São Gonçalo comemora Dia Nacional da Cultura com exposição de artes plásticas

Posted by on 5 Novembro, 2015

O Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante recebe nesta quinta-feira (5), a partir das 9h30, a segunda exposição de artes plásticas do município. A professora e produtora cultural são-gonçalense, Ivani Machado, e o artista plástico, Juscio Marcelino serão os expositores. A exposição fica em cartaz de 05 a 20 deste mês e as obras

O Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante recebe nesta quinta-feira (5), a partir das 9h30, a segunda exposição de artes plásticas do município. A professora e produtora cultural são-gonçalense, Ivani Machado, e o artista plástico, Juscio Marcelino serão os expositores. A exposição fica em cartaz de 05 a 20 deste mês e as obras estarão na galeria do Museu Municipal com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Com essa segunda exposição de artes, a Prefeitura Municipal e Fundação Cultural Dona Militana dão início às comemorações do Dia Nacional da Cultura no município. São Gonçalo é considerado o “Berço da Cultura Popular” e tem uma tradição cultural forte, por isso mesmo não poderia deixar de comemorar a data.

Ivani Machado retrata em suas pinturas manifestações culturais do município de São Gonçalo do Amarante com a exposição: “Brincantes e Brincadeiras” já o artista plástico, escritor e membro da academia Macaibense de Letras, Juscio Marcelino, expõe: “Mundo particular” onde mostra temas diversos onde o autor expressa a sua visão através das telas.

Na ocasião, o grupo Cultural Cocô do Calemba receberá novos figurinos para estrear no Teatro Municipal, dia 20 de novembro, o espetáculo “Sangra Negro”, em comemoração ao dia da Consciência Negra.

Comente

Comente