Coteminas prestes a inaugurar seu Power Center em São Gonçalo

Posted by on 8 Maio, 2018

Seis anos depois de fechar sua fábrica e transferir parte da produção para a Paraíba, em 2012, a antiga área fabril da Coteminas finalmente deve ressurgir em junho no conceito de Power Center, com uma grande loja âncora, seguida de outras cinco ou seis menores cujos acordos de locação estão em fase de fechamento. Os

Seis anos depois de fechar sua fábrica e transferir parte da produção para a Paraíba, em 2012, a antiga área fabril da Coteminas finalmente deve ressurgir em junho no conceito de Power Center, com uma grande loja âncora, seguida de outras cinco ou seis menores cujos acordos de locação estão em fase de fechamento.
Os executivos da Coteminas não falam nada sobre os negócios em vias de instalação na área. Só a Carajás – home center instalado em 40 mil m² – é oficialmente uma realidade. Aguardada para iniciar operação em abril passado, detalhes como a conclusão do acesso empurraram essa data para junho.
Com sete lojas espalhadas no Nordeste e mais de 40 anos de existência, o grupo Carajás investirá R$ 30 milhões na sua operação de São Gonçalo do Amarante como parte de um ambicioso plano de abertura de nove novas lojas pelo País até 2019.
A loja que nasce no interior da antiga área da Coteminas responderá imediatamente por mais de 500 empregos e até o final do ano e, com a abertura das lojas menores, esse número poderá se elevar facilmente para 1.500 postos de trabalho, garante João Lima, um dos diretores do empreendimento. “O projeto já é um sucesso”, diz Lima sem esconder o entusiasmo. Ele garante que, no ano que vem, a expansão do empreendimento com o Outlet – um centro comercial não luxuoso, cujas mercadorias são comercializadas a preços mais baixos, em geral diretamente do produtor ao consumidor – está bem adiantado.
Para este ano, assim que as obras de acesso estiverem concluídas, a Coteminas colocará em prática o seu projeto de Power Center, entregando as lojas que completarão a primeira fase do empreendimento, próximo ao gancho de acesso à BR 304, na Zona Norte.
A Coteminas levantou o pé direito da construção original e reformou completamente o prédio para possibilitar a instalação de lojas, disponibilizando água, energia e esgoto para os futuros inquilinos.
Mas tudo isso dependerá da conclusão do acesso. “A via marginal às instalações do Power Center nós assumimos e vamos doar ao Dnit”, lembrou João Lima.
Agora RN

Comente

Comente