Eu que caminhei por essas ruas quando não tinha nenhuma pedra de paralelepípedo, tomei banho nesse rio próximo, trilhei esses caminhos quando nem água encanada tinha. Vi a garra do meu pai, o vi plantar essa semente de melhorias pela comunidade. Orgulho-me e me encho de felicidade quando passo por aqui e vejo o nome do meu saudoso pai sendo homenageado” finalizou Junior de Mamão, filho do homenageado.
“Eu vi nascer essas comunidades. Agora, ás vésperas do Dia das Mães entregamos esse presente à altura dessas crianças, jovens e mães. Com quase quinze mil habitantes aqui ainda não tínhamos uma quadra. Fazer depois de tanto tempo uma quadra simples não dava. Temos hoje o ginásio mais bonito do município. Cuidem, zelem e aproveitem esse espaço que é de vocês. Aqui no Golandim Asfaltamos o anel viário, calçamos 36 ruas, construímos unidade de saúde, academia da terceira idade e outros benefícios. Fizemos essa homenagem porque ele merece por tudo que viveu e fez aqui pelo Golandim/Novo Amarante. Estou muito feliz. Cada espaço que a gente abre para o esporte é uma porta para retirar crianças e adolescentes da ociosidade”, declarou Jaime Calado, prefeito municipal.
Via Secom, por Marília Costa
IMG_6733 IMG_6754 IMG_6815 IMG_6857 IMG_6902 IMG_6906 IMG_6747

Prefeitura de São Gonçalo realiza reparos na cobertura do ginásio do Conjunto Amarante

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante concluiu os serviços de manutenção na cobertura do ginásio poliesportivo Lourival Florêncio de Morais, localizado no Conjunto Amarante. O reparo foi executado através de recursos próprios da Prefeitura Municipal na ordem de R$ 35 mil. A restauração da cobertura atende a solicitação dos desportistas, bem como pela necessidade de recuperação em função do desgaste da estrutura metálica causada pela ação do tempo e vandalismo.
DSC_3651

Secretaria de Esporte de São Gonçalo inova com acompanhamento online do Campeonato de Futsal      

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante trouxe uma nova ferramenta para o acompanhamento do Campeonato Municipal de Futsal da primeira divisão. Tabela, classificação, controle de cartões, regulamento, lista de atletas e outras opções onde qualquer pessoa pode ter acesso, acompanhar a competição e a sua equipe favorita. 
O acesso é realizado através site: www.ritmodoesporte.com.br, onde o usuário realiza o cadastro e com escolha da opção: Serie A – Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino -2016 o torcedor terá acesso a tudo relacionado ao evento. A Cidade do Esporte se moderniza a cada ano para levar as informações e proporcionar mais transparência aos dirigentes e torcedores.
Via Secom, por Marília Costa

Fotos – Final da VI Copa Flavio Henrique lotou o ginásio de Jardim Lola

Esperança e Amarante chegaram à final da VI edição da Copa Flavio Henrique de futsal, a competição que reuni vários times de São Gonçalo das divisões especiais e amadoras chegou na decisão com duas grande equipes, o Amarante atual campeão foi em busca do bi campeonato e bateu por 5×2 a equipe de Maçaranduba.

O jogo muito disputado com varias faltas e tiros livres para ambos, o primeiro tempo o Esperança venceu por 3×2 mas na etapa complementar o Amarante foi mais eficiente e conseguiu o resultado.

Além de casa cheia, a final contou com a presença do prefeito Jaime Calado e dos secretários municipais Paulinho da Habitação e Micael Moreira do esporte, o vereador Nonato Queiroz e seu filho Adriano Queiroz também marcaram presença além do Presidente da Federação Norteriograndense de Futsal Fausto Severiano.

Para ver todas as fotos, clique aqui!

IMG_9243 IMG_9257 IMG_9267 IMG_9385 IMG_9417

IMG_9453IMG_9669

Iniciado o Campeonato São-gonçalense de Futsal Feminino 2016

O Ginásio de Jardim Lola recebeu na noite do ultimo sábado (9) a abertura do Campeonato de Futsal Feminino 2016.  A competição é realizada pela Liga São-gonçalense de Futsal e tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.
A partida de estreia aconteceu entre o URV e Chelsea. Antes de iniciar a partida principal houve a final da III Copa dos Comerciários, entre Grupo Conteminas e Grupo Gurarapes. No jogo principal o Chelsea começou disparando no placar com 3×0 e no final da partida o URV conseguiu o empate, terminando em 3×3. 
As atletas participantes disputam premiação de R$ 3 mil reais disponibilizados pela Prefeitura Municipal, além de troféu, medalhas e brindes de outros patrocinadores como: Diamante Lingerie e a Clínica das Loiras.
 
