Rodoviários anunciam greve para próxima segunda feira em Natal

O Sindicatos dos Rodoviários do RN, divulgou uma nota onde anunciam greve para a próxima segunda feira (19). Ainda segundo o SINTRO, 30% da frota vai operar obedecendo a lei de greve.

O protesto dos trabalhadores é contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Nosso blog estará cedinho nas ruas informando sobre a greve, acompanhem também em tempo real no Facebook

Zenaide e Fátima Bezerra prestigiam abertura do carnaval de Natal

A pré-candidata ao senado, Zenaide e a senadora e pré candidata ao governo, Fátima Bezerra (PT) estiveram na noite de ontem (08), no Largo do Atheneu, prestigiando a abertura do carnaval da capital estado,Natal, e esperando um dos shows mais aguardado da noite,o de Carlinhos Brown.

Ex-prefeito Jaime Calado,Senadora Fátima Bezerra e a Deputada Federal Zenaide Maia em noite de prestígio a abertura do carnaval de Natal

 

Os holofotes voltaram-se quando a ex-primeira dama do estado do RN, Julianne Faria estava no local e foi cumprimentar a senadora Fátima Bezerra,entre sorrisos e sessão de fotos.

Quem também esteve prestigiando a abertura do carnaval foi o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado que estava acompanhado da sua esposa,a Deputada Federal Zenaide Maia e familiares

Conversão a esquerda da Av. Prudente de Morais para Av. da Integração sentido BR-101 será proibida

A partir deste sábado (18), a conversão a esquerda da Av. Prudente de Morais para Av. da Integração será proibida no sentido BR-101 Sul. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Para quem está no prolongamento da Av. Prudente de Morais (Av. Pref. Omar O’Grady) e acessa a Av. da Integração sentido Rua Jaguarari, nada muda.

 

Segundo Walter Pedro da Silva, secretário adjunto de Trânsito da pasta, a medida visa dar mais fluidez a Av. Prudente de Morais no acesso a Cidade Satélite. “Com as obras do DNIT na BR-101, a população vai usar a Av. Prudente de Morais. Por isso nós vamos retirar essa conversão, que já é pouco utilizada, para dar mais tempo no sentido Petrópolis/Cidade Satélite”, informou.

 

O motorista que precisar acessar a Av. da Integração pode fazer isso a partir do retorno na Av. Prudente de Morais que dá acesso à Rua Padre Diogo Feijó, entrando na Rua Padre Anchieta e acessando a Av. da Integração.

 

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Avenida mais esburacada de Natal ganha mais um gerador de receita pro município

A Avenida Felizardo Moura já possue câmera da STTU para monitoramento, a novidade é que agora elas vão poder multar os motoristas que usam um das avenidas de maior movimento para quem entra ou sai da zona norte pela ponte de Igapó. A sinalização já está sendo feita mas as multas só vão começar a serem aplicadas em setembro segundo a secretaria. Vale lembrar que tanto a STTU e o DNIT já possuem fiscalização eletrônica de velocidade nessa mesma avenida mas ela continua sem receber recapeamento total a mais de 10 anos. Em Natal, em média são aplicadas 640 multas por dia, ano passado foram arrecadados mais de 9 milhões de reias em infrações. Natal possuem 54 câmeras prontas para atuar você.

Justiça manda prender 15 pessoas acusadas de envolvimento em desvios na Semsur

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). Pelo que foi apurado pelo MPRN, há indícios que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Secretaria para a prestação de serviços referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar. O ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal, Ranieri Barbosa, foi afastado do cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal, que ocupa atualmente. Ele está proibido de ir à Câmara Municipal, à Semsur e à Controladoria do Município.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da 7ª vara Criminal de Natal e foram cumpridos com apoio da Polícia Militar nas cidades de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e também em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e ainda em Fernando de Noronha, em Pernambuco. Os gabinetes de Ranieri Barbosa e da Presidência da Câmara Municipal de Natal também foram alvos dos mandados.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão. Foram presos temporariamente por 5 dias, que podem ser prorrogados por igual período: Adelson Gustavo Coelho Ponciano, Alberto Cardoso Correia do Rego Filho, Antônio Felipe Pinheiro de Oliveira, Antônio Fernandes de Carvalho Junior, Daniel Fernandes Ferreira de Melo, Epaminondas da Fonseca Ramos Junior, Jerônimo da Câmara Ferreira de Melo, Jorge Cavalcanti Mendonça e Silva, Kelly Patricia Montenegro Sampaio Alves, Mauricio Custódio Guarabyra, Mauricio Ricardo de Moraes Guerra, Sergio Pignataro Emerenciano e Valério Max de Freitas Melo. Além deles, foram presos preventivamente Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro. 

Via Heitor Gregório 

Ponte Newton Navarro ganhará contra-fluxo para dar velocidade ao transporte público

A partir desta quinta-feira (13), a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) – vai implantar um contra-fluxo para o transporte público na Ponte Newton Navarro, como forma de melhorar o tempo de viagem dos usuários e garantir o cumprimento dos quadros de horários.

