Câmara e Prefeitura lutam por mais funcionários sãogonçalenses em empresas do município

Posted by on 11 Abril, 2018

Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, representada por seu presidente, Raimundo Mendes (PMB) e pelos vereadores Thiago Soares (PTC), Pastor Edmilson (MDB), Valda Siqueira (PR), Gerson Bezerra (PRB), Rayure Protasio (PR) e Adelson Martins (PV), esteve em evento nesta quarta-feira, 11, para conhecer a infraestrutura da Teleperformance do município. A visita, solicitada pelos vereadores,

Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, representada por seu presidente, Raimundo Mendes (PMB) e pelos vereadores Thiago Soares (PTC), Pastor Edmilson (MDB), Valda Siqueira (PR), Gerson Bezerra (PRB), Rayure Protasio (PR) e Adelson Martins (PV), esteve em evento nesta quarta-feira, 11, para conhecer a infraestrutura da Teleperformance do município.

A visita, solicitada pelos vereadores, serviu para que eles colhessem informações sobre a demanda de contratações de funcionários sãogonçalenses. De acordo com a lei de incentivo de São Gonçalo, é necessário que 60% dos empregados de uma empresa sejam originados do município. Todavia, os parlamentares constataram que a Teleperfomance, apesar de funcionar há mais de três anos, contém apenas 25% de contratados sãogonçalenses.

O Prefeito Paulinho Emídio (PR) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Fernandes, também marcaram presença para reforçar a necessidade de uma aumento de empregados sãogonçalenses. Eles foram ouvidos pelo presidente da Teleperformance do Brasil, Fabrício Coutinho.

Com a ajuda da Câmara Municipal e da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, estão sendo feitos trabalhos de especialização para que os cidadãos se aperfeiçoem em seus ofícios por meio de cursos disponibilizados pelo Executivo. Nesta semana, após ter sido fechado um contrato com a empresa Netflix, mais 50 funcionários de São Gonçalo foram contratados.

Via Assessoria da Câmara Municipal de São Gonçalo

Comente

Comente