Casa das palavras chega hoje em São Gonçalo

Posted by on 29 Março, 2017

Pela primeira vez no município, o projeto realiza oficinas e shows culturais gratuitos. Inscrições ainda estão abertas.  O Projeto da Casa das Palavras chega nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/03) em São Gonçalo do Amarante com várias atividades gratuitas como oficinas e apresentações culturais. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no

Pela primeira vez no município, o projeto realiza oficinas e shows culturais gratuitos. Inscrições ainda estão abertas. 

O Projeto da Casa das Palavras chega nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/03) em São Gonçalo do Amarante com várias atividades gratuitas como oficinas e apresentações culturais. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no Teatro Municipal.

As oficinas oferecidas são de cordel, mamulengo, teatro e contação de histórias. Na quarta-feira, a ação será encerrada com a Noite Cultural, a partir das 19h, no Teatro Municipal, com entrada também gratuita.

Estão confirmadas as participações do poeta e cordelista Antônio Francisco, do Grupo Teatral Facetas, do Grupo Caçuá de Mamulengos e da Banda de Música do Município. O projeto também vai instalar uma minibiblioteca, a famosa “casinha˜, para o incentivo de troca de livros na cidade.

A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Prestes a completar três anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, Santa Cruz entre outros) e instalou mais de 30 minibibliotecas.

O projeto tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal – através da Lei Djalma Maranhão. Em São Gonçalo do Amarante,  as ações têm o apoio da Prefeitura Municipal. 

Comente

Comente