Zenaide Maia entre os mais votados do Prêmio Congresso em Foco

A deputada federal Zenaide Maia foi muito bem votada no 10º Prêmio Congresso em Foco de 2017. O Prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco, jornal online especializado em política nacional, e tem como objetivo distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional. O prêmio aponta os melhores congressistas indicados pelo júri, jornalistas e voto popular.

Zenaide Maia recebeu o prêmio pela indicação na categoria “Melhores Deputados pelo voto popular”. Entre os 50 primeiros, na categoria “Destaque no combate à corrupção e ao crime organizado”, a deputada teve destaque.

O Prêmio Congresso em Foco também estimula a população a acompanhar os representantes de modo ativo e participativo na política do País.

Para deputada Zenaide Maia, o prêmio veio como um bom reconhecimento pelo seu trabalho na Câmara dos Deputados.

Zenaide Maia aprova PL’s na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e é eleita vice-presidente

Na tarde desta quarta-feira (03), a deputada federal Zenaide Maia foi a responsável pela relatoria e aprovação de dois importantes Projetos de Lei na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na Câmara dos Deputados.

O PL nº 5372/2016, que garante o direito à acessibilidade dos condenados com deficiência que cumpram medida restritiva de liberdade, foi aprovado pela deputada, como também o outro Projeto de Lei 5543/2016, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência para realização da Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho e no Emprego.

Logo após as aprovações dos Projetos de Lei, a deputada Zenaide Maia foi eleita a 1ª vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com 15 votos. A deputada ocupará o cargo junto ao presidente deputado federal Cabo Sabino e da 2ª vice-presidente, deputada Mara Gabrilli.

Vejam como votaram os deputados potiguares na reforma trabalhista

A bancada do RN votou assim na aprovação do texto-base da reforma trabalhista.

Votaram a favor da reforma trabalhista: Beto Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho.

Votaram contra a reforma trabalhista: Antônio Jácome, Rafael Motta e Zenaide Maia.

Ausente da votação: Walter Alves
Via Blog do BG: http://blogdobg.com.br/vejam-como-votaram-os-deputados-potiguares-na-reforma-trabalhista/#ixzz4fPW9Vkxz

Zenaide Maia participa de audiência com bancada e representantes da Igreja Católica

A deputada federal Zenaide Maia participou nesta quarta-feira (05) de Audiência Pública no Senado Federal para discutir estratégias para chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. A audiência contou com a presença do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, além dos reitores da UFRN e IFRN.

Logo após a audiência, a deputada Zenaide Maia participou de um almoço da bancada com os representantes da igreja católica. Na ocasião, foi entregue à bancada potiguar uma nota, em nome dos bispos, contando, também com a assinatura dos padres das três dioceses potiguares. A mesma nota, que incentiva os cristãos a se mobilizarem contra à proposta da Reforma da Previdência, será lida nas missas do Domingo de Ramos, dia 9 de abril, em todas as paróquias do Estado.

Em Brasília, prefeito Paulinho é recebido pelo ministro das Cidades

De volta a Brasília para buscar mais recursos e benfeitorias para São Gonçalo do Amarante, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) esteve, nesta terça-feira (18), no Ministério das Cidades reunido com o ministro Bruno Araújo pleiteando obras e investimentos para o município.

Na pauta, a entrega do residencial “Novo Padre João Maria” e de mais 300 unidades dos apartamentos do ‘Minha Casa Minha Vida’, além de projetos nas áreas de mobilidade, urbanização, habitação e saneamento.

Antes, o prefeito esteve no gabinete do senador José Agripino, solicitando ajuda para construção e reforma de creches e escolas no município. Também estavam presentes os secretários municipais João Eider, Abel Neto e Márcio Barbosa.

Zenaide Maia diz não para a PL da Terceirização

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. A terceirização é quando uma empresa contrata outra para prestar determinados serviços.

A deputada Zenaide Maia votou contra ao Projeto de Lei. “Votei contra porque acho que esse o Projeto de Lei que libera a terceirização é uma “precarização” dos serviços públicos e privados. É um início para reforma trabalhista. Não acredito que vai aumentar a geração de empregos. É como se tivesse rasgado a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Só tiveram olhar para as empresas”, disse a deputada Zenaide Maia.

