São Gonçalo se destaca no JERN´s

Posted by on 30 Outubro, 2017

Encerrada a participação das equipes escolares na edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s 2017), o município de São Gonçalo do Amarante conseguiu evoluir com relação a anos anteriores, conquistado várias medalhas individuais e coletivas. O beach handebol ficou com o 1º lugar mirim masculino, 3º lugar infantil masculino e 4º lugar

Encerrada a participação das equipes escolares na edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s 2017), o município de São Gonçalo do Amarante conseguiu evoluir com relação a anos anteriores, conquistado várias medalhas individuais e coletivas.

O beach handebol ficou com o 1º lugar mirim masculino, 3º lugar infantil masculino e 4º lugar infantil feminino. Já no Jiu-jitsu, foram trazidas duas medalhas de prata, e no Taekwondo, duas de ouro. Tais resultados reforçam a ideia de incentivar a participação das escolas em diversas modalidades, afim de criar mais possibilidades de êxito no JERN’s e demais competições que façam parte do calendário esportivo.

Professor de Educação Física do Município, Gilvan Monteiro, coloca a importância da criação de pólos com modalidades diversas, distribuídos estrategicamente nas unidades de ensino do município, que venham possibilitar a prática esportiva dos atletas da escola. ”Nossa intenção é oferecer várias modalidades, pois quanto maior a participação de alunos nas próximas competições, maior a nossa possibilidade de pontuar e dar a São Gonçalo uma expressão no cenário esportivo escolar”, disse.

Milka Luiza, também da Educação Física, destaca ainda que as escolas Genézio Cabral, Jonas Escolástico de Noronha, Maria das Neves, Maria de Lourdes de Lima e Vicente de França, que participaram com as modalidades de Handebol de areia, Futebol de Campo, Futsal, Taekwondo e Jiu-Jitsu, receberam da prefeitura, por meio do setor de transportes da Secretaria de Educação, um grande apoio para translado das equipes até os locais de competição.

Comente

Comente