Via Tribuna do Norte
Uma das marcas de maquiagem mais cobiçadas e consumidas em todo o mundo, a MAC Cosmetics aportará em Natal no próximo dia 22 de dezembro, com a inauguração da primeira loja no Natal Shopping, a partir das 10h. A empresa canadense é referência mundial em maquiagem há mais de 30 anos e possui 49 lojas em todo o Brasil.
Jake Falchi, maquiadora da marca, fala sobre os produtos Jake Falchi, maquiadora da marca, fala sobre os produtos
A abertura da nova loja da MAC será emblemática, pois a capital potiguar receberá a 50ª unidade. “Natal foi escolhida para este momento devido às várias clientes potiguares que a gente recebe em outros lugares do país. É um público bem fiel. A loja é super aguardada”, afirma a maquiadora e porta-voz da empresa Jake Falchi. No Nordeste, a MAC está presente em Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís do Maranhão.
Toda a linha de produtos estará disponível na loja que será inaugurada. Dentre eles, destacam-se os batons da linha Matte e a linha Studio Fix, que combina pó e base de fácil aplicação e boa cobertura. Mas os principais produtos que deverão ser procurados pelas consumidoras potiguares são os que têm a opacidade como característica, devido às especificidades climáticas da região.
“A MAC tem algumas linhas que são indicadas para regiões mais quentes, como a Pro Longwear, que possui base, pó, corretivo e lápis de olho de longa duração. Há outras linhas de efeito mais opaco, pois ajudam a manter o brilho e agradam as mulheres que moram em regiões mais quentes”, explica Falchi.
Sempre em sintonia com as tendências, a MAC procura trazer o que há de melhor em cosméticos produzidos em outros países, o que garante às clientes uma ampla variedade de produtos. “A gente busca ir sempre atrás do que há de melhor referente à matéria-prima e tecnologia”, diz a maquiadora.
A tendência do momento em termos de maquiagem, de acordo com Jake Falchi, diz respeito ao conceito de pele natural. Mesmo que seja necessário fazer correções, a aplicação dos cosméticos deverá conferir aspectos que se aproximem de feições naturais, como a tonalidade de pele. “A outra tendência é em relação à boca, onde o uso de batons com tons mais quentes será o que mais iremos ver no verão. Temos uma infinidade de cores para que as pessoas se identifiquem com um tipo que as satisfaçam”, comentou.
Porém, a principal tendência, na avaliação da representante da marca, é o bem estar e a autoestima das pessoas. “É a busca de identificar o que você gosta, preservar sua individualidade, se conhecer melhor, ter a maquiagem como a sua aliada. Acho que essa é a maior tendência, não se transformar em outra pessoa mas em uma versão melhor de você mesma”, considera.
A exemplo da abertura de outras unidades no Brasil, a loja da MAC a ser inaugurada no Natal Shopping no próximo dia 22 deverá atrair grande número de pessoas que utilizam os produtos da marca e que se interessam por maquiagem. Além da venda dos cosméticos, serviços como técnicas de maquiagem deverão ser oferecidos ao público de forma gradual na unidade natalense. “A gente quer chegar mais próximo do consumidor, ouvir o que eles precisam, oferecer uma experiência completa”, pontua Jake.