Câmara apresenta estatísticas de segurança pública do RN nesta sexta-feira

Posted by on 6 Novembro, 2015

A Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) realiza nesta sexta-feira (06), às 15h, no 1º andar do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), no Centro Administrativo, em Natal, mais uma reunião de monitoramento estatístico acerca dos CVLIs no RN. No encontro desta sexta-feira serão apresentados os dados de mortes violentas registradas

A Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) realiza nesta sexta-feira (06), às 15h, no 1º andar do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), no Centro Administrativo, em Natal, mais uma reunião de monitoramento estatístico acerca dos CVLIs no RN. No encontro desta sexta-feira serão apresentados os dados de mortes violentas registradas nos dez meses de 2015 no estado, além de discutidas outras pautas que envolvem o tema.

Criada em fevereiro deste ano, a Câmara tem o objetivo de melhorar a inteligência sobre a investigação, prevenção e repressão dos crimes intencionais contra a vida.

A Câmara Técnica de CVLIs é composta por membros efetivos indicados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, pelo Comando da Polícia Militar, pela Delegacia Geral de Polícia, Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP).

Além destes membros, também são convidados a participar da Câmara Técnica representantes do Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Saúde Pública, Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Extraordinária da Juventude, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Cidadania, UFRN, UFERSA e UERN.

São considerados como CVLIs toda ação humana que visa a atingir fisicamente a outro, produzindo morte como resultado final imediato ou posterior em decorrência da natureza do ferimento causado.

Comente

Comente