Ele conversou com frequentadores e acompanhou os serviços oferecidos pelos comerciantes e pela Semtas durante a feira, incluindo a prestação de orientação nutricional. A equipe do Departamento de Segurança Alimentar (DSA) da Secretaria estava mobilizada para passar informações sobre os programas do setor: Banco de Alimentos, Sopa Solidária, Central de Abastecimento e Cozinha Comunitária.
“Além de uma necessidade básica, a alimentação é um direito constitucional das pessoas. A Prefeitura está ciente do seu papel social nesse campo e trabalha para levar as ações de segurança alimentar aos natalenses que mais precisam”, destacou o prefeito Carlos Eduardo. A secretária Ilzamar Pereira, que acompanhou o prefeito na visita, reforçou a importância desses serviços para a população. “É de suma importância apresentarmos o nosso trabalho voltado para a política de segurança alimentar e nutricional no município de Natal. Estamos trabalhando com afinco e responsabilidade para melhor desenvolver essa política pública”, assegurou ela.
Desde criança trabalhando na agricultura familiar no município de Extremoz, o feirante Flávio Costa, de 32 anos, comercializa frutas e verduras no espaço criado pela Prefeitura do Natal. Ele admite que a feira é importante para venda dos seus produtos. “Vendemos muito por aqui”, comemora o feirante.
A Feira da Agricultura Familiar tem a Semtas na sua coordenação, mas conta também com as parcerias das secretarias municipais de Serviços Urbanos, de Educação e de Saúde. A feira é realizada às sextas-feiras na Praça das Flores, em Petrópolis, e, às quartas-feiras no Ponto Sete, em Ponta Negra.