Lançado Calendário Esportivo 2017 em São Gonçalo do Amarante

Na noite da última sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer lançou o calendário do esporte de São Gonçalo do Amarante no Teatro Municipal. O secretário Micael Moreira apresentou as datas das competições e eventos apoiados pela prefeitura. As atividades já iniciam no próximo dia 09 de Abril com a Copa São-gonçalense de Karatê, e seguem até Dezembro.
Durante a solenidade, houve a apresentação de um grupo de BreakDance, que vai estrear como modalidade oficial nos próximos jogos olímpicos. Evellyn Santos recebeu a faixa de Musa do Esporte 2017, eleita através de votação realizada na internet.
O prefeito Paulo Emídio garantiu o apoio e as premiações financeiras. “Apesar da situação econômica em que vive o Brasil, a Prefeitura de São Gonçalo conseguiu garantir os investimentos para as diversas modalidades esportivas de nossa cidade com os mesmos valores do ano passado”, assegurou Paulinho.
São mais de 14 modalidades, além de eventos como a Corrida de Carrinho de Rolimã, Patinação, Olimpíadas Escolares, Oficina Escolar de Artes Marciais e Corrida de Motocross que também têm patrocínio do governo municipal.
O evento contou com a presença de diversos atletas e desportistas das categorias amadora e atletas de alto rendimento da “Cidade do Esporte”.

Fotos: Junior Santos

Vote no concurso “Musa do Esporte São-gonçalense”

O pontapé inicial do esporte de São Gonçalo do Amarante é dado na divulgação do calendário esportivo. Anualmente a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer reúne os desportistas da cidade, em suas diversas modalidades, e anuncia o planejamento das atividades esportivas. Uma das atrações do evento é o anuncio da musa do esporte São-gonçalense, a garota que irá representar o desporto em todas as competições locais. A votação para eleger a musa está acontecendo através do Facebook, encerrando na quinta-feira (30). A posse acontecerá na sexta-feira (31) durante a divulgação do calendário esportivo.

Para votar (CLIQUE AQUI), entre no grupo e selecione a sua candidata preferida.

Por: Ariel Dantas 

Estão abertas as inscrições para o “Musa do Esporte São-gonçalense” 2017

As inscrições para o concurso Musa do Esporte já estão abertas e seguem até sexta-feira (24), na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. A CANDIDATA deverá preencher os seguintes requistos: Ser maior de 18 anos e RESIDIR no município de São Gonçalo do Amarante/RN;

2. Entregar e Receber A FICHA DE INSCRIÇÃO preenchida e assinada acompanhada com Xerox da identidade e comprovante de residência da CANDIDATA;

3. INSCRIÇÃO: a) Inicio: Dia 22 de Março de 2017 (Quarta-Feira). b) Término: Dia 24 de Tarde 2017 até às 16h (Sexta-Feira). c) Local de Inscrição: Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. d) 02 fotos (Primeira: Vestimenta Representativa a Modalidade e/ou a Equipe e Segunda: Vestimentas de verão podendo ser: Biquini ou Maiô ou Top/short).

4. A Eleita será por Votação pública Via Internet que acontecerá no período de 27 a 30 de Março de 2017 até as 13h.

5. O link da enquete será disponibilizado pelas redes sociais da Prefeitura Municipal: Site, Facebook e Instagran. A organização também disponibilizará para todas as associações inscritas no concurso.

6. Apresentação e coroação da Eleita será dia 31 de março na Festa do LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO ESPORTIVO DO MUNICIPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN no teatro Municipal as 18h.

Clubes vão disputar as quartas de final do Campeonato de Futebol de São Gonçalo

A Fase eliminatória que antecede as quartas de final do Campeonato de Futebol de São Gonçalo ocorreu no último final de semana e teve várias surpresas. A de maior destaque foi a eliminação do Esporte Clube São Gonçalo pelo São Luiz de Guanduba, um resultado inesperado.
Outro destaque foi a vitória do Bola Murcha por 3 a 0 sobre o Fluminense, resultado que desencadeou um clássico nas quartas de final entre Bola Murcha e Esperança a se realizar no próximo dia 30 de outubro, mesmo encontro que decidiu o certame em 2015.
Pela segunda divisão levaram a melhor o Nacional e o 31 de Março que garantiram presença na etapa seguinte, mostraram competência e vão andando na competição em busca do título e do prêmio em dinheiro.
 
