Prefeito assina convênio para instalar Defensoria Pública em São Gonçalo

Posted by on 14 Setembro, 2017

Foi assinado, nesta quarta-feira (13), o convênio entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte para viabilizar cessão de servidores municipais e espaço para instalação de um anexo do órgão na cidade. No ato, que ocorreu no Gabinete Civil, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) destacou

Foi assinado, nesta quarta-feira (13), o convênio entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte para viabilizar cessão de servidores municipais e espaço para instalação de um anexo do órgão na cidade.

No ato, que ocorreu no Gabinete Civil, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) destacou a importância da parceria. “Nossos cidadãos terão atendimentos desde orientação, conciliação, mediação e defesa dos deus direitos. Um ganho imenso”, destacou o gestor.

Segundo a defensora pública geral do RN, Renata Maia, o órgão está instalando quatro novos núcleos sede que passarão a totalizar 12 comarcas no Estado. “São Gonçalo será uma das poucas cidades a ter um Núcleo da Defensoria Pública. Isso é de extrema importância para garantir a cidadania da população”.

Além de São Gonçalo, que começará a funcionar em novembro, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz receberão núcleos-sede. Ainda estiveram presentes o subdefensor geral, Marcus Alves, o procurador geral do município, Polion Torres, o presidente da Câmara, vereador Raimundo Mendes, o secretário adjunto de Assistência Social, Antonio Neto, e o procurador Artur Maux.

FOTOS: Isaías Santana

Comente

Comente