Via Secom, por Marília Costa e fotos: Wendell Jefferson
IMG_8644 IMG_8626 IMG_8588 IMG_8571 IMG_8539 IMG_8536

Sábado com partida de estreia pelo Campeonato São-gonçalense de Futsal Feminino

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer preparou para este sábado (9) a abertura do Campeonato de Futsal Feminino 2016. A partida de estreia será entre o URV e Chelsea, no Ginásio de Jardim Lola, a partir das 19h30.
Na 4ª edição da competição foram inscritas 18 equipes. Realizado pela Liga São-gonçalense de Futsal o campeonato tem apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, que custeia a competição e as premiações, além disso, o evento conta com outros patrocinadores como: Diamante Lingerie e a Clínica das Loiras.
Via Secom São Gonçalo

Obras da Quadra de Esportes de Olho D’água do Carrilho estão em fase de conclusão

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza a construção de uma nova quadra poliesportiva na comunidade de Olho D’água do Carrilho. A quadra está sendo erguida ao lado da Escola Municipal Jonas Escolástico de Noronha e servirá para atividades recreativas da unidade, assim como, para todos os moradores do local. O prazo para finalizar os serviços é no próximo mês de junho.

 
A nova praça esportiva representa um espaço de esporte, lazer e eventos para a comunidade. A quadra é composta por tela de proteção, traves, sistema de iluminação, pintura, arquibancada e acessibilidade. A obra foi custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal em aproximadamente R$ 175 mil.
 DSC_4137 DSC_4142

São Gonçalo: Futsal Feminino e Masculino da Segunda Divisão terão início em abril

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante divulgou a data inicial do Campeonato de Futsal Feminino 2016. A 4ª edição da competição da categoria terá largada no próximo dia 9 de abril, onde o URV,  equipe campeã do ano passado, enfrentará o time do Chelsea. A partida será a preliminar da Final dos Jogos dos Comerciários que está acontecendo no Ginásio de Jardim Lola.
Este ano são 18 equipes e cerca de 370 atletas envolvidas na competição que tem realização da Liga São-gonçalense de Futsal. As partidas serão realizadas aos sábados à noite como atrativo para publico nos ginásios do município. Além da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, que custeia a competição e as premiações, o Campeonato de Futsal Feminino tem outros dois patrocinadores Diamante Lingerie e a Clínica das Loiras.
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer comunicou ainda que no dia 16 de abril será a vez da estreia dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato de Futsal Adulto Masculino, ou a “Segundona” como está sendo chamada carinhosamente pelos participantes da categoria que contará com a participação de 30 equipes, 10 a mais que a primeira divisão.
Via SECOM-SGA/RN

Maior campeonato de futsal do estado começa em Junho na cidade do esporte

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a Liga São-gonçalense de Futsal informam que o Campeonato Municipal de Futsal 2016 da primeira divisão terá uma nova data para estreia. Com a alteração no calendário esportivo a competição vai iniciar no mês de Junho. Foram 20 equipes inscritas para disputar troféu, medalha e a premiação em dinheiro desta competição incentivada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.
Os jogos do campeonato serão realizados nos Ginásios Senador Luiz de Barros (Santo Antônio do Potengi), Vereador Aildo Mendes (Centro da Cidade) e Lourival Florêncio de Morais (Conjunto Amarante). A abertura do campeonato contará com dois grandes confrontos: Nova Zelândia x Amarante fazendo a preliminar da noite e o URV x ABC Futsal finalizam as partidas da primeira rodada.
Na primeira fase os jogos serão apenas de ida, em grupos formado por 5 equipes. Serão classificadas para a segunda fase as três melhores equipes de cada grupo. A equipe classificada em primeiro do grupo tem vaga garantida nas quartas de final por ter o melhor aproveitamento do grupo.
O adiamento do início da primeira divisão, inicialmente marcado para o dia 08 de abril, ocorreu em virtude da solicitação de vários clubes em prorrogar o início da competição, o que de pronto foi acatado pela Semjel e pela Liga São-gonçalense de Futsal. Confira os locais dos primeiros jogos do Campeonato Municipal de Futsal Masculino Adulto 2016.  
 
Rodada inicial
 
Dia 01/06 – Quarta-feira
 
Local: Ginásio Luiz de Barros / Santo Antônio do Potengi
 
Horário: 19h45
 
1º Jogo: Nova Zelândia e Amarante
 
2º Jogo: URV e ABC Futsal
 
 
Dia 03/06 – Sexta- feira
 
Local: Ginásio Ver. Aildo Mendes / Centro
 
Horário: 19h45
 
1º Jogo: União e Beira Rio
 
 2º Jogo: Os Bossais e São Paulo
 
 
Dia 08/06 – Quarta- feira
 
Local: Ginásio Lourival Florêncio de Morais/ Conjunto Amarante
 
Horário: 19h45
 
1º Jogo:  Humildes x  Ponte Preta
 
 2º Jogo: SEA e Malzões
 
 
Dia 10/06 – Sexta- feira
 
Local: Ginásio Luiz de Barros / Santo Antônio do Potengi
 
Horário: 19h45
 
1º Jogo: Vila Real e Penápolis
 
2º Jogo: Santo Antônio e Cinco Estrelas

Nova Zelândia é campeão da 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal

