Corpo de Bombeiros orienta crianças sobre a prevenção de afogamentos no verão

Posted by on 13 Novembro, 2015

Com a proximidade do verão, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (BGS), deu início a uma série de palestras voltadas para a prevenção de afogamentos em piscinas e praias do Rio Grande do Norte. A atividade deu início nesta quarta-feira (11) na Escola Municipal Santos

Com a proximidade do verão, o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (BGS), deu início a uma série de palestras voltadas para a prevenção de afogamentos em piscinas e praias do Rio Grande do Norte. A atividade deu início nesta quarta-feira (11) na Escola Municipal Santos Reis, no Bairro de Santos Reis, em Natal, com a participação de mais de 100 crianças.

O projeto surgiu a partir de discussões desenvolvidas na Câmara Técnica de Segurança nas Praias Urbanas, que elaborou um cronograma de atividades preventivas, com o objetivo de instruir crianças com idade entre 5 e 12 anos, matriculadas regularmente nas escolas municipais do Natal, visando a orientação sobre atitudes preventivas relacionadas ao afogamento. As ações são Coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Natal, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) e o Corpo de Bombeiros Militar do RN.

“Com a chegada do verão e férias escolares, as praias passarão a receber um fluxo maior de banhistas e grande parte destes são crianças. Por isso, estamos visitando as escolas para orientar sobre os cuidados a serem tomados no período a fim de reduzirmos ainda mais os índices de afogamento no RN”, disse o Capitão Marcos Miranda, comandante do GBS.

Comente

Comente