Zenaide Maia participa de ordenação episcopal de Dom Edilson Soares

A deputada federal Zenaide Maia participou no fim da tarde dessa segunda-feira (20), na Catedral Metropolitana em Natal, da ordenação episcopal do bispo eleito de Oeiras/PI, Dom Edilson Soares Nobre. Na ocasião, a Arquidiocese de Natal rendeu graças a Deus pelos 70 anos de vida do arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Presentes na cerimônia, uma caravana formada pelo clero da diocese de Oeiras, bem como coordenadores de pastorais, grupos e movimentos, além de representantes do Poder Público Municipal.

Acompanhada do esposo Jaime Calado, a deputada participou atentamente e parabenizou Dom Edilson. “Parabenizo o novo líder católico pela importante conquista, e faço votos que Dom Edilson Soares guie a diocese de Oeiras, sob a inspiração do Espírito Santo, atuando com sabedoria, generosidade e fé para a consolidação da Palavra de Deus”, disse Zenaide Maia.

O Mons. Edilson Soares Nobre nasceu em 09 de maio de 1965, em Touros (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro em 1984. Cursou filosofia no Seminário de São Pedro e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos anos de 1985 e 1986. Fez Teologia no Seminário de São Pedro, de 1987 a 1990. Foi ordenado diácono no mesmo ano e presbítero em 1991.

Comente

Comente