Feira fortalece agricultura familiar de São Gonçalo do Amarante

Posted by on 29 Abril, 2017

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no Mercado Municipal, a I Feira da Agricultura Familiar na Central de Comercialização e Apoio ao Pequeno Produtor de São Gonçalo do Amarante. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA), tem como objetivo de fomentar a comercialização agrícola através da exposição de alimentos, plantas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no Mercado Municipal, a I Feira da Agricultura Familiar na Central de Comercialização e Apoio ao Pequeno Produtor de São Gonçalo do Amarante. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA), tem como objetivo de fomentar a comercialização agrícola através da exposição de alimentos, plantas e artesanatos produzidos na Cidade, servindo de vitrine para os agricultores.

Além da venda dos produtos, a feira contou com atração musical animando o público. O prefeito Paulo Emídio visitou os feirantes e tomou café no local, onde aproveitou para expor os planos de melhoria na estrutura do Mercado.  “Estamos investindo cada vez mais na agricultura e estimulando o comércio de São Gonçalo, é importante fortalecer a produção local para que nossos consumidores não precisem sair do município para ter produtos de qualidade”, enfatizou Paulinho.

Representantes da EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do Programa Agroamigo estiveram no local orientando os produtores e comerciantes. “A intenção de uma mostra como essa é a aproximação entre o produtor e o consumidor, propondo um produto de qualidade e a fidelização dos clientes locais” esclareceu Regina Tinôco, secretária da SEMADA.

Comente

Comente