Jaime Calado se filiará ao PMB, Zenaide também deverá deixar PR

Posted by on 21 Julho, 2017

O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante se filiará ao Partido da Mulher Brasileira. “Ele já solicitou a ficha de filiação”, disse o presidente do PMB no Rio Grande do norte, vereador Raimundo Mendes. Em entrevista ao Potiguar Notícias, o ex-prefeito já tinha manifestado insatisfação com o PR. “Não dá para apoiar um governo que

O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante se filiará ao Partido da Mulher Brasileira. “Ele já solicitou a ficha de filiação”, disse o presidente do PMB no Rio Grande do norte, vereador Raimundo Mendes. Em entrevista ao Potiguar Notícias, o ex-prefeito já tinha manifestado insatisfação com o PR. “Não dá para apoiar um governo que quer desmontar a seguridade social”, argumentou. 
 
Jaime ocupará a vice-presidência estadual do PMB. O ex-prefeito era filiado ao PR do cunhado, ex-deputado João Maia. A saída do Partido da República se dá pelo fato da esposa de Jaime , Zenaide Maia , ter sido punida pelo PR por ter votado contra o impeachmant da ex-presidente Dilma Rousseff.
 
Zenaide manteve seu posicionamento se posicionando também sobre a Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer, o que lhe custou punição por parte do PR. Sobre o voto da deputado Zanaide Maia, Jaime Calado também se manifestou, “a deputada Zenaide não vai votar contra os mais pobres do Rio Grande do Norte”, argumentou. 
 
A deputada também deverá sair do PR, já não saiu porque, de acordo com a atual legislação a saída do partido não depende apenas de sua vontade. Mas, estaria tomando as iniciativas junto a justiça eleitoral para deixar a legenda sem prejuízo do mandato. 
 
Zenaide não disputará mandato de deputada federal, mas muito provavelmente disputará uma das duas vagas para o Senado Federal. Embora não admita publicamente, tanto a deputada como seu marido e articulador político, Jaime trabalham diariamente na viabilização do nome da deputada para o Senado. A estratégia tem sido o posicionamento político diferente dos senadores: Garibaldi Filho e José Agripino. Ou seja: Contrário ao Governo Temer. 
 
Em contato com a Redação do PN, o ex-prefeito disse que a formalização da filiação será depois do recesso parlamentar, possivelmente com a presença da presidente nacional do PMB Suêd Haidar. 
Via http://www.potiguarnoticias.com.br

Comente

Comente