Serviço de Convivência promove II Torneio de Futebol de Campo na próxima semana

Posted by on 19 Outubro, 2017

Cerca de 400 crianças e adolescentes, atendidos pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante, terão um dia inteiro de esporte, lazer, cultura, interação social e aprendizagem, com promoção a uma melhor qualidade de vida, na próxima semana. Eles participarão do II Torneio de Futebol de Campo do SCFV (Serviço

Cerca de 400 crianças e adolescentes, atendidos pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante, terão um dia inteiro de esporte, lazer, cultura, interação social e aprendizagem, com promoção a uma melhor qualidade de vida, na próxima semana. Eles participarão do II Torneio de Futebol de Campo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), no Serv Club, no dia 26, das 8h às 16h.

Segundo explica o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Antônio Dantas Neto, tal serviço faz parte da Proteção Social Básica, que objetiva prevenir crianças e adolescentes de se depararem com situações de risco. Desse modo, o Município promove ações de desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

“Fazemos esse trabalho junto à população que vive em situação de pobreza, ausência de renda, fragilização de vínculos afetivos, como discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. É impressionante como nossas ações promovem o bem para essas crianças e famílias e percebemos melhora nas vidas dessas pessoas”, observa o gestor. 

Comente

Comente