Mutirão de agendamento e instalação gratuita de conversor e antena digital é realizado em Natal e região

Posted by on 16 Maio, 2018

Antenistas formados pela Seja Digital farão instalações gratuitas em bairros de Natal e região. Ação é uma oportunidade para quem já possui os equipamentos, mas ainda não fez a instalação A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará de quarta-feira a sábado (16 a 19 de maio),

Antenistas formados pela Seja Digital farão instalações gratuitas em bairros de Natal e região. Ação é uma oportunidade para quem já possui os equipamentos, mas ainda não fez a instalação

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará de quarta-feira a sábado (16 a 19 de maio), juntamente com um grupo de antenistas,percorrendo alguns bairros de Natal e realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 30 de maio em Natal e mais 25 municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 220 mil kits gratuitos estão disponíveis para a região.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Serviço:

Mutirão de Instalação porta a porta – 8h30 às 16h30

 

Quarta-feira: 16/5

Local: Vale Dourado

Local: Comunidade da Guarita

Local: Planalto

Local: Passagem de Areia

Local: Bairro Novo (S. J. Mipibu)

Local: Novo São Gonçalo/ Samburá

Quinta-feira: 17/5

Local: Uruaçu

Local: Nova Natal (Conj. Vilma Maia e Boa Esperança)

Local: Comunidade Beira Rio

Local: Km 6

Local: Bela Vista

Sexta-feira: 18/5

Local: Novo Santo Antônio

Local: Lagoa Azul (região do Dom Bosco)

Local: Comunidade do Galo

Local: Cidade de Deus (Felipe Camarão)

Local: Bela Vista

Local: Campinas

Sábado: 19/5

Local: Novo Santo Antônio

Local: Nordelândia (região do CEU)

Local: Comunidade dos Caianas

Local: Região do Detran (Cidade da Esperança)

Local: Bela Parnamirim

Local: Morada da Fé

Comente

Comente