Moradores do Padre João Maria são contemplados com cursos profissionalizantes

Posted by on 18 Janeiro, 2018

Desde agosto de 2017, os moradores do Residencial Padre João Maria estão sendo beneficiados com cursos profissionalizantes em diversas áreas. As aulas são ministradas pelo Senai, Sesi, Senac e Fiern através de parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.Foram ofertados cursos para confecção de doces e salgados, eletricista e também para operador

Desde agosto de 2017, os moradores do Residencial Padre João Maria estão sendo beneficiados com cursos profissionalizantes em diversas áreas. As aulas são ministradas pelo Senai, Sesi, Senac e Fiern através de parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.Foram ofertados cursos para confecção de doces e salgados, eletricista e também para operador de computador e rotina administrativa; estes dois últimos em andamento na unidade móvel do programa, estacionada ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Estão previstas para iniciar ainda no primeiro semestre de 2018 as qualificações em operador de telemarketing e corte e costura.

Magno Nascimento, ex-aluno do curso de eletricista predial, acaba de ingressar no mercado de trabalho após a obtenção de seu certificado em setembro. “Pouco tempo após o término do curso, consegui um emprego na área. Esta é uma ótima oportunidade para toda a comunidade. Com a qualificação, vários colegas estão ocupando vagas temporárias e com grandes chances de serem efetivados.” Ressaltou Magno.

Os cursos são destinados aos residentes do Padre João Maria e fazem parte do planejamento elaborado pelo Projeto Técnico Social (PTS), equipe contratada pelo governo municipal para executar as ações do reassentamento e pós-ocupação da localidade. A execução é do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), e o objetivo principal é a formação profissional dos moradores da comunidade.

  • Via Secom, fotos: Júnior Santos

Comente

Comente