O texto aguarda agora sanção do presidente Michel Temer para entrar em vigor.

Zenaide Maia viaja em missão oficial para Nova York onde participa de evento em defesa das mulheres

A deputada federal Zenaide Maia participa de missão oficial representando a Câmara dos Deputados na 61ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (CSW/ECOSOC), na cidade de Nova York, Estados Unidos.  O evento acontecerá de 13 a 24 de março.

Zenaide Maia viaja neste sábado juntamente com representantes da Secretaria da Mulher da Câmara Federal. O retorno está previsto para o próximo dia 18 de março.

Em Madri, Jaime Calado se reúne com a Diretoria da Confederación de Cooperativas de Vivendas Y Rehabilitación de España – CONCOVI.

Aconteceu hoje (09.03), um encontro em Madri entre as duas entidades máximas do Cooperativismo Habitacional Brasileiro e Espanhol para troca de experiências institucionais.
O Presidente da CONFHAB Jaime Calado foi recebido na Sede da CONCOVI, pelo Presidente Afonso Vásquez Fraile, oportunidade em que tomou conhecimento das ações empreendidas pelas cooperativas espanholas para superar a grave crise econômica que afetou significativamente o segmento habitacional da Espanha.

Realmente temos que aplaudir o trabalho desenvolvido pela CONCOVI em parceria com o Ministério de Fomento da Espanha e prefeituras (ayuntamientos) e divulgar os resultados junto às Cooperativas Habitacionais Brasileiras, uma vez que muitas das ações empreendidas poderão ser aplicadas no Brasil, destacou o Presidente da CONFHAB, Dr. Jaime Calado.

Ao término da reunião, Dr. Jaime Calado agradeceu o Presidente Afonso Vázquez Fraile a oportunidade em poder participar do maior evento de  Cooperativas Habitacionais, que acontecerá dia 10.03.2017, na cidade de Madri, onde serão oferecidos o Prêmio Afonso Vázquez Fraile 2017, aos cooperativistas e empresas ligadas ao Cooperativismo Habitacional que prestam relevantes serviços no segmento habitacional.

​Zenaide Maia prestigia Bloco do Magão em noite de pré-carnaval em Natal

O tradicional Bloco do Magão, que saí no sábado de Carnaval em Caicó, fez sua estreia na noite desta sexta-feira (17) na capital potiguar e arrastou centenas de foliões pelas ruas do bairro de Petrópolis. A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) fez questão de prestigiar e acompanhar o bloco, acompanhada do esposo Jaime Calado e amigos.

Zenaide Maia todos os anos participa do Carnaval de Caicó, sendo uma das integrantes do Bloco do Magão. Nesta sexta-feira, o Bloco Ala Ursa, criado pelo carnavalesco Ronaldo Batista de Sales (Magão), também fez parte da animação pré-carnaval do bloco do Seridó, em Natal. Tudo acontecendo numa grande animação.
“O Carnaval é um momento de festa e animação de nossa gente. O Bloco do Magão com a Ala Ursa trouxe para nossa capital toda a magia do tradicional carnaval de rua, com marchinhas e a alegria contagiante do povo seridoense”, comentou a deputada Zenaide Maia.

Zenaide Maia cobra em Brasília celeridade para construção do CER em São Gonçalo

Nesta terça-feira (14), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) foi recebida em Brasília pela Coordenadora-geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, Odilia Brigido de Sousa. Na ocasião, Zenaide Maia tratou sobre sua Emenda para a construção do Centro Especializado em Reabilitação – CER de São Gonçalo do Amarante. A deputada também entregou um documento, onde comprova a regularidade do terreno.

A Coordenadora-geral, Odilia Brigido, teceu elogios pela atitude da deputada e se comprometeu a dar todo apoio para conclusão da obra.

O encontro também contou com as presenças do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, do secretário de Obras, Márcio Barbosa, e de Luane Silva, Técnica do Ministério da Saúde.

