Rocas receberá unidade da Indústria do Conhecimento em outubro

Posted by on 24 Setembro, 2015

Facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas. Esse é o objetivo do projeto Indústria do Conhecimento, que vai inaugurar, no próximo dia 06 de outubro, uma biblioteca no bairro das Rocas, zona Leste, que levará o

Facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas. Esse é o objetivo do projeto Indústria do Conhecimento, que vai inaugurar, no próximo dia 06 de outubro, uma biblioteca no bairro das Rocas, zona Leste, que levará o nome do jornalista Ticiano Duarte. A instalação dessa unidade é uma parceria entre a Prefeitura do Natal com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e intermediação do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (Sesi/RN).

O município fez a cessão de espaço público, localizado ao final da Av. Duque de Caxias, para a construção do espaço multimídia, que conta com salas com DVDteca, CDteca, Gibiteca e com computadores conectados à Internet. A unidade também será estruturada com uma Biblioteca, composta por mais de mil títulos à disposição dos usuários.

“Optamos por nominar esta biblioteca em homenagem ao jornalista, acadêmico e professor Ticiano Duarte, que foi um homem que marcou com sua presença e inteligência a vida da cidade de Natal durante décadas. Ele sempre foi e continua a ser uma presença viva da nossa cidade. Era também um grande leitor e, nesse sentido, serve de inspiração para os jovens e para as pessoas que vão procurar a biblioteca para suas leituras e pesquisas”, destaca o prefeito. Ele lembra ainda o papel relevante que Ticiano Duarte teve para o Estado na época da ditadura, como diretor do jornal Tribuna do Norte. “Ele destacou-se por defender a democracia e a liberdade de imprensa e de expressão, dirigindo a Tribuna do Norte com desassombro e bom senso”. ​Leia mais…  (Foto: Marco Polo)

Comente

Comente