Programa Vizinho Solidário será implantado no Bairro Jardins

Um grupo de moradores do Bairro Jardins estão se organizando para implantar o “Programa Vizinho Solidário”. O projeto que alcançou bons índices de combate a violência em outras cidades está sendo estudado e amadurecido por alguns moradores do maior bairro de São Gonçalo.

Partindo do  preceito Constitucional de que “segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” os moradores querem implantar algumas rotinas que visam a proteção entre moradores da mesma rua e bairro.

A ideia é montar grupos de comunicação entre moradores através de redes sociais e aplicativo, disponibilização de câmeras de segurança para que as imagens sejam monitoradas por equipe de prevenção e outras metas de monitoramento e prevenção de crimes como arrombamentos e assaltos.

Em breve os coordenadores do projeto vão divulgar o calendário de atuação e os parceiros que vão participar dessa primeira fase, o grupo tenta apoio da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Defesa Social e Prefeitura Municipal além da Policia Militar, Civil e Governo do Estado.

Comente

Comente