Segundo Rogério Leite, diretor de Fiscalização e Vistoria do órgão, o tempo de travessia da ponte está elevado devido as obras do Viaduto da Redinha, que fazem parte do Pró-Transporte. “No horário de pico, os veículos chegam a levar 40 minutos para atravessar, prejudicando o sistema de transporte devido ao aumento considerável no tempo de deslocamento das linhas, o que pode impedir a realização de todas as viagens programadas”, pontuou.

Com a medida, uma faixa da Ponte Newton Navarro no sentido Redinha/Praia do Meio terá o fluxo invertido para o sentido Praia do Meio/Redinha entre 17h e 19h, criando um contra-fluxo exclusivo para o transporte público. “É uma operação semelhante à realizada no réveillon, mas sem a interdição da outra pista”, complementa o diretor.

Durante a operação, que está sendo realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER) – órgão responsável pela obra e associado ao Fórum de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal (FPTT).Seis agentes de mobilidade estarão ao longo da Ponte Newton Navarro para orientar os motoristas. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Pizzas natalenses agora com as melhores matérias-primas do mundo

Única farinha de trigo do mundo homologada pela Associação dos Pizzaiollos da Itália, a terra da pizza, a Le 5 Stagioni já está chegando às mesas dos natalenses em deliciosas pizzas dos mais diversos sabores. Importadora exclusiva da marca no Estado, a Famiglia Reis Magos já está com a novidade tanto no serviço de delivery como de balcão nas suas sete unidades. Outra novidade fica por conta do queijo da gigante de laticínios da Nova Zelândia, Fonterra, que entrou no mercado de mozarela do Brasil.

A Le 5 Stagioni é uma linha completa de farinhas italianas 00, que significa o melhor grau de refinamento possível, com zero de casca dos grãos. O produto é resultado de trigos trazidos da Austrália, Canadá, Argentina e Itália, que são selecionados em busca da considerada melhor matéria-prima do mundo para massas.
 
A principal diferença para os produtos nacionais é a ausência de aditivos. Como é um produto puro, a Le 5 Stagioni proporciona uma longa fermentação da massa, em torno de 48 horas. Dessa maneira, o produto final fica extremamente leve, com um baixo nível de açúcar, proporcionando uma digestão muito melhor para os consumidores.
 
Assim como a farinha de trigo, o queijo da Fonterra também é mais saudável e puro, além de apresentar 60% menos sódio. O resultado final é uma pizza menos gordurosa e bem mais saborosa para os clientes. 

Apesar das matérias-primas de altíssima qualidade, a maior rede de pizzarias do Estado vai seguir com a mesma faixa de preços no produto final. “Esse foi um ponto importante na negociação. Como estamos importando em grandes quantidades, teremos condições de oferecer um produto que pode ser comparado ao verdadeiro sabor original da pizza italiana, mas mantendo o preço competitivo para o mercado local”, destaca Paulo Henrique, diretor administrativo da rede. 

Sobre a Le 5 Stagioni

Produzida pelo Moinho Agugiaro & Figna, considerado o melhor da Itália, as farinhas Le 5 Stagioni e Le Sinfonie são fruto do trabalho das duas famílias que, desde o século XIX, se dedicam à arte da moagem de grãos. Le 5 Stagioni e Le Sinfonie são duas linhas completas de farinhas italianas 00 para produção de pizzas, pães, massas e confeitaria. As farinhas Agugiaro & Figna são exportadas para mais de 70 países e são as líderes em qualidade na Europa.
 
Sobre a Fonterra
 
A cooperativa Fonterra Co-operative Group Limited é uma companhia multinacional da indústria de laticínios da Nova Zelândia. É a maior companhia do país e seus rendimentos superam a cifra de NZ$ 16 bilhões. O grupo é uma cooperativa com cerca de 10.500 fazendeiros como proprietários. A empresa controla cerca de 30% das exportações de laticínios do mundo.

Zenaide Maia comemora edital da UFRN com cota para pessoas com deficiência

A deputada federal Zenaide Maia aplaudiu a decisão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN quanto ao lançamento do primeiro edital com cota para pessoas com deficiência. O jornal Tribuna do Norte, em sua edição dessa terça-feira (28), divulgou matéria sobre o lançamento do primeiro edital para ingresso nos cursos de graduação, com reservas de vagas para pessoas com deficiência, em cumprimento a Lei.nº 13.409, de 28.12.2016. Uma notícia que deixou Zenaide Maia muito feliz, por ela ter sido relatora do Projeto de Lei para que essa conquista fosse possível.

A resolução nº 025/2017, referente ao edital foi aprovada em sessão ordinária do conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN na terça-feira (21).

“Não poderia ter recebido uma notícia melhor, pois fui relatora do Projeto de Lei Nº 485/2015, que foi aprovado na Comissão de Educação, que propunha alteração na Lei Nº 12.711, de 29.08.2012, para estabelecer reserva de vagas destinadas a pessoas com deficiência nos concursos seletivos para ingresso em cursos em instituições federais de ensino superior e de ensino técnico de nível médio”, declarou a Deputada Zenaide Maia.

Dia Nacional de Mobilização tem Ato público contra a Reforma da Previdência em Natal

Entidades sindicais estiveram juntas, nesta terça-feira (28), Dia Nacional de Mobilização, para um protesto contra Reforma da Previdência. O Ato público ocorreu na Gerência Executiva do INSS Natal, que fica localizada na Rua Apodi.

