Prefeito Paulinho anuncia investimento de mais de um milhão para pavimentação no Bairro Jardins

Prefeito Paulinho Emidio está nesse momento no Bairro Jardins onde lança a pedra fundamental para construção de um novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte em São Gonçalo.
 
Durante seu discurso o Prefeito trouxe mais algumas noticias para nosso bairro, como a operação tapa buracos que está acontecendo durante essa semana, Paulinho ainda anunciou que na semana que vem vai assinar a ordem de serviço para a pavimentação de diversas ruas do bairro em especial ao Plaza Garden, o investimento de mais de um milhão de reais.
Foto Junior Santos

Primeiro município da Grande Natal a ter transporte licitado, São Gonçalo recebe nova frota nesta terça

O município de São Gonçalo do Amarante/RN terá uma nova frota de transporte público a partir desta terça-feira, dia 31, resultado da primeira licitação do tipo na Região Metropolitana de Natal – de número 006/2013 – e que seguiu todos os trâmites legais e teve acompanhamento do Ministério Público. O prefeito Paulo Emídio (Paulinho) fará o ato simbólico da entrega dos 40 micro-ônibus que atuarão em dez linhas, no largo do Mercado Público Municipal, às 10 horas. “Será um dia muito importante para o município, que passará a ter transporte público de qualidade”, enfatiza o gestor. Os novos veículos – com investimento total de mais de R$ 13 milhões – têm acessibilidade para cadeirantes, ar-condicionado e será implantada bilhetagem eletrônica, além de sistema de monitoramento através de câmeras de segurança. De acordo com a vencedora da licitação, a Cooperativa dos Transportes da Grande Natal (Cooptagran), essa frota é a mais nova do país e servirá de modelo para as demais cidades da Região Metropolitana do Rio Grande do Norte. O presidente da entidade, Rubens Marques, ressalta a otimização nas rotas e horários. “Vamos melhorar nosso sistema, implantando um acompanhamento mais rigoroso do cumprimento dos horários. Teremos, por exemplo, uma escala para os cooperados, que serão fiscalizados com relação às faltas e ainda serão notificados”, garantiu. Ainda de acordo com ele, esses veículos, ambientalmente aprovados pelo baixo índice de poluentes e conforme as leis de trânsito, oferecerão conforto para a população, e para profissionais, que trabalharão em veículos zero. E ele adianta: além desses 40 veículos, já está programada a aquisição de mais oito novos micro-ônibus no primeiro semestre de 2018, o que vai totalizar 48 veículos de qualidade em circulação, sendo três de reserva. A COOPTAGRAN Atualmente há 70 permissionários cadastrados na Cooptagran, que estão aptos a trabalhar nos novos veículos do município. Os cooperados ativos se inscreveram e seguiram as normas do estatuto e edital que rege a cooperativa e regulariza o transporte de interbairros. Via Secom, Fotos Junior Santos

Paulinho: “após as chuvas iremos levar calçamento a várias comunidades e bairros”

Nesta quarta-feira (26), em entrevista à 96 FM Natal, no programa “O Povo no Rádio”, com Luís Almir, o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio (Paulinho) fez balanço de sua gestão e destacou várias obras em andamento, dentre elas a pavimentação de vias públicas, “um dos serviços mais solicitados pelos são-gonçalenses”. Segundo Paulinho, a prefeitura já iniciou um projeto de pavimentação que vai contemplar 100 mil metros quadrados de calçamento. “Já iniciamos no Golandim, Santo Antônio e Santa Terezinha. Tivemos que parar em algumas localidades devido as chuvas; porque a empresa trabalha durante o dia, e a chuva desconstrói, à noite. Mas, após as chuvas, iremos levar calçamento a várias comunidades e bairros”, disse. Ainda de acordo com o prefeito, o bairro Jardins, um dos mais afetados e castigados pelas chuvas, também será beneficiado nesse projeto. “Nos Jardins e Plaza Garden estamos realizando serviços emergenciais para amenizar a situação, mas só quando começarmos a pavimentar e drenar, é que vamos resolver os problemas em definitivo. Estou indo quase que diariamente às comunidades, e tenho vivenciado de perto a real situação desses problemas”, ressaltou. Apesar disso, o gestor enfatizou o lado positivo das chuvas, principalmente para o agricultor. “Disponibilizamos oito tratores para fazer o corte de terra na zona rural. Vários agricultores e famílias beneficiadas que terão uma das maiores colheitas agrícolas do município. Estamos trabalhando, aproveitando o que pode ser bom e consertando o que não é”, pontuou.

