Programa “Forças no Esporte” beneficia mais de 300 alunos em São Gonçalo

Posted by on 11 Abril, 2018

Com o objetivo de promover a integração social e a prevenção da marginalidade e violência contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), renovou o Termo de Cooperação junto a Marinha do Brasil para a execução do programa “Segundo Tempo – Forças no Esporte”, que

Com o objetivo de promover a integração social e a prevenção da marginalidade e violência contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), renovou o Termo de Cooperação junto a Marinha do Brasil para a execução do programa “Segundo Tempo – Forças no Esporte”, que incentiva a integração social, valorização da cidadania e a permanência em atividades físicas, na esportividade e no lazer.
Aproximadamente 320 alunos de oito escolas públicas do município participam das atividades esportivas, que incluem futebol, atletismo e basquete, além de aulas de reforço escolar realizadas duas vezes na semana, com acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores físicos – todos contratados pela Prefeitura Municipal. As crianças e adolescentes também são beneficiados com duas refeições diárias: no turno matutino, café e almoço; e no turno vespertino, almoço e lanche.
As atividades são realizadas na Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (segundas e quartas-feiras) e no Grupamento de Fuzileiros Navais (terças e quintas-feiras), sempre no turno contrário ao das aulas escolares. A programação iniciou em março e o cronograma segue até o mês de dezembro, incluindo passeios e palestras com orientações psicoculturais.
 
O Forças no Esporte
O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, conveniado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Ministério dos Esportes.
O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.
Via Secom / Fotos: Júnior Santos

Comente

Comente