A 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal chegou ao final na noite do último sábado (5). A disputa aconteceu entre a equipe do Nova Zelândia e Os Humildes, no ginásio Senador Luiz de Barros, localizado em Santo Antônio do Potengi. O prefeito municipal Jaime Calado prestigiou o evento ao lado dos secretários Micael Moreira (Esporte) e Paulo Emídio (Habitação), além da vereadora Arlete Paiva e um grande público que vem prestigiando o esporte local.

 
Organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e a Liga São-gonçalense de Futsal, o campeonato tornou-se tradição e há 3 anos abre o calendário esportivo do município. Durante a competição foram 16 equipes em busca da premiação de R$ 4.500, além de troféu e medalhas.
 
A jovem equipe do Nova Zelândia levou a melhor e venceu o time Os Humildes pelo placar de 6×2, garantindo o título de campeão da 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal 2016 e a premiação de R$ 3mil. O time vem se destacando e chegando às finais dos principais campeonatos do município. O vice-campeão, Os Humildes, levou o prêmio de R$1.300. Foram premiados também com quantia de R$ 100 cada, o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. A prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante apoia e incentiva o esporte amador municipal.
Via Por Marília Costa, Fotos: Wendell Jefferson
IMG_5539 IMG_5397 IMG_5250 IMG_5085 IMG_5086 IMG_5001 IMG_4990 IMG_4964 IMG_5000

Sábado de decisão em São Gonçalo com a final da 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal

O ginásio de esportes Senador Luiz de Barros, localizado em Santo Antônio do Potengi, São Gonçalo do Amarante/RN, recebe neste sábado (5) a final da 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a Liga São-gonçalense de Futsal prepararam um verdadeiro espetáculo esportivo para a decisão que começa às 19h45min.

 
O campeonato iniciou com 16 equipes municipais, disputando troféu, medalha e a premiação de R$4.500. A equipe do Nova Zelândia enfrenta Os Humildes em uma reedição da final do Campeonato Municipal de Futsal 2015.
 
A final promete ser bem disputada. Prestigie nossos atletas e leve sua torcida! A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante incentiva e apoia o esporte amador com competições consideradas as mais organizadas e mais bem premiadas do Rio Grande do Norte.
 Via Secom, por Marília Costa
IMG_3222 IMG_3425 IMG_3601 IMG_3253

Vídeo – Gols das semifinais da Copa Ruy Pereira em São Gonçalo

Os melhores momentos das semifinais da Copa Ruy Pereira de Futsal.Humildes Amarante x Amarante Futsal Clube e Urv Futsal x Nova Zelândia.
No dia 05/03 acontece a grande final no Ginásio de Santo Antônio as 19:45h
A entrada é franca. Vamos prestigiar nosso atletas que estão dando show em quadra.
Humildes F. C. e Nova Zelândia decidem o titulo. ‪#‎CopaRuyPereira‬‪#‎SãoGonçaloDoAmarante‬ ‪#‎Futsal‬

Nova Zelândia e Os Humildes estão na final da 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal

A 3ª Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal já definiu os finalistas. A competição, que abre o calendário esportivo são-goncalense, chega a sua fase final. Na noite desta terça-feira (23),o Ginásio Esportivo Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi, recebeu os confrontos da etapa semifinal do campeonato.
A primeira partida aconteceu entre Os Humildes e Amarante, onde a equipe dos Humildes conseguiu a classificação para grande final pelo placar de 4×2.
A equipe jovem do Nova Zelândia vem se destacando há alguns anos chegando as fases finais dos campeonatos. Na mesma noite conseguiu mais uma vitória e está sem sofrer gols até agora. No confronto, goleou a tradicional equipe do URV com o placar de 5×0.
A Final da Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal acontece no dia 5 de março, às 19h45, no Ginásio Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio do Potengi.
Via Secom, por Marília Costa e fotos: Rayane Rocha
Para ver todas as fotos, clique aqui.

Parceria entre a Liga Sãogonçalense de futsal e Goal Maker garante nova bola nas competições

Parceria entre a Liga Sãogonçalense De Futsal​ e a Goal Maker 81, garante o fornecimento de bolas da marca para todas as competições com parceria da liga em São Gonçalo. A Copa Dr. Ruy Pereira, Municipal adulto masculino e feminino entre outras competições. A Goal Maker é a antiga Dalponte e é feita em PU com microfibra.O material foi aprovado pelos atletas da Copa Dr Ruy Pereira, primeira competição em São Gonçalo que utiliza a nova bola.