A população das Rocas recebeu nesta terça-feira (06) a Indústria do Conhecimento Virgílio Urbano de Araújo. O equipamento tem o objetivo de facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas. A instalação dessa unidade, a primeira de Natal, é uma parceria entre a Prefeitura com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e intermediação do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (Sesi/RN).
O prefeito Carlos Eduardo disse que a Indústria do Conhecimento vem somar às demais obras que já foram feitas, como o Mercado do Peixe – construído na primeira gestão – o Mercado Modelo das Rocas – que será inaugurado em novembro – e o Residencial Maruim que receberá seus novos moradores em dezembro deste ano.
“A linha que delimita o mundo de hoje está entre aqueles que detém o conhecimento e a tecnologia e os que não detém. E é isso que estamos trazendo para a população das Rocas, através desta unidade da Indústria do Conhecimento. Aqui, as crianças, os jovens e os adultos terão a oportunidade de adquirir conhecimento. Essa obra vem somar as demais que estamos fazendo nas Rocas e região”, destacou Carlos Eduardo.
O município fez a cessão do espaço público, localizado ao final da Av. Duque de Caxias, para a construção do espaço multimeios, que conta com salas com DVDteca, CDteca, Gibiteca e com computadores conectados à Internet. A unidade também está estruturada com uma biblioteca, composta por mais de mil títulos à disposição dos usuários.
Além da doação do terreno para a construção da unidade, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), fez a urbanização do entorno da Indústria do Conhecimento, que foi contemplada com o passeio, acessibilidade, estacionamento, paisagismo e iluminação.
O presidente da Fiern, Amaro Sales, agradeceu a parceria da Prefeitura neste e em outros projetos. “O prefeito e sua equipe estão sempre dispostos a firmar parcerias com a Fiern para executar bons projetos para o município como é o Natal em Natal e o Praia Limpa, por exemplo. E agora estamos juntos neste projeto magnífico que levara educação e oportunidade para os natalenses. Conte sempre com a Fiern para ajudar Natal”, disse Amaro Sales.
Esta já é a 21ª unidade da Indústria do Conhecimento instalada no Estado. Mas é uma das mais especiais para o presidente da Fiern. Isso porque a unidade recebeu o nome do pai de Amaro Sales: Virgílio Urbano de Araújo. O homenageado foi um dos pioneiros da indústria da panificação no Estado, exerceu com desenvoltura sua atividade. E começou o trabalho no bairro das Rocas, onde até hoje a família preserva negócios.
A inauguração da Indústria do Conhecimento Virgílio Urbano de Araújo contou com a participação da vice-prefeita Wilma de Faria, de vários secretários municipais, diretores da Fiern, familiares do homenageado bem como a população do bairro das Rocas.
Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858