Prefeita Iraneide confirma liberação para ampliar Bolsa Família em Areia Branca

Posted by on 16 Maio, 2017

Em viagem a Brasília para participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, aproveitou a oportunidade para cumprir agenda administrativa e percorrer os ministérios com o objetivo de tratar de assuntos e verificar pendências para a liberação de recursos federais. A melhor notícia do dia surgiu da visita

Em viagem a Brasília para participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, aproveitou a oportunidade para cumprir agenda administrativa e percorrer os ministérios com o objetivo de tratar de assuntos e verificar pendências para a liberação de recursos federais.
A melhor notícia do dia surgiu da visita ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a confirmação que o município de Areia Branca possui condição de aumentar o número de famílias beneficiadas no programa Bolsa Família. “Essa é uma ótima notícia para a área da Assistência Social de Areia Branca. Vamos tomar as providências para que esse benefício seja ampliado com a máxima prioridade, gerando renda para mais famílias carentes”, afirmou.
Ainda no MDS Iraneide pleiteou recursos para a construção do CENTRO-DIA DE REFERÊNCIA, uma unidade de oferta do Serviço de Proteção Social Especial a Pessoas com Deficiência em situação de dependência e suas famílias referenciadas ao CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social.
A prefeita municipal também esteve na sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), acompanhando a tramitação de processos para liberação de recursos da Educação. No Ministério da Saúde a intenção foi acompanhar e resolver pendências na liberação de verba para a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde. “Vamos participar da marcha dos prefeitos, mas paralelamente vou cumprir agenda administrativa, buscando recursos para o nosso município. Até quarta-feira ainda vamos percorrer outros ministérios e gabinetes levando nossas necessidades e tentando atrair emendas parlamentares”, finalizou.
Fotos: Divulgação 

Comente

Comente