O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN e contou com o apoio de diversas entidades sindicais. “Estamos lutando aqui por todos os brasileiros. Estou lutando para garantir direitos para as minhas filhas e até para os meus netos que não nasceram. São direitos fundamentais que estão em risco e não podemos aceitar”, destacou Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs/RN.

Atos como o de Natal aconteceram em todo o Brasil, em razão do Dia Nacional de Mobilização. Em Natal, contou com o apoio da Frente Popular Potiguar em Defesa da Previdência.

“É o momento dos trabalhadores caminharem unidos. Precisamos lutar unidos contra a Reforma da Previdência, pois ela ataca frontalmente o trabalhador brasileiro”, destacou Francismar Maia, do Sindprevs/RN.

Zenaide Maia participa de ordenação episcopal de Dom Edilson Soares

A deputada federal Zenaide Maia participou no fim da tarde dessa segunda-feira (20), na Catedral Metropolitana em Natal, da ordenação episcopal do bispo eleito de Oeiras/PI, Dom Edilson Soares Nobre. Na ocasião, a Arquidiocese de Natal rendeu graças a Deus pelos 70 anos de vida do arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Presentes na cerimônia, uma caravana formada pelo clero da diocese de Oeiras, bem como coordenadores de pastorais, grupos e movimentos, além de representantes do Poder Público Municipal.

Acompanhada do esposo Jaime Calado, a deputada participou atentamente e parabenizou Dom Edilson. “Parabenizo o novo líder católico pela importante conquista, e faço votos que Dom Edilson Soares guie a diocese de Oeiras, sob a inspiração do Espírito Santo, atuando com sabedoria, generosidade e fé para a consolidação da Palavra de Deus”, disse Zenaide Maia.

O Mons. Edilson Soares Nobre nasceu em 09 de maio de 1965, em Touros (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro em 1984. Cursou filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos anos de 1985 e 1986. Fez Teologia no Seminário de São Pedro, de 1987 a 1990. Foi ordenado diácono no mesmo ano e presbítero em 1991.

Corpo de Bombeiros do RN abre inscrições para curso Surf-Salva

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), promove o curso gratuito Surf-Salva, para ensinar aos surfistas do litoral potiguar procedimentos básicos de como salvar banhistas afogados. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março e podem ser feitas pelo telefone 98129-3875.

O curso tem o objetivo de reduzir o número de afogamentos e o Surf-Salva é uma das mais poderosas formas de ajudar. O curso tem conteúdo teórico e prático e é realizado em linguagem simples e fácil de ser transmitida. “O objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de litoral junto com os guarda-vidas, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma, passa-se o aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em milhares de vidas salvas em nosso país”, explica o tenente coronel Monteiro.

Pesquisas mostram que, 51% dos surfistas já presenciaram alguém morrendo na praia, 74% já participaram de algum salvamento, 32% afirmam ter medo por não ter conhecimento de primeiros socorros, 46% já tiveram a oportunidade de ajudar um guarda-vidas, e 84% gostariam de participar de algum curso de primeiros socorros para afogamento. Já do lado dos guarda-vidas, 41% já foram auxiliados alguma vez por um surfista, e 84% acreditam que o surfista possa realizar um salvamento.

No curso são ensinadas técnicas de ressuscitação dentro d’água, introdução a Salvamento Aquático, Equipe “Guarda-vidas e Surfista”, noções de oceanografia, socorro com prancha de surf, suporte básico de vida, prática em manequins e medidas de prevenção.

O curso será realizado no dia 8 de abril, na praia de Cotovelo, Litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Zenaide Maia participa dos festejos de Nossa Senhora da Esperança em Natal

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou neste domingo (05), ao lado do seu esposo Jaime Calado, da missa campal em alusão aos festejos de Nossa Senhora da Esperança, padroeira do bairro da Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

A cerimônia religiosa foi conduzida pelo Padre Augustin Juan e acompanhada por diversos fiéis no pátio da igreja.

“Como tradição estamos aqui para acompanhar a procissão e participar da missa solene de encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Esperança. É o momento de pedir e agradecer”, afirmou a deputada.

PRF recupera veículos roubados e prende suspeitos na Grande Natal

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte recuperou na noite desta sexta-feira (3) quatro veículos que haviam sidos roubados recentemente, prendeu quatro adultos e apreendeu um adolescente de 17 anos. As ações ocorreram durante uma fiscalização de combate à criminalidade.

A primeira ocorrência aconteceu na BR 406, nas proximidades do posto da PRF de São Gonçalo do Amarante. Os policiais abordaram uma Saveiro com placa do Paraná. Após fiscalização mais detalhada, constatou-se que o documento do veículo era falso e que o ele havia sido roubado em Pernambuco no início desse ano.

O condutor e o passageiro também apresentaram documentos falsos. O motorista, um homem de 30 anos, já havia sido preso pela PRF da Paraíba com 27 kg de maconha, tendo inclusive, fugido da Delegacia onde foi entregue, estando foragido desde então. O passageiro, um homem de 39 anos, também tinha passagem pela polícia, por roubo de veículos. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados à Polícia Federal, em Natal.

