Câmara de Vereadores de São Gonçalo vai homenagear mulheres com comenda Ademilde Fonseca

Câmara de Vereadores de São Gonçalo vai homenagear mulheres com comenda Ademilde Fonseca

Procurando resgatar o histórico dos filhos ilustres de São Gonçalo do Amarante/RN, através de estudos e pesquisas, encontramos em Ademilde Fonseca, São-Gonçalense, nascida na Comunidade Rural de Pirituba, o símbolo artístico através da voz que encantou a Música Popular Brasileira no seu estilo gracioso e brejeiro, contribuindo para o enriquecimento do Berço Cultural na Terra dos Protomártires do Brasil.

O Vereador autor Raimundo Mendes Alves instituíu o Prêmio “Mulher Destaque Ademilde Fonseca” em São Gonçalo do Amarante/RN, através do qual serão homenageadas mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes serviços no Município com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

Para recebimento do prêmio “Mulher Destaque Ademilde Fonseca”, cada Vereador deverá indicar, de forma fundamentada, a mulher que faça jus à homenagem, até 20 (vinte) dias antes da realização do evento.

O prêmio será entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, preferencialmente na semana em que se comemora o Dia Nacional da Mulher, concedido na forma de medalha, placa ou troféu.

Via João ferFernan

Comente

Comente