RN pode sediar edição da Campus Party em 2018

Posted by on 21 Julho, 2017

O Rio Grande do Norte terá a chance de receber, pela primeira vez, uma edição especial da Campus Party, evento conhecido como a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. Para concretizar a sua realização, representantes do Fórum de Reitores do Estado e professores universitários estiveram reunidos

O Rio Grande do Norte terá a chance de receber, pela primeira vez, uma edição especial da Campus Party, evento conhecido como a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. Para concretizar a sua realização, representantes do Fórum de Reitores do Estado e professores universitários estiveram reunidos com o Governo do Estado, nesta segunda-feira, 10, no auditório da Governadoria.

O embaixador da Campus Party e professor do Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Dino Santos, esteve presente no encontro e enfatizou a importância do evento para impulsionar a economia do conhecimento e fortalecer o empreendedorismo. “A Campus Party tem o potencial de atrair novas startups e mentes brilhantes para Natal, que pode ser conhecida mundialmente como uma cidade inteligente”, destacou o professor.

A secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha, sinalizou motivação em efetivar o apoio para receber o evento em parceria com as universidades e o município. Além disso, solicitou a criação de um grupo de estudo para definir detalhes como recursos e estrutura do evento. “Saio daqui muito motivada para que um compromisso seja firmado pelo Governador Robinson Faria de modo que possamos nos candidatar a cidade sede deste grande evento”, disse.

Para a reitora da UFRN e presidente do Fórum de Reitores, Ângela Maria Paiva Cruz, a Campus Party contribuirá para o desenvolvimento de soluções cujos beneficiários principais serão os cidadãos, tendo como âncoras as universidades locais. “Precisamos dar as mãos e buscar parcerias para promover a iniciativa que vem ao encontro de ações e projetos em implantação no estado, entre eles o Parque Tecnológico Metrópole Digital e o Poti Parque”, ressaltou.

Participaram do encontro, representantes da UFRN, UFERSA, UERN, FAPERN, Secretários de Estado, Prefeitura de Natal e Câmara Municipal.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo, que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. Criada na Espanha em 1997, atualmente é promovida em 20 países, entre eles o Brasil, onde acontece desde 2008 na cidade de São Paulo. Sua estrutura conta com arena, camping, open campus, palestras, workshops e hackatons (maratonas de programação).

Comente

Comente