Cidade das Flores encerrou os festejos de Nossa Senhora Rosa Mística com procissão e missa

Após nove dias de festejos, chegou ao fim a novena de Nossa Senhora Rosa Mística, a igreja no Cidade das Flores, Bairro Jardins em São Gonçalo recebeu dezenas de fieis que acompanham as orações e ações sociais promovidas pela igreja e coordenada pelo Padre Aldo Alves Pimentel.

Foram dois dias de ações sociais, no total, quase 600 atendimentos em diversas áreas, o destaque ficou para as parcerias que a igreja buscou com diversos seguimentos entre eles com a Prefeitura Municipal e Governo do Estado além de comerciantes locais e profissionais autônomos. 

No encerramento, a procissão contou com a presença do Prefeito Paulinho que foi ladeado com a presença da Deputada Federal Zenaide Maia e do ex Prefeito Jaime Calado.

Padre Aldo enfatizou a presença dos representantes do povo e destacou a atuação da Deputada Federal que defende o povo em Brasília, Zenaide foi muito cumprimentada no final da missa assim como seu esposa Dr Jaime Calado e o prefeito Paulinho. 

O final da festa foi marcado com a participação dos fieis na área social da igreja animada com música, parque infantil e barracas com comidas. 

Ação Social marca o sétimo dia dos festejos de Nossa Senhora da Rosa Mística no jardins

A Igreja católica promove juntamente com alguns parceiros o primeiro dia de ação social dentro das festividades de Nossa Senhora da Rosa Mística, a igreja que fica no cidade das Flores recebeu na manhã de hoje as ações sociais voltadas aos moradores do bairro e região.

Foram oferecidos diversos serviços como confecção de documentos, Palestras, recolhimento de curriculum, emissão do cartão SUS, cortes de cabelo, barbeiro e design de sobrancelhas, atendimentos de saúde mental e combate as drogas, Testes de glicemia e verificação de pressão, Saúde bucal e orientações odontologias, gibiteca e incentivo a leitura infantil além da ouvidoria do município que recebeu reclamações e sugestões dos moradores. 

A secretária municipal do idoso e pessoa com deficiência, Emília Caroline esteve presente durante a ação e conversou com moradores e usuários dos serviços de cidadania. 

As ações continuam amanhã no mesmo local. 

Programa Vizinho Solidário será implantado no Bairro Jardins

Um grupo de moradores do Bairro Jardins estão se organizando para implantar o “Programa Vizinho Solidário”. O projeto que alcançou bons índices de combate a violência em outras cidades está sendo estudado e amadurecido por alguns moradores do maior bairro de São Gonçalo.

Partindo do  preceito Constitucional de que “segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” os moradores querem implantar algumas rotinas que visam a proteção entre moradores da mesma rua e bairro.

A ideia é montar grupos de comunicação entre moradores através de redes sociais e aplicativo, disponibilização de câmeras de segurança para que as imagens sejam monitoradas por equipe de prevenção e outras metas de monitoramento e prevenção de crimes como arrombamentos e assaltos.

Em breve os coordenadores do projeto vão divulgar o calendário de atuação e os parceiros que vão participar dessa primeira fase, o grupo tenta apoio da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Defesa Social e Prefeitura Municipal além da Policia Militar, Civil e Governo do Estado.

Moradores do Bairro Jardins devem fazer a recadastramento na unidade de saúde

As unidades de Saúde de Jardim Petrópolis, Cidade das Rosas e Cidade das Flores estão realizando o recadastramento das famílias para atualização do prontuário. O responsável deve comparecer na unidade de saúde na qual é atendida com os documentos, inclusive o cartão do SUS para o novo cadastro. As famílias devem procurar as unidades até a próxima sexta feira, 14/07. 
O recadastramento busca a organização da demanda territorial do bairro Jardins e com isso busca um melhor atendimento.

