Mais de 240 empregos diretos foram gerados pela instalação da nova loja do Assaí Atacadista no Rio Grande do Norte, inaugurada na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com o presidente da empresa, Belmiro Gomes, o investimento na segunda unidade potiguar, em São Gonçalo do Amarante, foi de R$ 35 milhões e a perspectiva é de novos investimentos em 2017.
Centenas de pessoas compareceram à inauguração para aproveitar promoções de abertura. O evento também foi prestigiado pelo prefeito em exercício e o eleito no município.
A loja foi a 13º inaugurada pela empresa em 2016, no Brasil, em um investimento total que vai ultrapassar R$ 500 milhões até o dia 31. Com isso, o Assaí, que pertence ao Grupo Pão de Açucar, alcançou a marca de 107 unidades em 16 estados do país.
Com 12,7 mil metros quadrados de área construída – dos quais 5,2 mil são área de vendas – a loja foi construída em um terreno que pertence à Coteminas.
Segundo Belmiro Gomes o investimento próximo à Zona Norte é fundamentado no desenvolvimento rápido da região, provocado especialmente pelas obras de mobilidades que estão sendo feitas na região, bem como a atração do Aeroporto de Natal, que transformou o setor em uma nova entrada da cidade. A perspectiva
Ele ainda destaca que a empresa espera crescimento, mesmo estando próxima de grandes concorrentes. “Acreditamos no nosso preço e na qualidade do nosso atendimento. Não adianta chegar depois dos outros e não ser atrativo. O consumidor vai escolher o melhor”, aponta.
Gomes ainda avalia que os empregos gerados são importantes para a população local e para a economia do município. Ele reforçou que o momento de crise é propício para o crescimento da marca, até porque o consumidor parte em procura dos produtos mais baratos – o que a loja de atacado consegue entregar mais facilmente.
Outro destaque feito pelo executivo foi a agilidade do poder executivo de São Gonçalo. “O projeto de construção levou menos de três meses e o trâmite das licenças foi rápido, possibilitando a inauguração”, apontou, destacando que essa é a maior loja do município.
O prefeito eleito Paulo Emídio (Paulinho) destacou que ao menos 100 empregos são de moradores de São Gonçalo. “Vamos continuar capacitando mão de obra para que as empresas que chegarem aqui contratem nossos cidadãos, gere renda para o município”, destacou. Jaime Calado, que encerra mandato no próximo sábado 31, parabenizou a empresa por contratar funcionários com necessidades especiais – um “gesto de humanidade”.