Trabalhando para atrair mais investimentos para São Gonçalo do Amarante/RN, o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, se reuniu com dirigentes da gigante chinesa Huawei, multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, e destaque mundial na tecnologia 5G (quinta geração), que pode garantir velocidade até 20 vezes superior da atual 4G. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 17, em Brasília.
Prefeito Paulinho se reúne com dirigentes da gigante chinesa Huawei
Posted by Wendell Jefferson on 18 Julho, 2019
Trabalhando para atrair mais investimentos para São Gonçalo do Amarante/RN, o prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, se reuniu com dirigentes da gigante chinesa Huawei, multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, e destaque mundial na tecnologia 5G (quinta geração), que pode garantir velocidade até 20 vezes superior da atual 4G. O encontro aconteceu nesta quarta-feira,
Na ocasião, o gestor apresentou propostas de incentivos e vantagens competitivas do município para instalação de unidades fabris ou centro de distribuição regional em São Gonçalo do Amarante. Os representantes garantiram que as ofertas seriam estudas e consideradas no plano de expansão da empresa no Brasil. Atualmente, a Hauwei tem duas fábricas no país, uma na zona franca de Manaus e outra em São Paulo.
“Também conseguimos o compromisso de uma parceria para programas de qualificação profissional para os jovens de São Gonçalo, com o apoio da empresa, a exemplo do que ela tem feito em outros países”, disse o prefeito destacando que, só no Brasil, existem mais de 500 mil vagas para técnicos de TI não ocupadas por falta de pessoas qualificadas para a área.
Da Huawei, estavam presentes o diretor sênior para governo e relações públicas, Atilio Rulli, e o diretor de relações governamentais e assuntos regulatórios, Carlos Lauria. Acompanhando o prefeito, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vagner Araújo. O encontro teve apoio do deputado federal João Maia, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Federal.