AÇÕES EMERGENCIAIS: Mesmo com chuva, máquinas da Prefeitura de São Gonçalo estão nas ruas

A terça-feira (11) amanheceu novamente com chuvas em São Gonçalo do Amarante. Em função das precipitações sem trégua, a Prefeitura Municipal já está com máquinas e homens nas ruas para recuperar áreas atingidas, além do serviço de desobstrução de vias, realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Agentes de trânsito do Demutram (Departamento Municipal de Trânsito) também estão trabalhando para evitar congestionamentos. “As fortes chuvas têm afetado a infraestrutura e mobilidade de algumas ruas da cidade, mas estamos trabalhando e intensificando ações emergenciais”, ressalta o prefeito Paulinho.

Ainda de acordo com o gestor, a prefeitura já está pavimentando ruas no município. “Estamos com mais de 100 mil metros quadrados de calçamento garantidos, até já iniciamos obras em algumas comunidades, e, após esse período chuvoso, vamos continuar calçando mais”, finalizou. 

Fotos: Júnior Santos 

São Gonçalo: 4ª cidade do RN a receber implantação de CEP por ruas

Após mais de oito anos trabalhando para que São Gonçalo recebesse Códigos de Endereço Postal (CEPs) individualizados, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) formalizou novos códigos no município. Na última segunda-feira (3), a cidade passou a ter oficialmente 1200 CEPs distribuídos por ruas, avenidas, travessas e praças.
 
Essa conquista só foi possível por meio de um projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para a criação de bairros e a oficialização de logradouros, atendendo as delimitações e coordenações geográficas, de acordo com os critérios técnicos específicos. O estudo teve início em 2009.
 
“Para a concretização deste projeto, nós ouvimos lideranças e populares. O órgão se tornou um canal de comunicação, realizando um trabalho contínuo, junto aos Correios, atendendo as necessidades da população e as demandas da cidade”, ressalta Hélio Duarte, secretário municipal de Planejamento, um dos coordenadores do projeto.
 
Os CEPs organizados de forma individual são obrigatórios para os municípios com mais de 50 mil habitantes. São Gonçalo do Amarante é a terceira cidade da Grande Natal e a quarta do Rio Grande do Norte a obter a regularização dos códigos, servindo de modelo para as demais cidades, como Caicó, Ceará-Mirim e Assú.
 
“Em São Gonçalo, a unidade dos Correios deverá realizar um novo processo de trabalho para agilizar a entrega de correspondências, o que trará maior eficácia dos serviços e benefício para a população, que passará a receber faturas em dia. Para isso é necessário que os moradores informem o novo código postal aos seus correspondentes bancários, lojas e operadoras”, enfatiza Duarte.
 
Os espaços públicos serão codificados dentro da faixa de 59290-001 a 59298-999 – substituindo o antigo CEP geral que era 59290-000. Para ter acesso a identificação dos logradouros basta acessar a ferramenta Busca CEP, disponível no site dos correios.
 
Os moradores de São Gonçalo do Amarante devem acessar https://goo.gl/R3WIkc , disponível no site dos Correios, para conhecer o código postal do seu endereço, residencial ou comercial.
 
Outro trabalho que beneficia o cidadão foi realizado pela Secretaria Municipal de Tributação que desenvolveu um estudo e efetivou o ordenamento da numeração de casas em alguns bairros do município.
 
Via SECOM

Prefeitura realiza audiência pública para discutir o PPA 2018-2021

Com foco em todos os setores e serviços prestados no município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura realizou audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) de São Gonçalo do Amarante, para o quadriênio 2018-2021. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), no Teatro Municipal.

 

O secretário municipal de Finanças, Luiz Henrique Nobrega, explicou as leis de planejamento orçamentário e ressaltou que o encontro é indispensável para conjecturar as necessidades do município, avaliando os anseios de cada localidade e com base no orçamento municipal.

 

“Após definidas as politicas públicas, será idealizado a agenda governamental e posteriormente os planos efetivos. Esse planejamento é fundamental para a construção de uma gestão eficiente”, destacou Luiz.

 

Participaram do encontro o Prefeito Paulo Emidio, vice-prefeito Eraldo Paiva, vereadores Clóvis Júnior, Márcia Soares, Rayure Protásio e Edson Valban, o padre Aldo Pimentel, além de vários secretários municipais e a população. 