Em uma segunda abordagem, por volta das 20h, equipes da PRF faziam ronda pela BR 101, em Parnamirim, quando foram alertadas por cidadãos sobre um carro suspeito, que estava parado, com o alerta ligado e com duas pessoas no interior dele.

As equipes chegaram ao local e ao fazerem a identificação veicular, constataram que o veiculo, um Fusion branco tinha queixa de roubo. O mesmo havia sido roubado em dezembro de 2016, em Recife.

Após a constatação, os ocupantes do Fusion informaram aos policiais que o veículo pertencia a uma outra pessoa, proprietário de uma oficina. Os PRFs deslocaram-se até a oficina e quando lá chegaram, encontraram mais dois veículos: uma camioneta SW4 e uma caminhonete Toro, ambas com queixa de roubo.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Foram presos dois suspeitos e apreendido um jovem de 17 anos. Ocorrência encaminhada à Central de Flagrantes, em Natal.

 

Com informações do G1

Ações da PRF en Grande Natal ocorreram durante uma fiscalização de combate à criminalidade (Foto: PRF/Cedida)

Banda Municipal de São Gonçalo vai se apresentar na Fiart hoje 

A vigésima segunda edição da Feira Internacional de Artesanato: FIART, que estar ocorrendo no Centro de Convenções de Nata, recebe nesta quinta-feira ( dia 26 de janeiro ) em seu palco principal a BAMUSGA ( Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante ), o concerto ocorrerá ás 18h, o repertório será diversificado e vai do samba, passando pelo sertanejo, MPB e principalmente ritmos de nossa região como: xotes, baião, frevo e muito forró.
Via Aldo Correia 

Jaime Calado recebe prêmio do programa VIP Show RN 

​O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu o troféu “Os melhores cantores e pessoas públicas de 2016” uma homenagem de honra ao mérito do Programa Vip Show RN.
A solenidade de premiação aconteceu nesta quarta-feira (25) no estabelecimento Beto’s Bar, em Natal. 
Na ocasião, o ex-prefeito agradeceu por fazer parte dos 20 homenageados da noite, e ficou feliz por ter sido escolhido na categoria como o prefeito que mais trabalhou na história de São Gonçalo do Amarante.

“1° Spotter Day” levou fotógrafos ao Aeroporto

O Aeroporto de Natal recebeu dezenas de fotógrafos profissionais e amadores na manhã deste domingo (22), a primeira edição do Spotter Day foi realizado pelo Staff da Inframérica, concessionaria responsável pela administração do Aeroporto que fica em São Gonçalo do Amarante, município da grande Natal.

O evento contou com centenas de inscrições e os participantes foram escolhidos obedecendo alguns critérios. O aeroporto recebeu fotógrafos de Natal, São Gonçalo, Ceará e Paraíba.

Mesmo com a manhã chuvosa os amantes dos gigantes do céu não desanimaram e registraram tudo e trocaram conhecimento do assunto, apesar de ser um “hobby” ainda pouco conhecido no estado, no mundo inteiro existe os chamados “Spotters” que nada mais é fotografar as aeronaves.

Os participantes do evento puderam fotografar os aviões de dois locais definidos pela organização e todo translado foi feito por um ônibus da própria empresa.

Não foram só os Spotters que se divertiram, os pilotos e passageiros acenavam sempre a cada pouso e decolagem, o fãs puderam ficar pertinho das aeronaves, inclusive do gigante MD-11 da Lufthansa Cargo que semanalmente pousa no Aeroporto de São Gonçalo.

 

Deputada Zenaide Maia e Jaime Calado estiveram no Alecrim nos festejos de São Sebastião

Ontem a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), marcou presença na Festa do Padroeiro São Sebastião, no bairro do alecrim em Natal, ela esteve acompanhada do seu esposo Jaime Calado, fiéis e devotos.

A noite da juventude, que teve como tema A Missão da Juventudede foi celebrada por Monsenhor Lucas Batista Neto.

“É gratificante participar desta festa realizada pela comunidade e rever os amigos que residem no bairro centenário alecrim”, comentou a deputada.

BAMUSGA participará da “Tocata para Natal”

Um grande e inédito concerto de música instrumental para celebrar o Natal está marcado para esta sexta-feira (23) a partir das 17h30 em frente a Pinacoteca do Estado (Praça 7 de setembro S/N, Centro, Natal) e contará com a participação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante.

A Tocata para Natal reúne cerca de mil músicos oriundos de vinte bandas filarmônicas do interior e da capital, um momento mágico em sua história. Com o maior encontro de bandas de música já visto no Rio Grande do Norte, sob coordenação geral do maestro Bembem Dantas. E com acesso gratuito.

O concerto histórico terá a participação do cantor e compositor Pedro Mendes que interpretará seu clássico Linda Baby, que homenageia a Cidade de Natal.

“Esses concertos são determinações do governador Robinson Faria para homenagear o nascimento do Menino Deus e o aniversário da Cidade do Natal”, complementa a diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.

No repertório também estarão clássicos da época natalina e do cancioneiro potiguar, como a música de dobrado Dois corações, de Pedro Salgado, Boas festas, de Assis Valente com arranjo de Luiz Carlos Lima, Jingle Bells, com arranjo de Márcio Dantas, Royal Cinema, de Tonheca Dantas, e Linda Baby, esta última executada com a participação do autor, Pedrinho Mendes e da Banda de Cruzeta e arranjo de Luiz Carlos Lima, e para finalizar, Vassourinhas.