Próxima Rodada – Estádio Luiz Rios Bacurau – Início às 13h45
 
Sábado (22), Olaria FC e Náutico na partida principal, válida pela primeira divisão, com preliminar de Calouros do Ar e Botafogo, valendo pela segundona.
Domingo (23), Pumas e Vila Nova no jogo de fundo, com preliminar de Vitória E. C. e Novo São Gonçalo pela segunda divisão.
As duas categorias pagarão um prêmio em dinheiro no valor de 20 mil e 100 reais ofertados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RN. A organização é do Instituto Cultural e Práticas Desportivas Florart em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
Via Secom, Por Carlinhos Graxa e fotos: Wendell Jefferson
img_9330 img_9555 img_9559

Fotos | 31 de Março e FIFA abriram a segunda divisão do Campeonato Municipal em São Gonçalo

O Campo do Esporte, o estadio Sílvio de Pontes na sede de São Gonçalo recebeu a abertura da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol de São Gonçalo, em campo jogaram 31 de Março e FIFA em uma disputa muito acirrada por se tratar de um clássico da sede do município.

Anderson abriu o placar para o FIFA no primeiro tempo e no segundo tempo Juninho “Bagaço” empatou e a partida terminou em 1×1. A FM São Gonçalo iniciou a cobertura esportiva do Campeonato com a transmissão da partida com todos os lances do jogo com a narração de Manoel Willians, Comentários de Serginho Lima e reportagens de Ariel Dantas e Cláudio Henrique, a equipe do núcleo esportivo da emissora.

O grande publico marcou presença e a partida ainda contou com a presença do Prefeito Jaime Calado, o Secretario Municipal da Juventude Esporte e Lazer Micael Moreira, o Presidente do FLORART Paulo Sergio além do Pré Candidato a Prefeito Paulo Emídio e Abel Neto pré candidato a vereador também estiveram presentes.

Para ver todas as fotos, clique aqui

IMG_8140 IMG_8153 IMG_8176 IMG_8203 IMG_8229 IMG_8299 IMG_8455

Quatro jogos marcaram o início do Campeonato de Futebol de São Gonçalo

Os jogos de estreia da edição 2016 do Campeonato Municipal de Futebol de São Gonçalo do Amarante aconteceram neste final de semana na Zona Urbana e Zona Rural do Município. A competição tem a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e o Projeto Florart que organizaram jogos pela primeira e segunda divisão. Esse ano a premiação destinada ao futebol de campo é de R$ 29.500, além de troféu e medalha.
O Esperança FC e o Real Sociedade se enfrentaram no campo em Serrinha-Zona Rural com vitória do time do Esperança por 1×0. A equipe do Olaria venceu por 2×1 a equipe do Fluminense no estádio Joaquim Victor de Holanda, localizado em Uruaçu. Esses confrontos foram entre as equipes participantes da primeira divisão do Campeonato.
Pela Segunda divisão, aconteceu um clássico entre duas equipes da sede do município, a partida disputada entre o 31 de Março e Fifa terminou em empate de 1×1, sendo um gol anulado do 31 de março. Em campinas, o Ajax levou a melhor e aplicou 4×2 na equipe do Campinense.
IMG_8299 IMG_8229 IMG_8176 IMG_8153

Edição 2016 do Campeonato de Futebol de São Gonçalo terá largada no sábado (28)

No próximo sábado (28) acontece o início dos jogos da primeira e segunda divisão do Campeonato de Futebol de São Gonçalo 2016, uma das maiores competições do futebol amador do RN. Não diferente dos últimos anos, a competição continua sendo a mais premiada financeiramente do RN, e em se tratando de futebol amador, está dentro das maiores do Norte e Nordeste.

Os valores são investimentos de recursos próprios da Prefeitura Municipal que destinou cerca de R$ 29.500 de premiação financeira, somente para o futebol em 2016. A competição faz parte da história do esporte de São Gonçalo e largará com quatro jogos, dois pela primeira divisão e mais dois pela segunda divisão.

Duas equipes campeãs do futebol de São Gonçalo estarão em campo na primeira divisão neste sábado (28). O Esperança FC vai a Serrinha enfrentar o Real Sociedade e o Olaria recebe em casa no Estádio Joaquim Victor de Holanda o Fluminense de Olho D’agua. Pela segunda divisão, a expectativa é pelo clássico envolvendo as duas equipes da sede do município, o 31 de Março e o time da Fifa, além de Campinense e Ajax que vão se enfrentar nas Campinas.

Via Secom por Carlinhos Graxa

DSC_6195