Moradores do Novo Padre João Maria recebem acompanhamento social

Posted by on 28 Junho, 2017

Foi realizado na manhã desta terça-feira (27), dentro da programação da colônia de férias, o “Arraiá do Cumpadi João”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do residencial Novo Padre João Maria. O evento tem a promoção da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) junto com o Núcleo de Desenvolvimento Social

Foi realizado na manhã desta terça-feira (27), dentro da programação da colônia de férias, o “Arraiá do Cumpadi João”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do residencial Novo Padre João Maria. O evento tem a promoção da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) junto com o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), que atua no projeto de trabalho social e assentamento da comunidade Padre João Maria e As Dez.

Durante toda a manhã os monitores organizaram brincadeiras com premiações, quadrilha junina, além da distribuição de lanches com comidas típicas para cerca de 100 crianças atendidas pelo CRAS e da região. “Este é um momento de descontração e divertimento para as crianças”, comentou a técnica social, Vanusa Rêgo.

O NDS é responsável por realizar programas sociais na localidade, e conta com um calendário até o mês de dezembro, idealizado pela SEMTASC e aprovado pelo Governo Federal. O projeto teve inicio em dezembro de 2015 e pretende executar ainda este ano, palestras e cursos de qualificação profissional de eletricista, corte e costura, telemarketing, doces e salgados e ainda confecção de pufes e vassouras com material reciclável.

Via Secom, fotos: Júnior Santos

Comente

Comente