Moradores do bairro Jardins mostram organização durante apresentação do PPA da cidade 

O bairro Jardins deu uma aula de organização, durante a apresentação do PPA na audiência pública que discutia as ações do governo participativo, o grupo de moradores entregaram um documento com os planos e projetos de crescimento do maior bairro de São Gonçalo. Os moradores já se reuniam semanalmente para discutir as ações e debater melhorias que poderiam ser levadas na audiência, hoje foi o dia de entregar o documento com 60 páginas com tudo que foi abordado durante os encontros. O padre Aldo Alves, pároco da área pastoral de Santo Expedito foi o coordenador dos encontros, fica aqui o registro da organização dos moradores que visam o crescimento organizado e planejado do nosso bairro.

Transporte universitário gratuito beneficia 400 estudantes em São Gonçalo

Atendendo atualmente 400 estudantes, o Transporte Universitário de São Gonçalo do Amarante é um projeto idealizado pelo Conselho Municipal de Juventude, com total apoio da Prefeitura Municipal, que realiza a condução dos estudantes são-gonçalenses às faculdades e universidades da Zona Sul de Natal.
Com duas rotas disponibilizadas, Centro e Cidade das Rosas, o Transporte abrange 15 localidades do município, nos turnos matutino e noturno, somando 200 km percorridos por dia. O intuito do projeto, que iniciou em 2015, é facilitar a locomoção dos universitários que estudam na capital, enfatizando a preocupação com a educação.
“O projeto é de grande valia. É cristalino o desejo do Poder Público Municipal em auxiliar os estudantes universitários”, ressaltou o estudante de Direito Ivan Vagner, morador de Regomoleiro e um dos beneficiados do Transporte Universitário.
Para realizar a inscrição é necessário cópia de um documento de identificação, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e foto 3×4, e devem ser entregues na Coordenação de Juventude, localizada na Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer – Centro da Cidade. Os beneficiários atualizam semestralmente os cadastros.
Via SECOM

Helicóptero da Policia Militar faz patrulhamento nessa manhã em São Gonçalo

O Potiguar I, helicóptero da policia militar faz o patrulhamento em bairros de São Gonçalo na manhã deste sábado (11), as ações fazem parte do reforço do policiamento na cidade.

Leitores do blog relatam que o bairro Jardins, Santo Antônio Amarante, Novo Amarante e Golandim  está com mais patrulhamento e o helicóptero da PM

Capotamento no acesso ao Aeroporto de São Gonçalo 

Um capotamento na BR 406, acesso ao Aeroporto de São Gonçalo. Um veículo tipo parati perdeu o controle e saiu da pista e capotou, o motorista contou com ajuda de populares para sair do veículo. Populares também ajudaram a desvirar o veículo. 

Confiram o vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10212953322577956&id=1537853857

Bairro jardins cria fórum onde debate melhorias com os moradores

O maior bairro de São Gonçalo do Amarante também é um dos mais jovens, com o crescimento que vive São Gonçalo do Amarante o bairro jardins, primeiro bairro planejado da região vem mostrando organização para seu crescimento. Semanalmente os moradores se reunem para discutir problemas e soluções.

Os encontros acontecem no anexo da Escola Municipal Maria de Lourdes próximo ao posto policial e já tem agenda definida dos próximos encontros: 07/03, 14/03 e 21/03 sempre as 19:30.

O grupo definiu, na ultima reunião, ser chamado de Fórum de Permanente de Desenvolvimento do Bairro Jardins.

Qualquer morador pode participar, sugerir e diante de vários temas abordados, tomou-se como tema inicial, a discussão em torno do PPA – Plano Plurianual do Município de São Gonçalo, em função desta Lei definir as diretrizes, objetivos e metas, programas e projetos voltados para o Município e nele, o Bairro Jardins.
Dessa forma, o objetivo principal é elaborar um documento contendo as sugestões de ações a serem implementadas nos próximos quatro anos dentro do PPA.