Zenaide Maia acha que a PEC da reforma da previdência prejudica mais as mulheres

A deputada federal Zenaide Maia (PR) concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (10) para Rádio Cidade 94 FM, para o Programa Jornal da Cidade, com a jornalista Anna Ruth Dantas.

Durante a entrevista a deputada falou sobre vários assuntos, como a importância das decisões no Congresso, a PEC da Reforma da Previdência, a PEC 160 de sua autoria para baixar os juros do cartão de crédito, além de comentários sobre política em geral.

Zenaide Maia chamou atenção, principalmente, no que diz respeito à questão das mulheres com a reforma da previdência. “As mulheres são as mais penalizadas se a PEC da Previdência for aprovada. É preciso rever o que está sendo proposto”, declarou Zenaide Maia.

Você confere a entrevista na íntegra acessando o Facebook da deputada Zenaide Maia.

Paulinho vai à Brasilia para viabilizar projeto urbanístico para São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio (PR), esteve em Brasilia durante esta quarta-feira (01) para apresentar um projeto que visa o melhoramento da vida dos moradores do município.

O plano consiste numa obra de mobilidade e urbanismo, com direito a uma pista de skate e ciclovia, estimulando assim a prática de atividades esportivas. No planejamento, também existem opções para desafogar o trânsito no entorno da Praça Senador Dinarte Mariz e entrada da cidade.

Paulinho esteve com o senador José Agripino que já designou R$ 1 milhão para a obra que irá aprimorar ainda mais a convivência dos são-gonçalenses. O Prefeito havia anunciado este projeto no último sábado (28), durante a missa na festa do padroeiro São Gonçalo, e foi confirmada em sua rede social.

Por Ariel Dantas

Em Brasília, Paulinho consegue emenda para hospital e pede celeridade em obras de mobilidade urbana


Deputada Zenaide Maia destinou emenda no valor de 50 milhões para construção de hospital geral em São Gonçalo

 

O prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), continua trabalhando para conseguir recursos e emendas para a cidade, antes mesmo de assumir a prefeitura. Nesta terça-feira, dia 19, a deputada federal Zenaide Maia (PR) destinou emenda individual para construção do Hospital Geral no município.

 

O hospital foi uma das bandeiras levantadas por Paulinho durante a campanha. O equipamento, que já teve sua viabilidade técnica aprovada pelo Ministério da Saúde, também vem sendo uma luta do atual prefeito Jaime Calado. O valor da emenda da deputada Zenaide é de 50 milhões de reais.  

 

“Agradeço muito a deputada Zenaide pela atenção e luta pela saúde pública do Rio Grande do Norte. Vamos agora lutar para que essa emenda seja empenha e liberada para realizar esse grande sonho de São Gonçalo do Amarante”, observa Paulinho.  

 

Além desses recursos para a saúde pública de São Gonçalo, Emídio se reuniu com o ministro em exercício dos Transportes, Fernando Fortes Melro, acompanhado do presidente do PR/RN, ex-deputado João Maia, para pedir agilidade na obra do Viaduto do Gancho de Igapó e andamento no projeto das duas passarelas na Avenida Tomaz Landim.

 

“Essas obras são de extrema importância para São Gonçalo. Jaime Calado está nessa luta, cobrando e pedindo celeridade, e eu preciso continuar lutando por essas obras. O ministro nos assegurou que vai atender nosso pedido e retomar o projeto das passarelas”, disse o prefeito eleito.

paulinhobsb

Zenaide Maia defende emendas para saúde do RN durante reunião da bancada

Nesta terça-feira (18), a deputada federal Zenaide Maia participou mais uma vez da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte para debater as emendas coletivas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017.

Entre as emendas consensuais da bancada estavam à contemplação para as instituições de ensino: UFRN e UFERSA. Os deputados confirmaram as duas emendas impositivas para obras de Oiticica e Viaduto Maria Lacerda. Os demais deputados indicaram emendas individuais em várias áreas e a deputada Zenaide Maia priorizou a área de saúde.

“Quando o assunto é de interesse do RN, a bancada esquece a bandeira partidária e decide em prol da população do Estado”, garante Zenaide Maia.

