Prefeitura de São Gonçalo oferece atividades esportivas para pessoas com deficiência

Posted by on 6 Novembro, 2017

Estão abertas as inscrições para o “Incluir, reabilitar e socializar através do esporte”, que visa desenvolver atividades esportivas adaptadas com o objetivo de incluir, no convívio social, as pessoas portadoras de necessidades especiais do município de São Gonçalo do Amarante. O cadastro está sendo realizado na Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência

Estão abertas as inscrições para o “Incluir, reabilitar e socializar através do esporte”, que visa desenvolver atividades esportivas adaptadas com o objetivo de incluir, no convívio social, as pessoas portadoras de necessidades especiais do município de São Gonçalo do Amarante.

O cadastro está sendo realizado na Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Semipd) até o dia 1º de dezembro, nos horários entre 8 e 12 horas e 14 e 16 horas. “Esse incentivo cria uma nova filosofia de vida neste grupo de pessoas, trazendo-os para o convívio social e afastando-os da ociosidade, mostrando as possibilidades de praticar um esporte que eleve a sua autoestima e que passe a se sentir mais feliz e estimulado a viver”, ressalta Emília Caroline, secretária da Semipd.

Inicialmente serão disponibilizadas atividades como voleibol sentado, goalball e futsal para amputados. As modalidades esportivas serão realizadas no ginásio poliesportivo do Golandim, que tem estrutura adaptada e de fácil acesso. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, esporte e Lazer.

 

Comente

Comente