Rio Grande do Norte São Gonçalo do Amarante

Representante do Governo Federal apresenta programa ID Jovem em São Gonçalo do Amarante

A Secretaria de juventude Esporte e Lazer (SEMJEL) de São Gonçalo do Amarante recebeu nesta quarta-feira (5) Victor Sabbath, responsável pela coordenação geral do Identidade Jovem no estado do Rio Grande do Norte, que veio de Brasília com o objetivo de apresentar o programa no município. A reunião foi realizada com a equipe da Coordenadoria de Juventude e o secretário municipal, Micael Moreira. A SEMJEL vai servir como base de orientação de jovens para a inscrição no programa.

O ID Jovem é o documento idealizado pelo Governo Federal que, de acordo com o Decreto 8.537/2015, possibilita acesso aos seguintes benefícios: Meia entrada em eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento a jovens de baixa renda, inscritos no CadÚnico (cadastro único de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza), limitado a 40% do total de ingressos disponíveis; duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário, para jovens de baixa renda. Jovens estudantes de famílias de baixa renda ficam isentos do pagamento de taxa para emissão de Carteira de Identidade Estudantil.

A inscrição no ID Jovem pode ser feita pelo site: http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx, acessar a pasta de “Benefícios e Programas” – “Todos os Programas”, selecionar ID Jovem, para emitir clicar no ícone laranja à direita, preencher com os dados do beneficiário. Depois, basta clicar em salvar e imprimir; Ou através do aplicativo do Programa (“ID Jovem”), que está disponível nas principais lojas virtuais de forma gratuita. Basta inserir o NIS e gerar a Identidade Jovem.

Para participar do projeto é necessário ter idade entre 15 e 29 anos, pertencer a família cuja renda mensal seja de até dois salários mínimos (renda familiar) e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com as informações cadastrais atualizadas há pelo menos 24 meses.

 

Comente

Comente

Wendell Jefferson
Amante da tecnologia, fotografo e blogueiro nas horas vagas. Pai do Gustavo e Rafael, casado com @MagnaPaulo Reportando tudo que acontece no RN em especial em São Gonçalo do Amarante. Contato: dellnatal@gmail.com
http://www.wendelljefferson.com.br