Nesta quarta-feira (19), a bancada volta a se reunir para definir os recursos indicados pelos parlamentares potiguares no orçamento.

Vídeo de Zenaide Maia tem número de visualizações recorde em sua fanpage 

Depois de votar contra a PEC 241 e gravar um vídeo explicando o motivo, a deputada federal Zenaide Maia vem recebendo o apoio de muitas pessoas através de sua fanpage, no Facebook. O vídeo já teve mais de 223 mil visualizações e mais de mil comentários. Um recordo em sua página.

No vídeo gravado no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara, a deputada chama atenção para a retirada de recursos da saúde. “Quando falamos de saúde, estamos falando em vidas. Não posso votar contra a população”, declara Zenaide Maia.

Assista o vídeo:

https://www.facebook.com/depzenaidemaia/videos/

“Não posso votar contra a população”, diz Zenaide Maia sobre votação da PEC 241

A deputada federal Zenaide Maia, única parlamentar potiguar que votou contra da PEC do teto dos gastos públicos federais, afirmou em nota que recebeu a notícia da abertura de processo disciplinar do Partido da República – PR – com surpresa. Como noticiou ontem (12) o NOVO, o partido instaurou um processo contra três deputados federais da legenda que não seguiram o “fechamento de questão” pelo voto sim no projeto do governo federal. Zenaide foi um deles e, por isso, pode ser expulsa da sigla. Ela já foi destituida da representação em três comissões na Câmara Federal.

Segundo a deputada, o PR sabia desde o início da sua posição diante da votação da PEC 241 e, por isso, não entende a reação da liderança partidária. “Em nenhum momento deixei dúvidas sobre a minha posição. Avisei ao meu partido, que pelo qual tenho o maior respeito, que votaria contra por entender que a PEC 241 retira recursos da saúde”, afirmou.

A deputada espera ainda ser notificada. Isso pode acontecer já nesta quinta-feira (13), conforme a equipe dela. “Quando falamos de saúde, estamos falando em vidas. Não houve nenhuma traição. Não posso votar contra a população”, concluiu a deputada na nota. Para pessoas ligadas à parlamentar, é muito pouco provável que ela mude de posicionamento na segunda votação do projeto na Câmara.

Novo Jornal – http://novojornal.jor.br/politica/nao-posso-votar-contra-a-populacao-diz-zenaide-maia-sobre-votacao-da-pec-241

Zenaide Maia é a única dos deputados potiguares a votar contra a PEC dos Gastos Públicos

Dos oito deputados federais potiguares, a Deputada Zenaide Maia foi a única que votou contra a PEC 241, que congela pelos próximos 20 anos os gastos públicos.

 

No seu Facebook a deputada explicou “que não concorda com o congelamento de gastos em educação e saúde.”

Votaram a favor da PEC 241 os deputados federais, Fábio Faria, Rogério Marinho, Antônio Jácome, Walter Alves, Beto Rosado, Rafael Mota e Felipe Maia.

Blog do BG

Deputada Federal Zenaide Maia vota contra projeto de lei que permite que multinacionais explorem o pré-sal

A Câmara aprovou na noite dessa quarta-feira (5) o projeto de lei 4567/2016, de autoria de José Serra (PSDB), que permite a empresas multinacionais explorar o petróleo da camada pré-sal sem realizar consórcios com a Petrobras. O texto foi aprovado por 292 votos a favor e 101 contrários.

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) votou contra por entender que a liberação para a participação estrangeira sem a estatal brasileira não dá garantias de que só o Brasil será beneficiado com o pré-sal.

Ainda há trechos específicos para ser analisados no projeto de lei. A votação deles deve ocorrer na próxima semana, mas sem alterar a essência do projeto: a liberação para a participação estrangeira sem a estatal. Após isso, a lei segue para a sanção presidencial.

