Vídeo Papa Francisco Sinaliza: Mártires de Uruaçu Serão Santos. Prefeito Jaime agradece a grande festa

Posted by on 6 Outubro, 2015

Está sendo veiculado na internet um vídeo gravado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, falando do sucesso da Festa dos Mártires 2015 e agradecendo a todos que participaram do evento. Na gravação, o gestor também comemora a notícia da abertura do processo de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu pelo Papa

Está sendo veiculado na internet um vídeo gravado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, falando do sucesso da Festa dos Mártires 2015 e agradecendo a todos que participaram do evento. Na gravação, o gestor também comemora a notícia da abertura do processo de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu pelo Papa Francisco. Veja no endereço eletrônico: http://migre.me/rJsSH.

A confirmação que o Vaticano pretende canonizar os Mártires de Uruaçu e Cunhaú veio do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, durante o encerramento da Festa dos Mártires, ocorrida no último sábado (3). A informação foi dada pelo cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, que durante audiência com o Sumo Pontífice, no Vaticano, falou que os Protomártires do Brasil ainda não foram canonizados.

Com otimismo sobre a Canonização dos Mártires, o gestor municipal lembrou do encontro que teve com o Papa Francisco em 2014, no Vaticano, quando entregou uma medalha especial comemorativa pelos 15 anos de Beatificação dos Mártires. Jaime ainda recordou o momento que vivenciou na Praça de São Pedro, em Roma, no ano 2000, na cerimônia em que o Papa João Paulo II beatificou os Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

“Tive a grande satisfação de fazer parte daquele momento que foi único para nós brasileiros. O Papa João Paulo II beatificou os Protomártires do Brasil, os primeiros mártires brasileiros, e agora estamos na expectativa da Canonização dos Mártires, com isso vamos ter os primeiros mártires santificados e reconhecidos pela Igreja Católica e esses mártires fazem parte da história e da religiosidade de São Gonçalo e do Rio Grande do Norte”, enfatizou Jaime.

Comente

Comente