Audiência Pública sobre maior participação da mulher na política tem apoio de Zenaide Maia

Posted by on 26 Outubro, 2015

Na manhã desta segunda-feira (26), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou da Audiência Pública da campanha “Mais mulheres da política”, realizada na Assembleia Legislativa, em Natal. Zenaide Maia fez parte da mesa composta pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN), senadora Regina Sousa (PT/PI) e a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB/PA), entre outras autoridades locais. De

Na manhã desta segunda-feira (26), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou da Audiência Pública da campanha “Mais mulheres da política”, realizada na Assembleia Legislativa, em Natal. Zenaide Maia fez parte da mesa composta pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN), senadora Regina Sousa (PT/PI) e a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB/PA), entre outras autoridades locais.

De acordo com Zenaide Maia o que se quer é igualdade. “Não queremos favores, queremos justiça. Não queremos privilégio, queremos igualdade de participação. Não queremos ser tratadas como minoria, quando na verdade somos maioria”, declarou.

A PEC 98/2015, que trata sobre a cota para mulheres, foi um dos temas em debate. Para a deputada federal Zenaide Maia, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC tornará a sociedade muito mais justa. “O aumento da participação das mulheres na política é um desafio que deve ser vencido porque não existe sociedade justa, quando a maioria dela não participa”, argumentou Zenaide.

A Audiência Pública contou com a participação de mulheres de entidades da capital e de várias regiões do Estado.

Públco presente Zenaide Maia na Audiência Pública 1

Comente

Comente