Nas reuniões já foram tratados:
O que é um PPA; Apresentação do PPA de São Gonçalo e em outra reunião já apontados alguns temas geradores como:

Cultura;
Saúde;
Segurança;
Esporte, Lazer;
Trabalho e Geração de Renda;
Educação;
Infraestrutura;
Urbanismo;
Meio Ambiente entre outros assuntos.

Com informações de Jozivan Helio

Prefeito Paulinho e vereadores reunidos nesse momento com o comandante da Polícia Militar 

O prefeito Paulinho Emídio está reunido nesse momento, com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Azevedo, para reforçar nosso pedido de uma atenção especial à São Gonçalo do Amarante.

Os vereadores Márcia Soares, Edson Valban, Clovis Junior, Thiago Soares, Adelson Martins e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes representam a comissão especial da câmara. O secretário João Heider também se faz presente na reunião. 

Fotos Santos Fotógrafo 

Coordenação de Juventude de São Gonçalo apresentou a rota do ônibus universitário

A coordenação de juventude de São Gonçalo realizou duas reuniões com os universitários atendidos pelo programa ônibus universitário. Os beneficiários do bairro Jardins e do centro conheceram a rota dos ônibus.

O Programa ônibus universitário de São Gonçalo do Amarante implantado desde o ano passado vai atender mais uma vez os estudantes universitários do município.

Atualmente, 400 jovens são inscritos no projeto em dois turnos e duas rotas: pela manhã e noite. O centro e o bairro Jardins contam com o transporte gratuito para os universitários se deslocarem para a faculdade.

A rota do bairro Jardins ainda contempla o residencial Luiza Queiroz, Conjunto Brasil e Residencial Dr. Ruy Pereira.

O projeto atende alunos de universidades pública e privadas da zona sul do Natal e as inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria Municipal de Juventude até o dia 06/03 ou enquanto houver vagas.

Outras informações podem ser obtidas pelo 3278-3584

Por Ariel Dantas

 

 

[Vídeo] Vereador Clóvis Júnior ressaltou as operação tapa buracos na bairro jardins

O vereador Clóvis Júnior ressaltou a operação tapa buracos que está em andamento no bairro jardins e conversa que teve com o secretario Jalmir Simões onde informou sobre um problema na porta da UBS de Cidade das Flores onde foi prontamente atendido pelo prefeito Paulinho Emídio e o secretario.

Confiram o vídeo:

Padre Aldo apresentou o projeto da nova matriz do bairro Jardins

Padre Aldo Alves apresentou o projeto de reforma e ampliação da igreja matriz da área pastoral de Santo Expedito, a igreja fica em Jardim Petrópolis, bairro jardins em São Gonçalo do Amarante. O projeto é assinado pela arquiteta Cynthia Andrade e será custeado com ações de amigos do bairro. A primeira ação é um festival de prêmios que será realizado no dia 21 de maio com 4 prêmios, entre eles uma moto Honda pop zero quilometro. O ex prefeito Jaime Calado conheceu de perto o projeto e conversou com a arquiteta sobre os detalhes da ampliação, Jaime era presidente da COOPHAB quando foi doado o terreno para a construção dessa igreja e inclusive ajudou na construção,
Sobre o festival de prêmios, os interessados em adquirir as cartelas podem entrar em conto através do telefone: 98739-5960

Em Brasília, Paulinho e João Maia se reúnem com diretoria do DNIT 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), e o presidente estadual do seu partido (PR), ex-deputado federal João Maia, estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, nesta quarta-feira (15), reunidos com o diretor geral, Valter Camissiro.

A reunião foi para discutir a viabilidade de um anel viário que interligará a BR-101 a BR-406, projeto que o prefeito vem defendendo e buscando parcerias e recursos junto ao Governo Estadual e DNIT.  Na ocasião também participou o secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Barbosa. 

“O bairro Jardins será contemplado com essa grande obra de mobilidade urbana. Já na próxima terça-feira voltaremos a nos reunir com os técnicos do DNIT no nosso Estado, onde voltaremos a discutir esse nosso pleito”, afirmou Paulinho.

​Iniciada recuperação de asfalto nas ruas e avenidas do Bairro dos Jardins

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou uma nova etapa de recuperação do asfalto em vias e avenidas públicas da cidade. Desta vez estão sendo contemplados os conjuntos habitacionais do Bairro dos Jardins. A previsão é que sejam recuperados aproximadamente 700 m² de buracos em todo o município, o que equivale a 30 toneladas de asfalto.

