Educação de São Gonçalo anuncia premiados pelo Portal Educativo Clickideia

Posted by on 28 Novembro, 2015

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante e a Empresa Clikideia Tecnologia Educacional realizaram o encerramento das atividades do Portal Educativo Clickideia. O evento aconteceu na última quinta-feira (26), no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte –IFRN – Campus São Gonçalo e teve a apresentação da Banda Municipal.    O

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante e a Empresa Clikideia Tecnologia Educacional realizaram o encerramento das atividades do Portal Educativo Clickideia. O evento aconteceu na última quinta-feira (26), no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte –IFRN – Campus São Gonçalo e teve a apresentação da Banda Municipal. 

 
O Portal Clickideia é uma ferramenta que serve de apoio as atividades de sala de aula, disponibilizando aos professores e alunos conteúdos direcionados a cada segmento, bem como jogos interativos e contribuição na formação permanente de professores. O município adotou o projeto há 3 anos. “Quando fui apresentado ao projeto, achei muito interessante e resolvemos comprar essa ideia. Hoje nos temos a certeza de que é uma ferramenta importantíssima para nossos jovens, professores e para nossa cidade. Parabenizo a equipe por estar sempre preocupada em inovar e manter o interesse das pessoas. A cada dia é mais complicado garantir a atenção dos alunos com tanta novidade tecnológica, por isso, temos que nos modernizar também e garantir que eles possam aprender adequadamente”, afirmou o prefeito municipal Jaime Calado.
 
A solenidade marcou a comemoração dos feitos de todo o ano do projeto, além de premiar os educadores e alunos que foram destaques, foi apresentado às inovações e as novidades da plataforma 3.0 para 2016. “Estamos apresentando o balanço do projeto durante o ano de 2015 e o quanto ele cresceu nesses três anos que estamos em São Gonçalo e uma perspectiva do que será em 2016. O uso do portal como fermenta de aprendizagem quebra o paradigma da aula de três a quadro horas dentro da sala de aula. Temos dados que o uso de 65% do portal é em casa, fora da escola. O portal por ter uma série de facilidades de ser usado, passa a ser um recurso utilizado em qualquer lugar. Já fizemos jogos relacionados a história do município. Com a formação do professor na escola, recurso utilizado em São Gonçalo, fomos apresentar o projeto em uma feira internacional em São Paulo. Espero que vocês gostem das nossas novidades para o portal”, declarou Manoel Dantas, diretor geral do Clickideia Tecnologia.  
 
Durante o evento, os destaques entre coordenadores, alunos e professores foram premiados de acordo com o número de acessos as páginas do portal. A colocação dos coordenadores/escolas e seus respectivos prêmios foram os seguintes: Michelle Teixeira – E. M. 1º Grau Monsenhor Walfredo Gurgel (Notebook), Maria Lindinete – Centro Educacional 1º de Maio (Tablet), Antônia Atanásio – Cantinho do Saber (Tablet), Verônica Machado – E. M. Vicente de França (Smartphone), Valdelice Pinheiro – E. M. Leonel Mesquita (Smartphone). Os professores premiados foram Paulo Junior – E. M. Vicente de França Monte (Notebook) e Viviane Medeiros E. M. Maria da Cruz (Tablet). Os alunos que mais se destacaram foram Mateus Messias – E. M Vicente de França Monte (Tablet) e Marcos Lucas – E. M. 1º de Maio (Smartphone).
Via Secom, por Marília Costa e fotos: Isaías Carlos
DSC_7509 DSC_7502 DSC_7494

Comente

Comente