PSD tem a maior bancada do Senado, com 15 senadores, inclusive a senadora Zenaide Maia vice-liderança do governo Lula.

Posted by on 18 Agosto, 2023

Com a chegada das senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Zenaide Maia (PHS-RN) o PSD tornou a maior bancada do senado com 15 senadores, ultrapassando o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro que tem 11 senadores, inclusive o senador Rogério Marinho que recentemente assumiu a presidência do PL do Rio Grande do Norte, desbancando

Com a chegada das senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Zenaide Maia (PHS-RN) o PSD tornou a maior bancada do senado com 15 senadores, ultrapassando o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro que tem 11 senadores, inclusive o senador Rogério Marinho que recentemente assumiu a presidência do PL do Rio Grande do Norte, desbancando o deputado federal João Maia.

Antes de filiar-se ao PSD a senadora Zenaide Maia levou em conta o cenário político estadual e nacional para tomar a decisão de migrar as fileiras do partido no RN.

Atualmente, o PSD tem a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares.

Em princípio, sem contar as eventuais filiações dos três senadores, o PSD deve começar a nova legislatura empatado com o PL, com 13 senadores.

No senado o PSD tem sido decisivo em várias questões importante para o Brasil, como a reforma tributária e dando sustentação a base política de Lula. A senadora Zenaide Maia tem sido importante nesse debate, inclusive é a vice-liderança do presidente Lula no congresso Nacional.

“Aceitei o convite para integrar a vice-liderança do governo no Congresso Nacional e hoje estive com o presidente Lula e o líder Randolfe Rodrigues no Palácio do Planalto para a reunião inaugural das vice-lideranças, grupo formado por deputados e senadores. Construir diálogos no parlamento é importantíssimo para fazer avançar a pauta de retomada do desenvolvimento, geração de emprego e renda em nosso país”, disse a senadora Zenaide Maia em postagem nas redes sociais.

Comente

Comente