Participam as bandas das cidades de Assu, Acari, Florânia, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas, Campo Grande, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, Fernando Pedrosa, São Pedro, Lajes, Monte Alegre, Ipanguaçu, Ouro Branco e dos bairros de Nova Natal e Felipe Camarão.

O evento é uma promoção dá Fundação José Augusto em parceria com o Sistema Estadual de Bandas (Sebam) e integra a programação natalina montada para este ano, com o Natal da Meninada, na Cidade da Criança, que esta semana apresenta o espetáculo Um Presente de Natal, dias 21, 23 e 25, às 19h.
A programação também inclui o Concerto Natalino agendado para esta quinta, na Catedral Metropolitana, em outro encontro memorável entre a Camerata de Vozes do RN e a SESI Big Band, sob regência do monsenhor Pedro Ferreira. A partir das 20h e com repertório mesclado entre o erudito, o natalino e o popular, como Summertime.

Arena das Dunas recebe festival de camarão

A Arena Festa do Camarão começa nesta quinta-feira (8) e segue até o sábado (10) no gramado da Arena das Dunas, em Natal. Nesta edição, 20 restaurantes apresentam pratos exclusivos, vendidos ao preço de R$ 15. A entrada é franca e a expectativa da organização é receber cerca de 15 mil pessoas durante os três dias do evento.

Com pratos que trazem o camarão como ingrediente principal, os restaurantes criaram pratos inéditos para o festival. Participam o Between Coffee & Deli House, Blackitchen, Chopp & Camarão, Con Xin China, Famiglia Reis Magos, Massa Finna, Nemo Sushi, Only Pizza, Paçoca de Pilão, Parmegianno’s, Petit Poti, Pittsburg, Pizza da Vila, Restaurante Barramares, Sabores Bistro, Salus Healthy Food, Taboleiro, Tábua de Carne, Trio Bar e Restaurante e Wesley’s.

“Será um evento gastronômico de rua com a garantia de segurança alimentar, com muito mais estrutura do que no ano passado, mais espaço para os visitantes aproveitarem as atrações gastronômicas e culturais e terem acesso ao melhor da gastronomia do RN. A Festa será uma ótima opção de lazer para este final de ano”, observa o presidente da Abrasel, Max Fonseca.

Atrações infantis
Um dos diferencias desta edição 2016 é que haverá atrações também para crianças, incluindo uma palestra sobre alimentação infantil que contempla frutos do mar, promovida pela Peti Potit, que produz comidas saudáveis para este público.

Via G1

Crianças visitam o Corpo de Bombeiros e aprendem medidas para prevenir acidentes domésticos

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) desenvolveu neste sábado (23) uma grande ação recepcionando cinquenta crianças e seus respectivos pais e responsáveis, no quartel do Comando Geral da instituição, em Natal. A programação contou com palestras educativas sobre prevenção de acidentes domésticos, apresentação de viaturas e equipamentos utilizados no dia a dia pela corporação. O Serviço Móvel de Urgência (Samu 193/RN) também colaborou com a atividade ensinando técnicas de primeiros socorros para vítimas de engasgamento e reanimação cardiopulmonar. Tantos as crianças quantos os pais participaram das atividades teóricas e práticas que tem por objetivo orientar a população como agir em caso de urgência e emergência.

Durante nossa palestra buscamos alertar para os riscos que as crianças e idosos podem ser expostos dentro da própria casa. A apresentação tem uma linguagem didática leve e ao mesmo tempo séria, com apresentação de vídeos educativos e fotos. Os participantes são estimulados a contar suas experiências diárias e refletir quanto a medidas preventivas”, explica o assessor de comunicação Capitão Christiano Couceiro.

Os colégios que desejarem agendar visitas e palestras no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar devem solicitar, via ofício, e protocolar na unidade que fica localizada na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, em horário comercial. Mais informações pelo 3232-6871.

Palestra bombeiros Crianças passeiam no caminhão Crianças vestem a roupa dos bombeiros Bombeiros vestem roupas nas crianças

Registro de veículos também pode ser feito no DETRAN da Zona Norte de Natal

O Detran/RN reforça aos usuários o funcionamento do setor de registro de veículos no Detran da Zona Norte. O serviço foi implantado em maio deste ano para facilitar o atendimento aos proprietários de veículos que residem na Zona Norte da capital e cidades próximas. Agora, os usuários podem se deslocar diretamente até a Central do Cidadão da Zona Norte de Natal para realizar os serviços de registro, comunicado de venda, transferências de domicílio e de propriedade de veículos, entre outros. A abertura do setor de registro de veículos na Zona Norte faz parte da política de expansão empregada pela Direção Geral do Detran, que visa disponibilizar os serviços de competência da Autarquia para todos os escritórios espalhados no Rio Grande do Norte. A medida também atende ao perfil da nova gestão do Detran, no sentido de oferecer à população maior acesso aos serviços e melhores condições de atendimento. A descentralização dos serviços contribui para a diminuição das filas que eram registradas na sede do Detran em Natal. O local onde começou a funcionar os procedimentos de vistoria na Zona Norte também passou por melhorias e novos servidores foram deslocados para atuar direcionados ao trabalho de registro. A unidade do Detran na Central do Cidadão da Zona Norte funciona de segunda a sexta-feira nas dependências do Shopping Estação, na avenida João Medeiros Filho. O serviço de Registro de Veículos é realizado das 8h às 14h, já os atendimentos relacionados à Habilitação de Condutores é oferecido das 9h às 20h. Mais informações podem ser conseguidas por meio do número (84) 3232-9774.