Pastoral da Comunicação da área pastoral de Santo Expedito recebeu formação da escola de comunicação da Arquidiocese de Natal

No ultimo domingo, 12/02 no anexo da escola municipal Maria de Lourdes em cidade das rosas, São Gonçalo do Amarante aconteceu o encontro promovido pela ECAN, Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal com os membros da Pastoral da Comunicação da área pastoral de Santo Expedito que fica no bairro jardins. As coordenadoras Rogéria, Josélia e Maísa ministraram a formação da Pascom onde Ivanilson Gabi foi escolhido o coordenador geral.
A reunião teve como intuito principal fazer um panorama sobre o que é “ser PASCOM”, levando em consideração as habilidades e funções que são exercidas na pastoral, seus pilares e missão. Os temas abordados durante a formação, foram retirados do diretório de comunicação da CNBB.
A Formação propiciou aos agentes o reconhecimento sobre os trabalhos exercidos na pastoral e a construção ativa deles dentro do grupo.

Paulinho e Jaime Calado presentes na missa do Guajiru

O prefeito Paulinho Emídio e o ex prefeito Jaime Calado estiveram presentes na missa no Guajiru na manhã desse domingo (12) A missa celebrada pelo Padre Fillipe Andreson.

Prefeito Paulinho ainda esteve na feira livre do bairro jardins onde comprou frutas e ouviu comerciantes e moradores do bairro.

“Toda semana, quando posso, visito as feiras livres da nossa cidade, para conversar com os comerciantes e saber das necessidades e sugestões da população. Hoje foi dia de ir à feira do bairro Jardins, onde também aproveitei para comprar frutas.” Disse Paulinho.

Governador, cadê o batalhão de polícia de São Gonçalo?

A noite de ontem foi de terror em São Gonçalo do Amarante, num curto espaço de tempo tivemos um homicídio no bairro Jardins e uma tentativa no Samburá sem dois arrastões que aconteceram no centro em frente a maternidade Belarmina Monte a poucos metros de duas delegacias, a da civil e militar, os bandidos não tem medo e atacam nos locais onde parece ser mais seguros.

O segundo arrastão aconteceu em Santo Antônio nos quiosques em frente ao ginásio de esportes, ainda não se sabe se foram os mesmos criminosos mas em ambas as ações os bandidos estavam fortemente armados e inclusive no centro eles efetuaram disparos para assustar os clientes de um bar.

A pouco mais de um ano o Governador esteve em São Gonçalo acompanhando a entrega dos apartamentos do Residencial Dr Ruy Pereira, Robinson Farias prometeu um batalhão de policia para o município, nas palavras do governador, um município com mais de 100 mil habitantes como São Gonçalo merece um batalhão mas até hoje os moradores aguardam a chegada do mesmo.

#CadeOBatalhãoGovernador?

Acompanhem o vídeo de nosso blog onde o governador promete o batalhão.

SEMJEL vai apresentar a rota do ônibus universitário do bairro jardins/UFRN

 

No próximo  dia 18 (sábado) as  09h a coordenação de Juventude da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer de São Gonçalo SEMJEL estarão reunidos para a apresentação das rotas do transporte universitário e novas matrículas para o “Projeto do Ônibus Universitário”-Rota Bairro Jardins/UFRN. No mesmo dia, a tarde a coordenação ira apresentar a rota do transporte para o centro, confiram os horários.

9h – Escola Municipal Maria de Lourdes – Cidade Das Rosas.

14h – Teatro Municipal – Centro de São Gonçalo.

Os estudantes interessados no programa ônibus escolar devem levar os seguintes documentos: duas fotos 3×4, declaração da instituição, cpf e rg, comprovante de residencia, carteira de estudante, e NIS para os novatos, já os já é cadastrado basta levar a declaração.

