A Secretaria de Tributação de São Gonçalo do Amarante vai iniciar na próxima segunda-feira (14), pelo Conjunto Cidade das Flores, Bairro dos Jardins, o trabalho de renumeração das residências do município para corrigir casos de numerações erradas, duplicadas e até casas sem numeração. A meta é atingir 36 mil imóveis em um prazo de 18 meses.
O trabalho segue o Plano Diretor dos Correios e a Lei Municipal Nº 1.397 de 17/12/2013 e pretende facilitar o cadastramento correto das unidades habitacionais, melhorando a identificação das residências para outros órgãos como o SAAE e os Correios que irão introduzir novos carteiros. A população ganha por que passa a ter seu endereço correto, recebendo suas correspondências sem dificuldades.
De acordo com Damom Fernandes, coordenador da Receita Imobiliária da Secretaria Municipal de Tributação, as equipes irão colar de forma provisória a numeração correta, e a partir daí os moradores ficam responsáveis por instalar a numeração definitiva em um prazo de 60 dias. A Secretaria de Tributação vai emitir os certificados de numeração predial aos moradores e irá informar ao SAAE e Cosern sobre as alterações de números.
Via Secom