Zenaide Maia retoma agenda de trabalho na Câmara Federal

A deputada federal Zenaide Maia já retornou aos trabalhos na Câmara Federal desde a segunda-feira (03). Nesta terça-feira (04) concedeu entrevista para Band TV sobre as eleições e a PEC 160, de sua autoria, que visa limitar os juros de até no máximo três vezes a taxa Selic. A entrevista será veiculada logo mais às 18h50, no telejornal nacional da emissora.

Durante à tarde, Zenaide Maia conduziu a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na escolha das cinco agraciadas com o Diploma Mulher Cidadã Cartola Pereira de Queiroz.

entrevista-para-band-tv

Depois de votar cassação de Cunha, Zenaide Maia vai discutir Pré-Sal e dívidas dos produtores rurais

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) foi uma das parlamentares que votou a favor da cassação do ex-deputado Eduardo Cunha, nesta segunda-feira (12), na Câmara Federal. “Nunca tive nenhuma dúvida em votar pela cassação de Eduardo Cunha. Sempre disse que ele não era solução para o Brasil. A Câmara nunca votou contra a decisão do Conselho de Ética e não seria dessa vez. Nove meses foram usados para todas as artimanhas de Eduardo Cunha para manter-se deputado. Que bom que muitos colegas parlamentares tomaram a decisão certa, como eu”, declarou Zenaide Maia.

A deputada permanece em Brasília, onde participa na manhã desta terça-feira (13) de uma sessão sobre o Pré-Sal, assunto que muito preocupa Zenaide Maia.  Além disso, a deputada está trabalhando pela MP 733, que trata da renegociação das dívidas dos pequenos produtores rurais.

Prefeito Jaime Calado recebe parecer técnico favorável sobre a construção do novo hospital de São Gonçalo

[Brasília] – O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou nesta segunda-feira (15), em Brasília, de uma audiência realizada no Ministério da Saúde. Na ocasião, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e do assessor parlamentar Francisco Costa, representando a deputada federal Zenaide Maia, foi recebido para tratar sobre o projeto do hospital público municipal.
 
Na Coordenação Geral de Atenção Hospitalar Jaime foi comunicado do parecer técnico favorável emitido pelo Ministério da Saúde para a construção do novo hospital de São Gonçalo com 76 leitos, que será erguido em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e terá quase 11 mil metros quadrados de área construída.
 
Pelo projeto, a nova unidade hospitalar de São Gonçalo do Amarante atenderá pacientes da Região Metropolitana de Natal e servirá como hospital universitário, inclusive com centro cirúrgico para queimados, UTI Neonatal e internação.
 
Trecho do parecer – “Mérito: Diante do exposto, sob o ponto de vista do mérito esta Coordenação é favorável à construção da unidade, uma vez que, a matéria é pertinente enquanto defende um assunto de interesse da população, além, de se integrar aos objetivos do Ministério da Saúde no fortalecimento da rede de atenção à saúde local e regional”.
 
Via Secom, fotos: Divulgação

Zenaide Maia discute “Zika Vírus e Microcefalia” em audiência pública na Câmara

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) presidiu nesta quarta-feira (15) a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema: “Zika Vírus e Microcefalia”, na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a participação de representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família e da Secretaria da Mulher. Zenaide Maia foi a requerente da audiência por ter uma grande preocupação com o número de notificações. Só o Rio Grande do Norte tem 434 casos suspeitos de microcefalia e 113 confirmados, segundo o mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 97 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica (SE) nº 23, terminada em 11/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).

Jaime Calado participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, participou da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), teve como tema “Desafios do Final de Mandato”. O primeiro dia da marcha foi encerrado pelo presidente Paulo Ziulkoski, na tarde desta terça-feira (10), que coordenou a Assembleia Geral da entidade.
Na Assembleia, o municipalista apresentou aos participantes informações sobre a estrutura da Nova Sede da CNM, bem como funcionará as atividades desenvolvidas pela entidade após a mudança, prevista para segunda quinzena de julho. Durante o evento ainda foram tratados das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais neste período de crise e também dos procedimentos legais para o encerramento do mandato. A XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue até amanhã (12).
“Essa geração de prefeitos vem sendo muito sacrificada com as constantes quedas na arrecadação que são desproporcionais ao crescimento das demandas e dos anseios da população, por isso esse evento é muito importante para debater os desafios da gestão pública, em especial para àqueles prefeitos que não têm experiência com encerramento dos mandatos”, enfatizou Jaime.  
Via Secom, fotos: André Oliveira
_MG_2123 _MG_2127 _MG_2150

