CVC confirma 140 voos fretados durante alta estação no RN

Posted by on 28 Outubro, 2015

Por Virgínia França/Portal no ar O Rio Grande do Norte ficará bem movimentado no período de alta estação 2015-2016. O secretário de Natal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fred Queiroz, confirmou 140 voos extras fretados pela operadora CVC com turistas prontos para curtir o verão potiguar. Segundo a assessoria da operadora, no mesmo período

Por Virgínia França/Portal no ar

O Rio Grande do Norte ficará bem movimentado no período de alta estação 2015-2016. O secretário de Natal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fred Queiroz, confirmou 140 voos extras fretados pela operadora CVC com turistas prontos para curtir o verão potiguar.

Segundo a assessoria da operadora, no mesmo período do ano passado, a CVC tinha apenas 5 voos fretados por semana para o destino. Os voos são contratados exclusivamente para clientes da operadorano período da alta temporada, rumo a Natal, o que significa uma oferta de mais de 30 mil pacotes de viagens para a capital potiguar.Por semana, serão 13 voos fretados saindo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Goiânia e Londrina. A operação Verão da CVC acontecerá entre dezembro de 2015 até o Carnaval de 2016.

Ao portalnoar.com, a CVC informou que o aumento de voos deve-se ao crescimento da demanda de turistas brasileiros pelos destinos de sol e praia.

“Neste quesito, Natal se destaca também em função de a CVC ter forte apoio do trade turístico local, das redes hoteleiras, companhias aéreas, comércio regional e empresas de receptivo e passeios regionais”, afirmou.

O Rio Grande do Norte integra a operação Verão da CVC, quando a operadora de viagens contratará voos extras e fretados rumo aos principais destinos nordestinos, que lideram a preferência do turista brasileiro. Para o verão de 2016, a CVC terá pelo menos mil voos fretados pelo país, partir de dezembro de 2015 e até o Carnaval 2016.

As partidas são de mais de 20 cidades do Brasil, rumo a destinos internos – cerca de 60% deste volume de voos desembarcará nos destinos Nordestinos.

CVC no RN

De acordo com levantamento, a operadora foi responsável em levar cerca de 160 mil turistas em 2014 para o Rio Grande do Norte. O número representou um aumento de 5% em relação ao ano de 2013.

De janeiro até setembro de 2015, por exemplo, cerca de 130 mil turistas chegaram à capital potiguar com a CVC.

Comente

Comente