Loading

wait a moment

Prefeitura de Areia Branca trabalha aplicação do PMAQ no incentivo dos profissionais da atenção básica

A prefeita Iraneide Rebouças e a secretária municipal de Saúde, Clarice Araújo, reuniram-se hoje (18) para tratar da viabilidade e planejar a elaboração de um Projeto de Lei que propicie o incentivo de desempenho aos profissionais da assistência básica da saúde em Areia Branca, a partir das iniciativas e ações do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.
 
Na ocasião, Clarice Araújo manifestou a satisfação pela oportunidade que a prefeita Iraneide está lhe oferecendo e destacou a preocupação da atual gestão municipal em promover a valorização dos profissionais da saúde. Nos primeiros dias na titularidade da pasta, Clarice, juntamente com a equipe técnica, trabalha no sentido de otimizar a gestão da saúde pública municipal, seja nos aspectos relacionados a aplicação efetiva de recursos financeiros, seja na valorização dos recursos humanos.
 
“O trabalho é árduo, até porque existem muitas dificuldades e entraves que devem ser gerenciados em decorrência de pendências deixadas por gestões passadas, mas estamos trabalhando por uma saúde melhor, por nossa Areia Branca”, afirmou Clarice.
 
 
A iniciativa da prefeita na aplicação do PMAQ é o reconhecimento de um pleito dos profissionais que vem sendo proposto há anos, em outras gestões. “Com essa medida, a gestão da prefeita Iraneide passa a dar ainda mais reconhecimento aos profissionais da atenção básica do nosso município, sendo prova de que a gestão está preocupada em fortalecer a saúde do nosso município, prestando um atendimento melhor e com satisfação dos profissionais, pois o mais importante recurso do SUS é o servidor (recursos humanos), os nossos colaboradores”, finalizou a secretária. 
Foto: Divulgação

Comente

Comente