Prefeito Jaime Calado tem audiência em Brasília com a ministra das Cidades Inês Magalhães

[Brasília]- Em viagem a Brasília o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi recebido na tarde desta quarta-feira (27) pela ministra das Cidades Inês Magalhães. Acompanhando do secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar e o assessor parlamentar Francisco Costa, ele tratou da liberação de recursos de obras importantes e em execução no município, tocadas em parceria com o governo federal.
Das obras em andamento Jaime reforçou o pedido de agilidade no repasse dos recursos da construção do novo Sistema de Abastecimento de Água, no valor de R$ 83 milhões e das obras de Relocação do Loteamento Padre João Maria, orçadas em R$ 29 milhões, destinados pelo Orçamento Geral da União (OGU) e mais cerca de R$ 4 milhões de contrapartida do município. No encontro também foram tratados da liberação dos recursos de emendas parlamentares destinadas pelo ex-deputado federal João Maia e deputada federal Zenaide Maia para pavimentação de ruas no município.
Na sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Jaime participou de audiência com o presidente do órgão, Gastão Vieira, com a presença da deputada federal Zenaide Maia e George, assessor parlamentar da senadora Fátima Bezerra. Na reunião, o assunto também foi a liberação de recursos, desta vez das obras de três creches do Pró-infância em execução em São Gonçalo e de três quadras cobertas, sendo duas com obras já iniciadas.  
“Estamos em Brasília cumprindo essa agenda de audiências e contamos com o apoio do gabinete da deputada federal Zenaide Maia. Viemos na busca de liberação de recursos para que obras importantes, já iniciadas, e outras possam ser tocadas e que não haja atrasos. Fomos muito bem recebidos nos encontros e obtivemos as garantias de empenho na liberação de repasses”, informou Jaime Calado.
35ae832d-05a1-4dce-bcf7-94969be5ec20

Zenaide Maia comemora aprovação da MP que garante operações de financiamento do Minha Casa, Minha Vida

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (21), a Medida Provisória 698/15, que viabiliza a concessão de garantia em operações de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida cujas prestações são parcialmente custeadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A matéria perde a vigência em 31 de março e precisa ser votada ainda pelo Senado.

De acordo com o projeto de lei de conversão aprovado, 10% dos recursos destinados pela União ao programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de imóveis para pessoas de baixa renda terão de ser aplicados em projetos nos municípios com menos de 50 mil habitantes.

Para deputada federal Zenaide Maia, a aprovação da MP deve ser comemorada porque o programa precisa dos aperfeiçoamentos independentemente da discussão política atual. “É preciso entender que toda essa discussão política não deve interferir nesse programa habitacional tão importante para o Brasil”, afirmou, ressaltando que o programa ajuda a construção civil, garantindo milhares de empregos.

Deputada Zenaide Maia participa da sessão solene na Câmara em homenagem aos 26 anos da CONAB

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (02), no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados, a deputada federal Zenaide Maia participou da homenagem aos 26 anos da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

Zenaide Maia fez elogios à iniciativa do deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, em fazer essa justa homenagem a CONAB, tendo em vista tratar de uma empresa do Ministério da Agricultura responsável pelas políticas de garantia de preços mínimos e armazenagem no País, com o foco no pequeno e médio produtor rural nacional.

“A CONAB presta relevantes serviços ao Brasil e conta com um quadro técnico altamente qualificado e está presente em todos estados brasileiros, colaborando com os governos estaduais na assessoria no abastecimento de alimentos. No Rio Grande do Norte, a CONAB participa ativamente das atividades dos pequenos criadores, trazendo milho de outras regiões do País e vendendo a preços inferiores aos praticados no mercado local objetivando a manutenção dessa atividade tão importante para a economia do nosso Estado”, concluiu a deputada Zenaide Maia.