Ponte Newton Navarro ganhará contra-fluxo para dar velocidade ao transporte público

A partir desta quinta-feira (13), a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) – vai implantar um contra-fluxo para o transporte público na Ponte Newton Navarro, como forma de melhorar o tempo de viagem dos usuários e garantir o cumprimento dos quadros de horários.

Segundo Rogério Leite, diretor de Fiscalização e Vistoria do órgão, o tempo de travessia da ponte está elevado devido as obras do Viaduto da Redinha, que fazem parte do Pró-Transporte. “No horário de pico, os veículos chegam a levar 40 minutos para atravessar, prejudicando o sistema de transporte devido ao aumento considerável no tempo de deslocamento das linhas, o que pode impedir a realização de todas as viagens programadas”, pontuou.

Com a medida, uma faixa da Ponte Newton Navarro no sentido Redinha/Praia do Meio terá o fluxo invertido para o sentido Praia do Meio/Redinha entre 17h e 19h, criando um contra-fluxo exclusivo para o transporte público. “É uma operação semelhante à realizada no réveillon, mas sem a interdição da outra pista”, complementa o diretor.

Durante a operação, que está sendo realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER) – órgão responsável pela obra e associado ao Fórum de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal (FPTT).Seis agentes de mobilidade estarão ao longo da Ponte Newton Navarro para orientar os motoristas. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Comente

Comente