3º DPRE inicia nova etapa do projeto “Educação de Trânsito na Escola” 

Posted by on 29 Outubro, 2015

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), sediado em Caicó, na Região do Seridó, iniciou mais uma etapa do Projeto “Educação de Trânsito na Escola” que, desde outubro de 2011, já contemplou mais de cinco mil crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. O projeto adotou uma cartilha com cinco lições teóricas,

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE), sediado em Caicó, na Região do Seridó, iniciou mais uma etapa do Projeto “Educação de Trânsito na Escola” que, desde outubro de 2011, já contemplou mais de cinco mil crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. O projeto adotou uma cartilha com cinco lições teóricas, que são colocadas em prática durante as atividades ministradas nas escolas que recebem a ação. Nestas atividades, os alunos aproveitam para analisar o trânsito de uma forma mais técnica e educativa e aproveitam para fazerem uma simulação nas faixas de pedestres.

Nesta nova fase, o 3º DPRE está buscando uma maior aproximação com os pais e responsáveis pelos alunos que passam pela formação. A primeira ação ocorreu nesta terça-feira (27), em Acari. A ideia é estimular os adultos a apoiarem e incentivarem as mudanças de hábitos propostas pela atividade às crianças do Projeto.

“Após orientadas pela Polícia Militar, essas crianças também precisam ser incentivadas dentro de casa à serem multiplicadoras dos novos conhecimentos adquiridos, assim conseguiremos excelentes resultados”, disse o Major Silva Neto, comandante do 3º DPRE.

O “Educação de Trânsito na Escola”, já atendou 11 cidades no Seridó, ajudando na formação moral e cidadã de muitos estudantes, com a orientação dos pais para auxiliarem na conscientização dessas crianças e palestras sobre o respeito e a educação no trânsito.

“Estamos empenhados na expansão do projeto, pois confiamos que o investimento em prevenção na educação das bases (crianças e adolescentes) pode resultar em bons frutos no futuro. É um trabalho contínuo que depende da união de todos nós que desejamos viver num mundo mais consciente, com respeito ao trânsito e com menos acidentes”, disse o oficial.

Comente

Comente