Via DETRAN RN

Zenaide Maia comemora decisão dos fabricantes de refrigerantes e garante continuar na luta pela proibição da venda do produto nas escolas

A Coca-Cola, a PepsiCo e a Ambev (fabricante do Guaraná Antártica, Soda e Sukita) anunciaram nesta quarta-feira (22), através de um comunicado para imprensa, que vão deixar de vender refrigerantes para escolas com alunos de até 12 anos de idade.

O comunicado deixou a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) muito surpresa e feliz. No início desse mês, Zenaide Maia relatou e aprovou, como membro da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, na Câmara Federal, o Projeto de Lei número 1.755/07 que dispõe sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas de educação básica, como um grande passo na redução da obesidade infantil, um dos grandes problemas de saúde enfrentados hoje em nosso País.

“O Projeto de Lei do deputado federal Fábio Ramalho foi apresentado em 2001. Depois de quinze anos resolvemos tirar da gaveta e fizemos o resgate do PL e conseguimos aprovação dos deputados da CSSF. Agora o PL segue para aprovação em outras comissões. E, mesmo diante dessa posição dos fabricantes, vamos continuar acompanhando para que a Lei seja homologada e cumprida”, garantiu Zenaide Maia.

Segundo as três empresas, os refrigerantes devem parar de ser vendidos nas escolas a partir de agosto. No lugar da bebida, serão vendidos nas cantinas escolares apenas água mineral, suco com 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas que atendam a critérios nutricionais específicos. Novos produtos lançados pelas empresas poderão ser incluídos, no futuro, seguindo essas referências.

Vídeo | Buraco na Av João Medeiros Filho deixa o trânsito complicado em Natal

Avenida João Medeiros filho segue interditada no sentido Ponte de Igapó. Técnicos da Caern realizam a manutenção da tubulação e entregam ainda esta tarde metade da via para o trânsito voltar a fluir. Os veículos de passeio estão sendo desviados pelas ruas Bela Vista e Alvorada assim como as ruas próximas e os ônibus e caminhões estão sendo desviando pela rua Santo Agostinho. Os agentes da STTU estão no local fazendo a sinalização e orientando os motoristas que passam pelo local. Ainda vale lembrar para quem for para o Aeroporto, utilizem a Avenida Paulistana e Caraú, seguindo pela avenida das fronteiras e gancho de igapó.

Exposição “Mães do Juvino” chega a Assembleia Legislativa do RN

No período de 6 a 17 de junho de 2016, com lançamento oficial dia 7 de junho, às 10h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do RN. A exposição ficará aberta a visitação pública e doações, de 10h às 15h. Vamos agasalhar as idosas do Abrigo Juvino Barreto. Doação sugerida: Um lençol de solteiro branco com elástico ou s/ elástico.

Doações Assistente Social Célia: 9 8857-3242 – 3322-7311
Via: eliasjornalista.com

125493cc-7684-4c11-9f03-d4961746010e

Castelo das bolinhas chegou ao Norte Shopping

Para quem guarda aquela nostalgia das melhores brincadeiras da infância, o Partage Norte Shopping convida para matar as saudades e conhecer o mundo encantado do Castelo das Bolinhas, a partir do dia 11 de maio, na Praça de Eventos do mall. São 120 m² e 6 metros de altura, formado por torres, escorregadores, tobogãs e um incrível mar de 300 mil bolinhas. O Castelo de Bolinhas funcionará diariamente, seguindo o horário de funcionamento do estabelecimento.

Via Rodrigo Loureiro

Bandidos arrombam e levam armas e coletes do Banco do Brasil do gancho de igapó

No final da tarde deste domingo (08) Bandidos entraram na agencia do Banco do Brasil localizado no gancho de igapó. O acesso foi atraves da janela do banheiro masculino, os bandidos tiveram acesso pela lateral que fica a fabrica Coteminas.

Logo após o acesso ao banco os bandido foram até a sala dos seguranças e de lá levaram 3 revolveres e dois “coletes a prova de bala”

O mais incrível disso tudo é que segundo a reportagem da Inter TV Cabugi os bandidos tinham desligado o fornecimento de energia do local e foram até os caixas eletrônicos onde conseguiram abrir os terminais de auto atendimento com uma “chave mestre” e códigos de acesso.

Ainda não foi informado a quantia levada pelos bandidos mas para nós que usamos o banco sabemos que foi pouco pois os caixas nunca dispõem de dinheiro para saque nos finais de semana.

Vale lembrar que o banco foi assaltado em janeiro onde os bandidos explodiram os caixas para roubar. A agencia ficou fechada durante dois meses, ainda não sabemos se a ação desse final de semana vai impedir o funcionamento do banco durante essa semana.

