Secretaria de Educação abre período de matrículas e amplia número de vagas para aluno de creche

Secretaria de Educação abre período de matrículas e amplia número de vagas para aluno de creche

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Gonçalo do Amarante/RN abriu o período de matrículas para o ano letivo 2018 da rede pública de ensino no município. A inscrição pode ser feita diretamente na unidade escolar da comunidade, até dia 30 de janeiro. Para efetuar a matrícula são necessários documento com foto do aluno (ou registro de nascimento) e comprovação de endereço.

Ao todo, são 57 unidades de ensino, com capacidade para atender mais de 17 mil alunos. Uma novidade para este ano é na oferta de vagas nas creches que foi ampliada para dois mil crianças. “Temos disponibilidade para toda demanda do ensino infantil ao fundamental; só aluno de creche que estamos nos planejando e organizando para conseguir atender; inclusive, já conseguimos aumentar o número de vagas para este ano”, ressalta Abel Soares, titular da SME.

A secretaria ainda ressalta a preocupação com as comunidades que tiveram um crescimento acelerado nos últimos anos, como o Residencial Ruy Pereira. “Em algumas localidades a oferta será inferior à procura. Porém, nossos diretos e técnicos estão fazendo um planejamento para resolver a situação desse número excedente, encaminhando alunos para escolas nas proximidades dos bairros, que terão total apoio do transporte escolar”, enfatiza Abel.

Via SECOM, Fotos Júnior Santos

 

Comente

Comente