Secretaria da Juventude realizou encontro em São Gonçalo

Posted by on 25 Janeiro, 2018

A Secretaria Municipal da Juventude Esporte E Lazer, SEMJEL através da Coordenação de Juventude realizou o primeiro encontro do ano. Na  pauta, a discussão com os jovens, representantes de modalidades esportivas e de lazer, marcaram presença a turma das  artes marciais, vôlei, handbol, patins, skate,  movimento estudantil (UMES) e artistas funk, hip-hop, teatro, dança, dos

A Secretaria Municipal da Juventude Esporte E Lazer, SEMJEL através da Coordenação de Juventude realizou o primeiro encontro do ano.

Na  pauta, a discussão com os jovens, representantes de modalidades esportivas e de lazer, marcaram presença a turma das  artes marciais, vôlei, handbol, patins, skate,  movimento estudantil (UMES) e artistas funk, hip-hop, teatro, dança, dos quatro cantos da cidade e foi apresentado os projetos e programas propostos pela Coordenação.

“Ouvimos dos participantes da reunião relatos de ações e projetos realizados no município e região metropolitana, quais são suas demandas e queixas, debatemos maneiras de melhorar a comunicação entre poder público e juventude. Foi colocada a necessidade de levar a sério o Estatuto da Juventude e a garantia de seus direitos, como meia passagem

Apresentamos os projetos a serem executados a partir desse ano, de acordo com o PPA (Plano Plurianual) como: II Jogos da Juventude, Currículo Jovem, Juventude na Praça, Festival da Juventude, Fórum da Juventude e Conferência Municipal da Juventude, onde pretendemos eleger delegados para representar o município nas etapas estadual e nacional da Conferência e apresentamos também os projetos que já estão em atividade como o Transporte Universitário que beneficia estudantes do município que estudam em outra cidade, garantindo o transporte gratuito para os inscritos no programa; Voluntariado Jovem que atende a Casa Abrigo e Diálogos da Juventude, que tem como objetivo de debater temas específicos com a juventude nos espaços públicos da cidade. Todos os relatórios do Diálogos servirão de base para as diretrizes do Plano Municipal da Juventude” Disse Breno Slick, coordenador de Juventude de São Gonçalo.

A reunião foi bastante proveitosa, mostrando que a juventude de São Gonçalo do Amarante existe, é participativa e precisa ser incluída nos debates e ações do município.

Diversidade é vida!

Fotos e informações da Coordenação de Juventude / SEMJEL

Comente

Comente