Prefeitura de São Gonçalo instala lixeiras em espaços públicos

A Secretaria de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante está concluindo a primeira etapa da instalação de lixeiras com coleta seletiva de dejetos sólidos em espaços públicos do município como praças, escolas, unidades de saúde e outros. A ação tem o objetivo de disponibilizar recipientes adequados para despejo do lixo e assim manter limpas as áreas comuns.
Inicialmente estão sendo instaladas 30 unidades em bairros e comunidades das Zonas Urbana e Rural, que contam com separação para metais, plásticos, vidros e papel.
Os espaços que receberam as lixeiras são: Canteiro da RN 160 no Conjunto Amarante, Praça Eliane Barros, Praça da Bíblia, Praça Igor Bruno, Praça Crinauria Gomes, Praça Senador Dinarte Mariz, Praça do Telecentro de Poço de Pedra, Telecentro de Regomoleiro lll, Escola Municipal Hamilton Júnior, Escola Municipal Maria das Neves, Unidade Básica de Saúde do Amarante, Unidade Básica de Saúde de Regomoleiro, Unidade Básica de Saúde de Bela Vista, Creche Modelo de Poço de Pedra, Rotatória Cidade das Flores e Teatro Municipal.
“Recebemos a autorização do prefeito Paulinho para ampliar esse trabalho. A Secretaria de Serviços Urbanos já está trabalhando no orçamento para adquirir novas lixeiras. Cada ponto requer um depósito específico e de acordo com a necessidade da produção de lixo. Vamos abranger, principalmente, as praças públicas, unidades de saúde e escolas municipais”, enfatizou Basílio Júnior, secretário municipal de Serviços Urbanos.

São Gonçalo: SAAE adquire 15 novas motocicletas para agilizar prestação dos serviços

Novas motocicletas foram adquiridas para melhorar a prestação de serviço do SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgoto – de São Gonçalo do Amarante. Nesta segunda-feira (30), o prefeito Paulinho, juntamente com a diretora, Talita Karolina, entregaram 15 motocicletas que vão ser utilizadas pelos operadores de serviço do órgão.

“Essa aquisição vai proporcionar mais agilidade nas operações do SAAE, reduzindo o tempo de resposta na prestação dos serviços, e ainda baratear os custos, vai gerar uma economia em torno de R$ 12 mil mensal, o equivalente a R$ 144 mil por ano”, disse Talita.

As motocicletas, do modelo Honda CG 125i Fan, foram adquiridas com recursos próprios e serão utilizadas e distribuídas por localidades para atender todo o município.

O telefone para a solicitação de reparos e serviços nas redes de água e esgoto do município é 3278-2290.

Cabo Telecom chegou ao bairro Jardins

A Cabo Telecom, eleita pelo 4° seguido a empresa dos clientes mais satisfeitos chegou ao bairro jardins. No final de semana o marketing promoveu uma ação pelas ruas dos conjuntos divulgando a grande novidade da região. Os novos clientes podem assinar ligando para os telefones 2010-2010 ou 10600.

A empresa disponibiliza o serviço de TV a Cabo, telefone fixo e internet com planos de 10Mb a partir R$ 85.90 podendo o cliente optar por combos onde as assinaturas caem de valor. As instalações serão realizadas em até 5 dias uteis.

O Bairro Jardins é o primeiro que recebe os serviços da empresa que possuem planos de expansão para outras regiões de São Gonçalo.

Comissão aprova liberação de emenda de Zenaide Maia para construção de hospital em São Gonçalo

A Comissão Mista de Orçamento aprovou a emenda de bancada da deputada federal Zenaide Maia (PR), no valor de R$ 9.091.483,00, para construção do Hospital de São Gonçalo do Amarante.

A justificativa da parlamentar é que, com a inauguração do aeroporto de São Gonçalo, se fez necessário ao município ser contemplado com um hospital capaz de atender as demandas da população do Rio Grande do Norte e dos turistas que visitam o Estado.

Na emenda de bancada, a deputada havia destinado o valor total de R$ 40 milhões de reais, mas com o corte nas despesas do orçamento, o valor de um pouco maior de R$ 9 milhões ficou para o próximo exercício.

Para Zenaide, apesar do corte, o valor deve servir para início das obras.
“O meu empenho foi grande para assegurar recursos suficientes para construção do hospital, que é um anseio da população do Rio Grande do Norte, mas consegui pelo menos recursos para que a obra seja iniciada”, complementou a deputada Zenaide Maia.