Em Caicó, Zenaide entrega novo aparelho de Ultrassonografia do Hospital Regional do Seridó

Posted by on 28 Outubro, 2023

Neste sábado (28) pela manhã, a senadora Zenaide Maia participou da solenidade de entrega do novo aparelho de Ultrassonografia do Hospital Regional do Seridó, ao lado do prefeito Dr. Tadeu, em Caicó. O equipamento foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil, fruto do trabalho da senadora, que sempre

Neste sábado (28) pela manhã, a senadora Zenaide Maia participou da solenidade de entrega do novo aparelho de Ultrassonografia do Hospital Regional do Seridó, ao lado do prefeito Dr. Tadeu, em Caicó. O equipamento foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil, fruto do trabalho da senadora, que sempre está contribuindo com recursos para Saúde, Educação, obras públicas, compra de equipamentos, tudo em prol da população do interior do RN. A solenidade fez parte da programação de encerramento do Outubro Rosa, no município.

Para a senadora Zenaide, é muito importante poder contribuir com a Saúde da população. “Nosso mandato tem um olhar diferenciado para Saúde. O Hospital do Seridó, a partir de hoje, passa a contar com um equipamento moderno de Ultrassonografia, que irá melhor atender a população de Caicó e região do Seridó. A gente sabe que quando ajuda um hospital como esse, a gente está ajudando todas as mulheres do Seridó e eu fico feliz em poder ajudar essa região que tanto me acolheu, declarou Zenaide.

O prefeito de Caicó reconhece a importância dos recursos destinados pela senadora Zenaide para a Saúde do município. “Hoje estamos entregando um aparelho de Ultrassonografia, ultra moderno, que agora vai dar conta de fazer todas as ultrassonografias gerais, e também ultrassom com doppler, ecocardiograma e morfológica. A gente tinha dificuldade de fazer aqui no nosso município e agora com esse aparelho vamos poder fazer aqui no Hospital do Seridó”, afirmou o prefeito Dr. Tadeu.

Na ocasião, a senadora também anunciou a liberação de recursos destinados para compra de equipamentos para futura UCIN – Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais.

Presentes também na solenidade, o vice-prefeito Toinho Santiago, os vereadores Andinho Duarte, Allyson, Dedé Boneleiro e irmão Renato, além do Secretário de Saúde, Gedson Santos, a diretora do hospital, Itayane Dantas, servidores e população.

Comente

Comente