Areia Branca inicia hoje (8) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

Posted by on 8 Novembro, 2017

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está iniciando hoje (8) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A vacinação tem o objetivo de manter o rebanho do município saudável e contribuir para que o Rio Grande do Norte continue como área livre da doença. De acordo com

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está iniciando hoje (8) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A vacinação tem o objetivo de manter o rebanho do município saudável e contribuir para que o Rio Grande do Norte continue como área livre da doença.
De acordo com o engenheiro agrônomo do órgão, Odilon Cabral, apesar da obrigação ser dos proprietários do rebanho, a iniciativa de custear as vacinas foi da prefeita Iraneide Rebouças para auxiliar o pequeno criador areia-branquense. A imunização é realizada em parceria com Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN –IDIARN, que inspeciona as doses da vacina.
Em Areia Branca, a segunda etapa da vacinação da aftosa vai até o dia 17 de novembro e a meta é vacinar 175 animais, lembrando que só será imunizado o gado de 0 a 24 meses, e a partir dos dois anos, os animais devem ser declarados. As vacinas serão iniciadas nas comunidades do Canto do Amaro e Serra Vermelha.
Os criadores que quiserem mais informações devem comparecer a Secretaria Municipal de Agricultura. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.
Foto: Divulgação 

Comente

Comente