Viaduto de acesso ao aeroporto foi liberado na tarde desta segunda feira

Posted by on 27 Outubro, 2015

Via Tribuna do Norte O viaduto que dá acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi liberado na tarde desta segunda-feira (26). O governador Robinson Faria esteve no local, junto com comitiva, e visitou as obras do acesso norte que ainda não foram concluídas. De acordo com o Governo do

169584

Via Tribuna do Norte

O viaduto que dá acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi liberado na tarde desta segunda-feira (26). O governador Robinson Faria esteve no local, junto com comitiva, e visitou as obras do acesso norte que ainda não foram concluídas.

De acordo com o Governo do Estado, até dezembro deste ano todo o trabalho do acesso norte será concluído. O projeto de paisagismo da área do viaduto também está em andamento.

O viaduto na BR-406 está com as obras de engenharia e a sinalização horizontal e vertical concluídas. O projeto de jardinagem urbanística para humanizar o paisagismo da área já está em curso. Dos 6 km do trecho Norte falta apenas 800 m para duplicar e 5 km para restaurar.

As obras de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo fazem parte do projeto de mobilidade urbana que fará a integração dos municípios da região com Natal. O valor total da obra está orçado em R$ 76,3 milhões, sendo que R$ 23,1 milhões já foram investidos nos trabalhos dos dois acessos.

Mudanças

Nesta via, o projeto inicial previa a construção de um viaduto no entroncamento com a BR-304, que precisou ser alterado. Em vez de quatro alças viárias para circulação, a ligação conta com apenas duas.

A morosidade para entrega das vias, segundo o general Jorge Ernesto Fraxe, diretor do Departamento de Estradas e Rolagens (DER) se deu em função de “problemas de recursos e gestão” durante o período de construção, que impediram a execução das obras a tempo de estar prontos para inauguração do aeroporto em maior do ano passado. “Não foi verificado nenhum empecilho de ordem técnica. Faltou ter um projeto definido à épocae prioridade política para executar”, afirma. Fraxe pondera, entretanto, que mesmo com os recursos federais assegurados, o Estado enfrenta dificuldade para arcar com os custos de reajustamento do contrato.

Acesso Sul

No domingo, o governador Robinson Faria postou imagem das obras do acesso sul ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Segundo ele, obras nos acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante estão transcorrendo e ontem ocorreu lançamento da base de brita no local.

“Estamos cumprindo o cronograma, passo a passo, para garantir melhores trajetos para a população e turistas e para receber o Hub da TAM!! Estou muito otimista”, postou Robinson.

Comente

Comente