11 12 13 14

Embaixador do 1º Round Combat, Rony Jason destaca força do evento e preparação do irmão

O cearense Rony Jason mantém a rotina de treinos pesados na Evolução Thai, em Curitiba, e espera ansioso pelo convite para retornar ao octógono do UFC. Livre da suspensão por doping, admite o nervosismo pela reestreia e se coloca à disposição da organização para uma possível substituição, caso algum lutador da categoria se machuque nos próximos dias. Ele ainda tem tempo para ministrar seminários pelo país e de ser o embaixador do 1º Round Combat, que terá a segunda edição realizada em Natal, no dia 6 de maio. A luta principal do evento terá Fábio Maldonado x Felipão Dantas, o que tem chamado a atenção dos amantes de MMA pelo Brasil.

“Eu sou patrocinado pela loja 1º Round muito antes de existir o 1º Round Combat. Foi uma ideia que o Carlos Júnior amadureceu e perguntou o que eu achava. Dei todo o apoio possível. Ele tem tudo para fazer e ter o maior evento do Brasil. Podem tirar pelo card que teremos em Natal, com Fábio Maldonado, um ex-UFC, que todo mundo sabe que os custos são um pouco mais caros que os de lutadores que estamos acostumados a ver em outros eventos nacionais; e Felipão, um cara que participou do TUF Brasil 3 e que merece todo respeito. A tendência é que o evento cresça cada vez mais”, falou Jason.

Rony destacou ainda a boa preparação do irmão Yuri Mariano Jason para a luta contra o também cearense Tarcísio Psycho, em duelo até 66 kg, no card do 1º Round Combat. O lutador do UFC lembrou que tem obedecido ao pedido de André Dida, líder da Evolução Thai, de evitar treinos mais puxados com Yuri. Em Curitiba, Jason tem a companhia de outros cinco lutadores do Ultimate: Neto BJJ, Goku, Massaranduba, Serginho Moraes e Pepey.

“Estou 24 horas com meu irmão, apesar do Dida não deixar muito eu ficar treinando com ele, porque eu posso atrapalhá-lo, e ele pode me atrapalhar. Em treino com irmão, a gente tem um pouco mais de carinho. A gente alivia um pouco, realmente, porque pode machucar. Se notar que ele está cansado, eu diminuo a intensidade. Outra pessoa não fará isso, e na luta não vai acontecer. Dida tenta separar a gente o máximo possível, mas sempre quando a gente pode, faz treinos extras de manopla e específicos de chão. Yuri está bem treinado. É um cara que nunca me deu dor de cabeça quanto a treino, quanto a bater peso. Sempre tira o peso com maior tranquilidade do mundo. Não me dá trabalho de nada”, concluiu.

PROVOCAÇÃO: TOMA LÁ, DÁ CÁ

Psycho afirmou estar treinando forte desde dezembro, sem folgas no Natal, réveillon, carnaval e Semana Santa, e não perdeu a oportunidade de provocar o adversário durante a primeira encarada, em Natal. “Estou direto na academia, treinando todos os finais de semana para chegar no dia 6 e destruir tudo. Espero que ele não vá inventar um machucado. Como é que ele vai ter coragem de entrar no octógono se tem medo de mim e me bloqueou do Facebook, Whatsapp e Instagram”, ironizou.

Em resposta, Yuri Mariano afirmou que “remédio para doido é outro doido” e que vai ganhar a luta. “Estou muito bem preparado, treinando com os melhores na Evolução Thai. Sei a estratégia dele, já assisti a algumas lutas dele. Quero dizer que estou motivado para esta luta. Digamos que ele seja um ‘Chael Sonnen’ brasileiro. Fala muito. Não gosto muito de trocar farpas por redes sociais. Não convém. Não acho legal. Nunca rebato nada que ele fala. Deixo sempre meu silêncio fazer muita zoada no ouvido dele. Enquanto ele está perdendo tempo falando o que quer e imagina, eu estou treinando. É uma questão de honra minha ganhar esta luta. Honra lava-se com sangue, e eu vou lavar com o dele”, rebateu.

INGRESSOS

A venda de ingressos está sendo feita na rede de fast-food Pittsburg (Ponta Negra, Natal Shopping, Partage Norte Shopping e Prudente de Morais), além do site Bilhete Certo (www.bilhetecerto.com.br). Os preços são: R$ 30 (arquibancada – cadeira azul), R$ 50 (arquibancada – cadeira branca) e R$ 70 (quadra – cadeira vip). Mais informações pelo telefone (84) 99121-0337.

