Loading

wait a moment

Em Areia Branca, equipamentos de alta complexidade estavam encaixotados há mais de cinco anos  

Quatro meses depois de assumir o governo municipal de Areia Branca a nova equipe ainda se surpreende com a má gestão dos recursos públicos nas administrações passadas. A mais recente delas aconteceu quando servidores da Secretaria Municipal de Saúde encontraram um cardioversor desfibrilador e um eletrocardiógrafo, avaliados em mais de R$ 20 mil.
 
Os dois equipamentos novos são de alta complexidade hospitalar e estavam encaixotados, sem qualquer utilidade, privando os pacientes da rede pública de saúde de exames importantes, inclusive para o risco cirúrgico, como por exemplo o eletrocardiograma. A estimativa é que os equipamentos foram adquiridos há mais de cinco anos.
 
Ao tomar conhecimento do fato, a prefeita municipal Iraneide Rebouças determinou a instalação imediata das máquinas para a utilização no hospital da cidade.  “Essa é mais uma comprovação da falta de compromisso e bem-querer ao areia-branquense. Os equipamentos já estão sendo utilizados e vão gerar um benefício enorme para a saúde pública do município”, enfatizou.

Comente

Comente