Crianças visitam o Corpo de Bombeiros e aprendem medidas para prevenir acidentes domésticos

Posted by on 25 Julho, 2016

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) desenvolveu neste sábado (23) uma grande ação recepcionando cinquenta crianças e seus respectivos pais e responsáveis, no quartel do Comando Geral da instituição, em Natal. A programação contou com palestras educativas sobre prevenção de acidentes domésticos, apresentação de viaturas e equipamentos utilizados no dia

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) desenvolveu neste sábado (23) uma grande ação recepcionando cinquenta crianças e seus respectivos pais e responsáveis, no quartel do Comando Geral da instituição, em Natal. A programação contou com palestras educativas sobre prevenção de acidentes domésticos, apresentação de viaturas e equipamentos utilizados no dia a dia pela corporação. O Serviço Móvel de Urgência (Samu 193/RN) também colaborou com a atividade ensinando técnicas de primeiros socorros para vítimas de engasgamento e reanimação cardiopulmonar. Tantos as crianças quantos os pais participaram das atividades teóricas e práticas que tem por objetivo orientar a população como agir em caso de urgência e emergência.

Durante nossa palestra buscamos alertar para os riscos que as crianças e idosos podem ser expostos dentro da própria casa. A apresentação tem uma linguagem didática leve e ao mesmo tempo séria, com apresentação de vídeos educativos e fotos. Os participantes são estimulados a contar suas experiências diárias e refletir quanto a medidas preventivas”, explica o assessor de comunicação Capitão Christiano Couceiro.

Os colégios que desejarem agendar visitas e palestras no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar devem solicitar, via ofício, e protocolar na unidade que fica localizada na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, em horário comercial. Mais informações pelo 3232-6871.

Palestra bombeiros Crianças passeiam no caminhão Crianças vestem a roupa dos bombeiros Bombeiros vestem roupas nas crianças

Comente

Comente