Alunos de escola modelo de São Gonçalo dão exemplo de cidadania

Posted by on 8 Dezembro, 2015

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida realizou a 2ª Mostra Cultural na última sexta-feira (4). O prefeito Jaime Calado e os secretários municipais Abel Neto (Educação), Paulo Emídio (Habitação), Ledson França (Comunicação), além do diretor do Teatro Muncipal, Gleydson Almeida e a vereadora Valda Siqueira, estiveram presentes. O evento encerrou as

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida realizou a 2ª Mostra Cultural na última sexta-feira (4). O prefeito Jaime Calado e os secretários municipais Abel Neto (Educação), Paulo Emídio (Habitação), Ledson França (Comunicação), além do diretor do Teatro Muncipal, Gleydson Almeida e a vereadora Valda Siqueira, estiveram presentes. O evento encerrou as atividades do projeto “Meio Ambiente: Equilíbrio para a Vida, Responsabilidade de Todos”, desenvolvido com os alunos durante o segundo semestre deste ano.

O projeto da unidade escolar promove a educação e formação cidadã dos alunos. Neste ano foram abordados os subtemas alertando para o reflorestamento, os cuidados com a água e os animais em extinção, e ainda a necessidade dos hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividades físicas.

 
“Fizemos a primeira apresentação desse projeto na ocasião do Desfile Cívico da Independência, no mês de setembro, e a repercussão já foi muito boa, agora com o encerramento tivemos a participação dos pais e isso é muito gratificante. A presença dos pais na escola, acompanhando as nossas atividades faz toda a diferença para uma educação cidadã”, afirmou Nazareno Alexandre, diretor da unidade de ensino.
 
Para o encerramento do projeto, alunos e professores criaram de forma conjunta, figurinos de material reciclado que foram mostrados em um desfile. A mostra teve também apresentações culturais com mensagens ecológicas e os alunos mais aplicados receberam a Medalha do Mérito Estudantil, premiando os estudantes destaques no comportamento, frequência, notas e disciplina.
 
“A criatividade é infinita e nesse evento estamos vendo que o processo criativo entre professores e alunos ajuda no desenvolvimento das crianças e forma cidadãos mais conscientes dos hábitos da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.
 
 Via Secom, Fotos: Isaías Carlos
DSC_8256 DSC_8299

Comente

Comente