1º Round Combat – 2ª edição

Local: Ginásio Nélio Dias (Natal, Rio Grande do Norte)

Data: 6 de maio de 2016

Horário: 19h (de Brasília)

Transmissão: Combate (ao vivo)

 

Card principal

Fábio “Caipira de Aço” Maldonado x Felipão Dantas – até 104 kg (cinturão)

Edilberto “Crocotá” x Ciro “Bad Boy” – até 77 kg (superluta)

Juliana Velasquez x Elaine Albuquerque – até 61 kg (cinturão)

Tarciano “Pintinho” x Deninho “3 dedos” – até 57 kg (cinturão)

 

Card preliminar

Abraão Amorim x Augusto Matias Abdias – até 77 kg

Tarcisio “Psycho” Pierre x Yuri “Jason” Mariano – até 66 kg

Alexandre “Macaco” x Maurício “Dedinho” – até 77 kg

João Paulo “King” x Rodrigo “Digão” – até 93 kg

Khetag Pliev x Anderson “Fala Mansa” – até 84 kg

Alan Gomes x Stenio Barbosa – até 57 kg

Amaury Jr. Mossoró x Carlos Eduardo “Carlim” – até 61 kg

Mateus “Pitbull” Vasco x Daniel Virgínio – até 61 kg

Jefferson “Spider” Rodrigues x Antônio Pompeu – até 70 kg

Silmar Rodrigo x Sandro “Apaga a Luz” da Silva – acima de 93 kg

 

CONTATO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

(84) 99142-2991

Segurança Pública considera pacíficas as manifestações em Natal

 

Público que se manifestou em apoio ou contra a presidente Dilma Roussef na capital potiguar foi semelhante e variou entre 1200 e 1500 pessoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não registrou nenhuma ocorrência relacionada as manifestações populares deste domingo (17), em Natal. Durante todo o dia, o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), órgão executivo composto por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública, esteve monitorando, em tempo real, por meio de sistemas de videomonitoramento e por profissionais velados do serviço de inteligência todos os acontecimentos que ocorriam nos locais de concentração.

A quantidade de pessoas que saíram às ruas para defender a permanência de Dilma Roussef, na Praça do Bairro do Mirassol, quanto àqueles que desejavam o impeachment da presidente, na Praça Cívica, no Bairro Petrópolis, foi semelhante variando entre 1.200 a 1.500. O horário de maior concentração de pessoas nestes locais foi entre às 17:30h e 18h.

Um efetivo de cerca de 450 profissionais extras, entre agentes de segurança pública e trânsito, foi disponibilizado pelos governos Federal, Estadual e Municipal especialmente para os eventos.

A Polícia Civil atuou com Delegacias Móveis completas, que funcionaram nas proximidades dos eventos, sendo compostas por delegados, agentes e escrivães, para registro de ocorrências. Além disso, equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) também estiveram circulando nos eventos. O funcionamento das delegacias de plantão Zona Norte e Sul ocorreu normalmente.

A Polícia Militar contará com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), por exemplo, realizou barreiras nos perímetros das Praças onde foram deitas abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. O Corpo de Bombeiros Militar participou com cerca de 30 militares especializados no atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio.

A PRF manteve equipes de prontidão na BR 101 e reforçou barreiras nas rodovias que dão acesso à Natal. A STTU ficou responsável pelos desvios dos fluxos de trânsito, principalmente relacionados ao itinerário dos ônibus que trafegam naquelas áreas.

Assessoria de Comunicação/SESED

Público na PRaça Cívica Público na Praça do Mirassol

Projetos aproximam população da Polícia e reduzem tráfico de drogas na zona Sul de Natal

Desde o mês de março, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), passou a realizar uma nova modalidade de atendimento à população da zona Sul de Natal denominada Vizinhança Solidária e Batalhão Participativo. A ação consiste em garantir uma maior aproximação entre a gestão e membros de Conselhos Comunitários a fim de desenvolver, conjuntamente, diagnósticos dos problemas vivenciados nas comunidades. O resultado desta ação já vem sendo sentido nos bairros Capim Macio, Candelária e Lagoa Nova, onde os crimes relacionados ao tráfico de drogas deixaram de influenciar na macrocriminalidade, apresentando reduções no número de ocorrências.

“O tráfico de drogas é um motor da violência, que incentiva crimes como o roubo e homicídio cometido pelo usurário. Ao coibir esta modalidade de crime em uma determinada região, certamente outras modalidades também reduzirão”, relatou Ivenio Hermes, Coordenador de Análises Estatísticas da COINE.

O comandante do 5º BPM, Major Correia Lima, falou da importância da integração da comunidade com as polícias para a redução da violência.

“Nossos Conselhos de Segurança tem papel importante na identificação das áreas críticas de suas comunidades, bem como na apresentação de sugestões que possam colaborar com o trabalho das polícias. Já conseguimos prender mais de 16 suspeitos de tráfico de drogas em apenas três bairros da zona Sul, além de apreender armas, capturar foragido e recuperar veículos. Ninguém melhor que a comunidade para se integrar com os órgãos da Segurança”, relatou o comandante do 5º BPM.

Disque Denúncia a serviço do cidadão

A Secretaria de Segurança ratifica o compromisso com o cidadão no sentido de garantir a ordem e a paz social e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906). Todas as informações recebidas passam por uma triagem, sendo direcionadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública para uma rápida atuação com a constatação das situações informadas.

Carro caiu em buraco aberto por vazamento no Alecrim

Um motorista foi surpreendido na manhã desta segunda feira (11) na avenida Cel Estevam, antiga avenida 9 no bairro Alecrim zona leste da capital. Segundo informações do condutor, ao passar no local foi surpreendido ao cair dentro da cratera provocado por um vazamento de água.

Comerciantes da região já haviam alertado a CAERN sobre o problema mas não conseguiram resolver antes do acidente. Ainda tem muita água potável sendo desperdiçada com o vazamento.

Caern1 Caern2 Caern3